Fazendo um Piper de 1,2m de envergadura em isopor

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
DeLiRanTe
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Set 26, 2008 4:25 pm
Localização: Brasília

Mensagem por DeLiRanTe »

Estou com tudo e construindo o meu seguindo o tutorial. em breve posto imagens.

Só tenho duas dúvidas:
1- O montante do motor, que o alexcmaq explicou na página 5 para um espanhol. Lá ele dizia pra colar a parede de fogo de madeira (liteply)no isopor que serve de base pra parede de fogo. A minha dúvida é se preciso fazer um furo no meio do isopor onde fica o eixo do motor pra resfriar. E o ângulo (3º para baixo) como faço para ter precisão na colagem? Pois ontem eu colei todas as cavernas em um dos lados da fuselagem, tal como no tutorial, mas quando fecho o bico do avião, devido a deformação pra fechar na caverna da frente que é menor, a parede de fogo perde o alinhamento.

2- Gostaria de saber se é necessário abrir furos de ventilação para o compartimento da bateria. Tipo: Faço uns furos na parede de fogo, mais uns na caverna do BA (já tem o que passa a fiação) pra ventilar o compartimento da bateria?
DeLiRanTe
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Set 26, 2008 4:25 pm
Localização: Brasília

Mensagem por DeLiRanTe »

Meus equipamentos:

E-Max 2822
Rx Corona micro
Bateria Zippy 3s 1300 mAh
Esc ? meio tabajara, não tem nada escrito mas se não me engano o cara que me vendeu disse que é de 25A.
Servos Hextronic 9gr
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:04d7991485="dvd_junio"]alexcmag, com sua permissão, gostaria apresentar o Piper que estou construindo partindo desse tutorial, obrigado pelo espaço.


http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=52176[/quote:04d7991485]

Alex,

Será que você poderia arrumar os links das fotos ou me mandar por e-mail ???.

Sou totalmente leigo em Aeros, mas vou iniciar a construção de um, e vou começar pelo por este modelo que você fez o tutorial.

jgomes@redbox.com.br

Obrigado,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

Alex, tenho uma duvida, posso voar esse modelo sem comando de aileron com 4cm de diedro de calda lado?

grato

felype
Avatar do usuário
lordsjr
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qua Abr 16, 2008 11:25 am
Localização: Araucaria Parana

Mensagem por lordsjr »

Pessoal
Não to conseguindo ver todas as fotos ja tentei ate com o firefox e continuo não vendo
Mais alguem não consegue ver, ou é so eu ?
Avatar do usuário
lordsjr
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qua Abr 16, 2008 11:25 am
Localização: Araucaria Parana

Mensagem por lordsjr »

A agora consegui por aqui
http://www.e-voo.com/tutoriais/piper/
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:a749a780ba="alexcmag"] Na verdade, desenhei mais 3 iguais, para fazer duas fuselagens (uma para o Carlos Renato e outra para o Srpab, que depois de tanto apanhar dos Pipers merecem um que voe...).
[/quote:a749a780ba]


[quote:a749a780ba="carlos renato"][quote:a749a780ba="dudesign"]olá eu estava vendo a contrução do Carlos Renato
Obrigado![/quote:a749a780ba]

Nao fui eu quem construí o piper nao, foi o Alex, xodó que voa muito bem e nao troco por nada, reservado para voos noturnos e aguardando meu filhote crescer para ele aprender a voar...... se precisarem de fotos de alguns detalhes, é do avisar.

abs e boa construcao!!!![/quote:a749a780ba]

Parece que foi ontem isso tudo hein Alex!?
E o meu piper, presente seu, ainda está guardadinho, enrolado em plastico filme para nem poeira pegar, praticamente zero bala e olha que voou bastante, ainda aguardando meu filhote crescer mais e aprender a voar.... Nessa epoca ele estava com 2 anos, hj com 5 e ja sabe que aquele modelo é dele.....
Legal isso, e agradeço mais uma vez pelo piper! :wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
warnnei
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 4:55 pm
Localização: Joviania, Goias

Mensagem por warnnei »

Belo Projeto parabens
Avatar do usuário
Kola
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 10:15 pm

Mensagem por Kola »

ola alex, estou precisando da planta do super decathlon para motor glow 46, se vc puder me ajudar ou dizer alguem que possa, obrigado.
Avatar do usuário
Kola
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 10:15 pm

planta super decathlon

Mensagem por Kola »

ola, se vc puder me ajudar, preciso urgentemente da planta do super decathlon para motor glow 46, ou informar alguem que possa, obrigado.
Responder