Enviado: Ter Abr 20, 2010 2:16 pm
É verdade Marco e o pior de tudo é que quando tentamos alertar dos riscos e dos problemas que podem vir com essas gambiarras vem um monte de gente apedrejando a gente alegando que temos dinheiro para pagar mais pelos equipamentos, que desejam usar coisas alternativas para sair mais barato e bla bla bla e bla bla bla.
Quando indicamos algo é por que além de ser melhor, é mais confiável, mais seguro e com certeza o aeromodelo voará bem melhor, mas infelizmente a maioria dos toscos não vêem dessa maneira, acham que queremos impor somente o melhor e não é bem assim, damos respostas na qual foram anos de evolução no aeromodelismo para chegar onde chegou e não começar a virar tudo um monte de gambiarras.
Cada um tem seu macete, mas nem todos são os corretos e quando queremos ensinar alguém ou quando queremos aprender algo, queremos a prender o correto e queremos ensinar também o correto, ensinar gambiarras é a pior coisa que se pode fazer e não podemos justificar que é por causa dos preços, que tem coisas mais baratas, cada coisa tem o seu preço e devemos arcar com isso para não acontecer o que vem acontecendo cada dia mais, um monte de tralha voadora na qual voam não por ter eficiência de construção, sustentação ou aerodinâmica, voam por que tem um motor arrastando tudo aquilo lá para cima e juram que voa bem.
Querem saber se o aeromodelo voa bem?
Quando chegar lá em cima desacelerem e deixem sem motor, vejam o planeio, vejam a manobrabilidade e vejam o quão longe conseguem ir sem usar o motor, avião não é um planador, mas tem por obrigação que planar.
Servos xing ling são frágeis e com isso põe em risco a segurança de um aeromodelo de grandes dimensões não importando se é elétrico ou combustão, basta ter mais de 1400mm de envergadura e no caso dos elétricos em balsa com 1000mm de envergadura, os riscos são os mesmos de um aeromodelo a combustão e isso a maioria está ignorando completamente.
Meu conselho; a vibração que esse servo de 9g irá receber vinda do motor é grande e as engrenagens não irão aguentar e como os problemas só aparecem quando estão funcionando e quando isso ocorre é por que o aeromodelo está voando, as probabilidades de dar um estrago nisso tudo são grandes.
Se usar um servo de qualidade e com engrenagens de metal no acelerador, podem sim usar um servo de 12g sem problemas, agora usar servinhos xing ling é pedir para jogar dinheiro fora com a queda do aeromodelo.
Quando indicamos algo é por que além de ser melhor, é mais confiável, mais seguro e com certeza o aeromodelo voará bem melhor, mas infelizmente a maioria dos toscos não vêem dessa maneira, acham que queremos impor somente o melhor e não é bem assim, damos respostas na qual foram anos de evolução no aeromodelismo para chegar onde chegou e não começar a virar tudo um monte de gambiarras.
Cada um tem seu macete, mas nem todos são os corretos e quando queremos ensinar alguém ou quando queremos aprender algo, queremos a prender o correto e queremos ensinar também o correto, ensinar gambiarras é a pior coisa que se pode fazer e não podemos justificar que é por causa dos preços, que tem coisas mais baratas, cada coisa tem o seu preço e devemos arcar com isso para não acontecer o que vem acontecendo cada dia mais, um monte de tralha voadora na qual voam não por ter eficiência de construção, sustentação ou aerodinâmica, voam por que tem um motor arrastando tudo aquilo lá para cima e juram que voa bem.
Querem saber se o aeromodelo voa bem?
Quando chegar lá em cima desacelerem e deixem sem motor, vejam o planeio, vejam a manobrabilidade e vejam o quão longe conseguem ir sem usar o motor, avião não é um planador, mas tem por obrigação que planar.
Servos xing ling são frágeis e com isso põe em risco a segurança de um aeromodelo de grandes dimensões não importando se é elétrico ou combustão, basta ter mais de 1400mm de envergadura e no caso dos elétricos em balsa com 1000mm de envergadura, os riscos são os mesmos de um aeromodelo a combustão e isso a maioria está ignorando completamente.
Meu conselho; a vibração que esse servo de 9g irá receber vinda do motor é grande e as engrenagens não irão aguentar e como os problemas só aparecem quando estão funcionando e quando isso ocorre é por que o aeromodelo está voando, as probabilidades de dar um estrago nisso tudo são grandes.
Se usar um servo de qualidade e com engrenagens de metal no acelerador, podem sim usar um servo de 12g sem problemas, agora usar servinhos xing ling é pedir para jogar dinheiro fora com a queda do aeromodelo.