Preciso de ajuda - Jato de 3kg com EDF 102mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Nattis
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 10:22 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Nattis »

A idéia é ficar nos 6S, mas se realmente não tiver como eu tento nos 8S, da para usar duas baterias 4S que uso nos outros aero e não fica tão caro passar para 8S. Estou dando uma procurada nos ARC.


[quote:03670fe496="Marcio H"]quer uma edf de alta performance esqueça outrunners e motores inrunners baratos.
ainda mais que você quer insistir nos 6S pra uma fan de 100mm

scorpion é só mais uma empresa vendendo outrunners com um bom depto de marketing , são um pouquinhos melhores de aparencia , vem numa caixinha de jóia mas o desempenho é igual a outros motores baratos... sei disto pq uso um scorpion no meu heli e já comparei ele com um dos Neus que tenho... não chega nem perto...

se quer economizar mesmo dá uma pesquisada e pega um ARC. mas só compra depois de ter certeza que tá pegando o KV certo , senão vai gastar a toa denovo como já gastou.

sei que é difícil por causa do custo mas neste porte só coisa boa vai funcionar.[/quote:03670fe496]
Nattis
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 10:22 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Nattis »

Caio, achei muito interessante este Typhoon 700-68 de 1400kv, os $119 até que da para encarar. O 36-75-1 1680KV deve ficar bom, mas talves tenha que diminuir o EPA. De qualquer forma estes dois motores parecem funcionar e não sei qual escolher agora... :roll:

Não conheço estas duas marcas, elas são de primeira linha? O cartão virou ontem e estou prestes a comprar um.
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Os mais utilizados lá fora são os ARC, Mega e Neu. Os motores HET são mais novos, mas muito bons. Por enquanto, só testei os menores de 28mm para Fans de 70mm. Suportam muito bem a potência informada pelo fabricante, bem como mantem o kv sob carga acima dos 80%.
Avatar do usuário
Leonardo A. Cavalcante
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Mar 12, 2010 1:57 pm
Localização: São Luis - MA

Mensagem por Leonardo A. Cavalcante »

Andei pesquisando um pouco sobre e encontre esses motores dos linck que seguem, pelo que está especificado, acho que seria uma boa, pois olhei alguns relatos sobre os mesmo com bastantes elogios, acho que compensaria.

http://www.extremerc.com.au/estore/index.php?main_page=product_info&cPath=46_98_99_150&products_id=627

http://www.extremerc.com.au/estore/index.php?main_page=product_info&cPath=46_98_99_150&products_id=625

http://www.extremerc.com.au/estore/index.php?main_page=product_info&cPath=46_98_100_175&products_id=758
Nattis
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 10:22 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Nattis »

Olá pessoal,

Eu pensei que tinha queimado o KB-45 porque parou de funcionar e ao instalar outro motor no ESC funcionou, mas hoje ao desmontar o motor para ver dentro dele e ligar num ESC o motor voltou a funcionar. O que eu percebi é que a tampa inferior dele frita rapidamente, abri e verifiquei que somente a tampa frita, dentro fica morno, o que esta produzindo tanto calor é o rolamento de péssima qualidade. Como é uma peça barata vou ver se acho duas de qualidade e fazer novos testes com mais critério.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:192ee364af="Nattis"]Olá pessoal,

Eu pensei que tinha queimado o KB-45 porque parou de funcionar e ao instalar outro motor no ESC funcionou, mas hoje ao desmontar o motor para ver dentro dele e ligar num ESC o motor voltou a funcionar. O que eu percebi é que a tampa inferior dele frita rapidamente, abri e verifiquei que somente a tampa frita, dentro fica morno, o que esta produzindo tanto calor é o rolamento de péssima qualidade. Como é uma peça barata vou ver se acho duas de qualidade e fazer novos testes com mais critério.[/quote:192ee364af]

Ao trocar os rolamentos, não adianta, tem que ser de "marca": NMB, NSK...
E rolamentos de alta velocidade, eles tem esta designação, afinal vão virar a 40000rpm

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Nattis
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 10:22 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Nattis »

O motor esta realmente com problema, testei várias vezes e o funcionamento esta intermitente e como o ESC começa a fritar do nada deve ter algum ponto na bobina de esta fechando curto.

Este motor KB-45 é realmente muito ruim em tudo, tenho muitos motores de automodelos 1:10 Ching Ling como os EZRuns, esses novos Turnigy sensored e outros, todos nota 10 andando na pista junto com Castle e LRP, agora este KB-45 é inferior só de analisar, o alumínio das tampas é estranho, muito mole, as tampas são coladas e fáceis de sair, os rolamentos são péssimos, os plugs que deveriam ser folheados já vieram meio oxidados, o pior é que para aeromodelo, se der pau perco tudo, em automodelo o motor pode falhar que perco apenas o motor. Eu estou indo na pista Aerosampa andar com meus 1:10 e vejo os combo 1:8 XEruns andando junto com os Mamba Max Monster e custam menos da metade do valor, motores como o Feigao que parecem com este KB-45 não consegue sequer manter na pista de tanto que aquece. Por causa desses resultados antes de postar aqui estava de olho nos motores XEruns para a EDF, mas pelo preço e KV fora da margem que preciso não daria certo.

Sei que estou demorando para finalizar este jato, mas respiro modelismo 24 horas por dia, tenho automodelos 1:28 e 1:10 que também me deram uma grande despesa este mês e não estou conseguindo ingressar no helimodelismo que estou querendo já alguns meses. Ainda tenho que passar todos os aeros para 2.4Ghz e lá se vai mais grana, então estou vendo este Jato com calma, vou seguir as recomendações de todos para pegar um bom motor. Todos os dias estou arrumando ou testando alguma coisa, uma hora este jato tem que ficar pronto. :D
Avatar do usuário
Leonardo A. Cavalcante
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Mar 12, 2010 1:57 pm
Localização: São Luis - MA

Mensagem por Leonardo A. Cavalcante »

Chegou uma nova versão do T600 com 1400 KV na HK, segundo descrição tem 3250W de potencia e pesa 349g. Seria uma boa opção.


Segue especificação e link:

Specifications:
Dimension: 58mm x 49mm, 78mm(with shaft)
Weight: 349g
Kv: 1400rpm/V
Turns: 8T
Voltage: 5~8S
Max Current: 110A
Diameter of shaft: 6mm
Length of front shaft: 21mm
ESC: 150A


http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11980
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:5e8f23d30e="Leonardo A. Cavalcante"]Chegou uma nova versão do T600 com 1400 KV na HK, segundo descrição tem 3250W de potencia e pesa 349g. Seria uma boa opção.


Segue especificação e link:

Specifications:
Dimension: 58mm x 49mm, 78mm(with shaft)
Weight: 349g
Kv: 1400rpm/V
Turns: 8T
Voltage: 5~8S
Max Current: 110A
Diameter of shaft: 6mm
Length of front shaft: 21mm
ESC: 150A


http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11980[/quote:5e8f23d30e]

Piada, não ? O vôo deve durar uns 20s.
Repetindo pela n-ésima vez, são 3,7W/g sendo conservador ou 4W/g forçando um pouco. Este motor suporta no máximo 1300W.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
paulozardo
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Dom Ago 12, 2007 8:04 pm
Localização: sao miguel doeste - sc

CG do starfire,

Mensagem por paulozardo »

Pessoal

to terminando de montar um starfire, com motor kb45 e Haoye 100mm, mas para acertar o CG (90mm??) da raiz da asa, ta precisando um 6s de 3000mah+um 6s de 2000mah, ou seja, achei muito peso, é isso mesmo??

abracos

Paulo Zardo
Responder