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Enviado: Seg Nov 22, 2010 12:12 pm
por donaire
vejam o voo do meu piper
[yt]YTru2LQoIHs[/yt]

Enviado: Seg Nov 22, 2010 2:45 pm
por warne
[quote:dccc8eb759="donaire"]vejam o voo do meu piper
[yt]YTru2LQoIHs[/yt][/quote:dccc8eb759]

Voou bem Donaire! Parabéns!! Só faltou decolar do chão pra ficar perfeito.
Quantos minutos de voo durou sua bateria?
Abs
Warne

Enviado: Seg Nov 22, 2010 2:47 pm
por donaire
[quote="warne"][quote:3d13ffeb09="donaire"]vejam o voo do meu piper


Voou bem Donaire! Parabéns!! Só faltou decolar do chão pra ficar perfeito.
Quantos minutos de voo durou sua bateria?
Abs
Warne[/quote:3d13ffeb09]

valew, pra decolar do chao onde eu voo é meio complicado, as rodinhas enrroscam no mato,
a bateria ta durando uns 40 min aproximadamente

Enviado: Seg Nov 22, 2010 6:03 pm
por fabiolinares
[b:c77f26bfde]alexcmag[/b:c77f26bfde]
Pelo que vc disse, então, para um vôo tranquilo, a carga alar tem que ficar entre 16 e 35 g/dm2, é isso?
Sendo assim, uma asa com 110cm, corda 16cm e peso 600g= Carga alar 34 g/dm2.
Está com uma carga alar coerente com o maior modelo dos seus exemplos, confere?

Enviado: Seg Nov 22, 2010 6:11 pm
por alexcmag
[quote:134126e308="fabiolinares"][b:134126e308]alexcmag[/b:134126e308]
Pelo que vc disse, então, para um vôo tranquilo, a carga alar tem que ficar entre 16 e 35 g/dm2, é isso?
Sendo assim, uma asa com 110cm, corda 16cm e peso 600g= Carga alar 34 g/dm2.
Está com uma carga alar coerente com o maior modelo dos seus exemplos, confere?[/quote:134126e308]

Leia bem o que eu escrevi, a carga alar recomendável depende do tamanho.

Para o Piper escala 1:1, por exemplo, não há problema nenhum em ter carga alar de 330g/dm² e velocidade de cruzeiro de 121km/h, mas estas características não são muito desejáveis em um modelo com um décimo do tamanho.

Carga alar de 34 num modelo deste tipo com 1,1m é meio exagerado. Já nos meus modelos de 1,6m de envergadura (ou em um Piper com este tamanho) é perfeitamente normal.

Enviado: Seg Nov 22, 2010 6:31 pm
por fabiolinares
Tá ok.
Pelo que eu vi, no meu Piper, só consigo reduzir o peso até chegar em 32g/dm2.
Como já entelei a asa, agora é terminar e ver no que vai dar.
Se tivesse visto antes tinha aumentado um pouco a corda.

Agradeço a resposta.
Bons vôos

Enviado: Qua Nov 24, 2010 2:02 pm
por Guaracy2010
Olá alexcmaq tudo blz.

faz pouco tempo que me cadastrei no E-VOO, tenho uma curiosidade muito grande por aeromodelismo mais não sabia nada sobre construção, vê as fotos que você colocou ai e comecei a fazer um peguei a planta e comprei o isopor não e o próprio para aeromodelismo e comum que tem em papelaria, já fiz a fuselagem e a asa mais ainda falta muito mais.

Enviado: Seg Dez 27, 2010 10:53 pm
por Djackmodel
[quote:87b6a4dbc9="alexcmag"]Neste ponto fiquei com 4 laterais de isopor, mas para um melhor resultado, juntei-as pelo nariz e pela cauda com fita crepe e passei novamente no cortador usando a régua como apoio, para "planar" as superfícies e deixar todas 100% iguais.[/quote:87b6a4dbc9]

Amigo quero acompanhar, mas as suas fotos não da para ver vc tem que diminuir em tamanho e pixel.....Ela tem que ter nomáximo 39Kb e 640x640 de pixel ok?...

Enviado: Seg Jan 17, 2011 11:03 pm
por christiantico
[quote:4f2e48566f="Djackmodel"][quote:4f2e48566f="alexcmag"]Neste ponto fiquei com 4 laterais de isopor, mas para um melhor resultado, juntei-as pelo nariz e pela cauda com fita crepe e passei novamente no cortador usando a régua como apoio, para "planar" as superfícies e deixar todas 100% iguais.[/quote:4f2e48566f]

Amigo quero acompanhar, mas as suas fotos não da para ver vc tem que diminuir em tamanho e pixel.....Ela tem que ter nomáximo 39Kb e 640x640 de pixel ok?...[/quote:4f2e48566f]

Enviado: Seg Jan 17, 2011 11:06 pm
por christiantico
alexcmag.

posso usar um motor brushless de um helicoptero,belt cp


58g
3800rpm/v
nesse piper?