aeros da hobbys

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

aeros da hobbys

Mensagem por tio cenoura »

olá a todos...
chegou meu rcgf 15cc e vi uns modelos da hobbys.com.br bonitos nas fotos e com preço bom. queria saber se alguem aki do forum ja adquiriu modelos da hobby, qual e se o acabamento era bom...

me interessa o extra 300
http://www.hobbys.com.br/extra.htm

e o piper j3
http://www.hobbys.com.br/piper.htm
Anexos
extraverme2.jpg
extraverme2.jpg (39.84 KiB) Exibido 7923 vezes
n_extraazul.jpg
n_extraazul.jpg (14.25 KiB) Exibido 7923 vezes
piper.jpg
piper.jpg (30.34 KiB) Exibido 7923 vezes
piper_valter.jpg
piper_valter.jpg (37.29 KiB) Exibido 7923 vezes
Big airplanesss!!!
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Cara. Pra esse motor, eu ia de piper. Eu conheço alguns modelos da hobbys e a construção vale o preço.
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Esse motor 15cc não é demais para esse aeros? Talvez pro extra não, mas o Piper é para motor .46, o .60 já é um exagero para esse tipo de aero e vôo a que ele se propõe. Ainda não tive o prazer de ver um 15cc de perto, até gostaria de ter um em mãos para descobrir o que ele é, realmente, capaz. Se for fácil de acertar e descomplicado no uso, deve exterminar muito motor glow. Pois, todo mundo anda fugindo desse tipo de combustível, glow, já que ninguém aguenta pagar R$ 85,00 (é o quanto custa um galão aqui na minha cidade) e ainda ter motores que bebem horrores, o que é o caso de motores .60 e .90. Acho que essa seria a categoria equivalente a esse 15cc, correto?
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Ja montei o cap 21 da hobbys, voei muito com ele, foi minha primeira construçao e curti muito. Acabamento é bem fraquinho, deixa a desejar, mas umas lixadas aqui e acolá melhora um pouco. O material de montagem, tanque, rodas, etc..... nao valiam nada, hoje nao sei, mas qdo peguei e comprei os itens a parte , me arrependi pq comprei dubro e terminei o modelo

Mas foi um modelo que curti pacas
[URL=http://img62.imageshack.us/i/pa190001.jpg/][img:2d47099109]http://img62.imageshack.us/img62/1222/pa190001.jpg[/img:2d47099109][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]


O extra deles é meio pesadao....
abs :wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:66c905752c="vitorette"]e ainda ter motores que bebem horrores, o que é o caso de motores .60 e .90. [/quote:66c905752c]

Por esse motivo que me animei com os gasolinas, a principio troquei meu ASP 120 glow por um 20cc a gas e nao me arrependi, hoje ja estou com modelos maiores a gasolina e outros bem menores eletricos. Glows, só os dos camaradas.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Esse rcfg 15cc rende um glow .60, se não me engano. Só que o peso de um .120
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:3050d3555f="rgmanica"]Esse rcfg 15cc rende um glow .60, se não me engano. Só que o peso de um .120[/quote:3050d3555f] Puxa, se pesar igual a um 1.20 não fica legal. Estou na seguinte opção: Até .46, elétrico. Acima disso, gasolina. Ainda tenho um OS70 4T, que vou instalar um CDI nele. Acho que o único glow puro que vou continuar usando são meus LA40.
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
regwolf
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Fev 06, 2010 12:25 am

Mensagem por regwolf »

Já montei três modelos da Hobbys: CAP 21, Hobby Vector e Hobby 2000, todos comprados em kit (só madeira).

A qualidade, tanto dos kits, quanto a dos ARF´s não é lá estas coisas e os acessórios nacionais que eles vendiam na época realmente não prestavam. Pelo menos comprando o kit você tem a oportunidade de lixar bem, ajustar e entelar da melhor forma.

Por outro lado, voei muito com todos eles. Não são modelos para um vôo de precisão, mas a diversão é garantida!

A propósito, um que fiz que ficou legal foi a fuselagem de um Hobby Vector onde adaptei uma asa e grupo de cauda do Nexstar que iam para o lixo (pasmem!). Reformei a asa, tirei aquele diedro enorme que o fazia voar bobão, re-entelei tudo e, depois de alguns vôos para ajustar a incidência da asa e conseguir zerar o profundor, ficou uma marvilha! Cheguei a usar ele para dar instrução no clube...

Abraços,

Régis
Avatar do usuário
regwolf
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Fev 06, 2010 12:25 am

Mensagem por regwolf »

Faltou um detalhe: no cap21 eu voei com um Enya 40SS (ou X, não me lembro); o mesmo foi colocado depois no Hobby 2000 (modelo para motor .25, ficou animal). Já o Hobby Vector foi de OS 46FX.
renato escocard
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 12:45 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por renato escocard »

os modelos da Hobbys continuam sendo entelados com Vinil ou agora estão fazendo com Monokote????
Responder