Servo Hitec HS755 MG

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Cris2010
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Mar 01, 2010 12:42 pm
Localização: Paulinia - SP

Servo Hitec HS755 MG

Mensagem por Cris2010 »

Pessoal
Ontem instalei os servos do profundor e leme do meu modelo. Estou usando servo HS 755 MG da Hitec. O servo do profundor fica fazendo um barulho estranho quando está no centro, como se estivesse fazendo força para centralizar. Por exemplo, fiquei testando os limites do profundor (cima e baixo), quando parei o servo fica fazendo o barulho, fiz o trim de 3 pontos e ele parou o barulho. Voltei a testar e quando parei novamente o barulhou voltou. Fiz o trim e parou. Alguém pode me dar uma dica dq poderia estar acontecendo? Será que o servo está com defeito? Estou usando o sistema pull-pull, será que o cabo está muito esticado?
Obrigado,
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Mensagem por jpedro_jau »

Cris2010, pra galera não chacotar voce corrige lá pra "profundor".
Bom quanto ao barulho esse servo deve ser digital, servo digital faz barulho mesmo. Se voce mexer bem pouquinho no stick notará que o barulho para, normal dos digitiais... Dependendo da marca é mais barulhento ainda. Experimente ligar o radi, o receptor e depois forçar um pouco com a mão o profundor, o barulho deve aumentar ainda mais, não se preocupe....
É um barulho parecido com esse?
http://www.youtube.com/watch?v=w6AP9wkIyPQ
Valeu abraço...
Cris2010
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Mar 01, 2010 12:42 pm
Localização: Paulinia - SP

Mensagem por Cris2010 »

Olá Pedro,
Seria esse barulho mesmo, ontem fiz um teste soltando um pouco os cabos e melhorou bastante. Fiz o trim e parece que ficou legal. Algumas vezes fez o barulho , mas parou rapidamente. Parece que com os cabos muito esticados o servo ficava tentando centralizar e não conseguia, assim o servo continuava consumindo energia e fazendo esse barulho. Valeu pela dica.
Um abraço.
Responder