Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Mas e a atualização ?? o meu comprei na Hobby Delivery, chegou segunda, ja instalei o RX 9Ch em um heli vision .50, o TX esta na versão 1.07, sera que atualizo pra versão 1.08 ou fico na 1.07 ????? Vou estreiar o radio no domingo...
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Acho que vale a pena essa última atualização, mas não é só o do rádio: O módulo 2.4 e o receptor também são atualizáveis :
As versões atuais são:
Aurora 9 firmware V1.08(1) - 10 July 2011
Spectra 2.4Ghz Module firmware V3.01 - 18 April 2011
Optima 7 & 9 Ch Transceiver Firmware V2.01 - 31 July 2011
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

GANHEI A9

Mensagem por rockefile »

Blz galera.... De tanto o pessoal nas pistas q venho frequentando falar do A9, minha esposa acabou comprando um pra mim.

Tinha um Dx6i, que eh basico.... Mas fiquei surpreso com a qualidade de acabamento e o principal, a funcionalidade.

Aqui no E-voo encontrei tudo sobre A9 e suporte quanto a solucoes de problemas.... 2 dias lendo todo o tema.....

Fiz todas as atualizoes!! Sem erros nenhum!

Vou comecar a voar mesmo amanha e fazer os testes mais duros.... Sei q nao terei problemas.... Espero.

Abracos,
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

eta esposa boa heim! hehe
Avatar do usuário
muriloralf
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 7:51 am
Localização: Guaratinguetá, SP
Contato:

Mensagem por muriloralf »

Ontem, sexta feira, estive voando com meu Wingman elétrico e notei por umas 4 vezes a perda de sinal no aurora 9... como estava voando relativamente estável após uns 2 segundos o rádio retomava os comandos e nada aconteceu de mais grave. Pra não dizer que estou maluco, um colega mais experiente (KEMP), também usuário do e-voo, percebeu a perda de sinal quando pilotou o meu avião. Nunca tive problemas desse tipo! Foi o primeiro vôo com o avião depois da atualização do software do rádio, transmissor e receptor (todos na versão mais atual). Já havia feito um voo com o trex mas em um espaço pequeno sem problemas.

Antes que alguém pergunte: toda a eletronica do avião está posicionada na frente do avião e o receptor na parte de trás. O receptor é um optima 7.

Uma outra situação que presenciei em relação ao meu rádio: Estava configurando um clone 450 com o receptor optima 9 e percebi um dos servos do aileron se movimentando repetidamente sem nenhum comando... já esta situação aconteceu antes da atualização... inclusive foi o que me motivou a atualizá-lo. Não testei depois da atualização, mas caso aconteça novamente irei gravar pra mostrar!

Já tive problema de ligar o rádio e nada aparecer na tela tb como alguns aqui... mas aí é só desligar e ligar de novo que volta ao normal... em seis meses isso deve ter acontecido umas duas vezes....

Tenho o maior cuidado com o rádio, ele tem um case para ser guardado, o rádio não tem sequer um arranhão.... Já vôo com ele há uns 6 meses e não havia tido problemas até então. Agora me digam, o que eu faço?
T-REX 100/450S/550FBL - F-117 EDF - P-47 E - P-51 E -HITEC A9
rogerioshare
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Abr 10, 2011 11:42 pm
Localização: Araçatuba,SP

Mensagem por rogerioshare »

^^ meu A9 chegoui nesta segunda feira.!! ainda n//////ão fiz voos com ele, o tempo não está ajudando por aqui.
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Quarta-feira passada peguei meu rádio de volta na loja em que comprei. O conserto da chave D, que haviam dito que ia demorar 1 semana, demorou exatamente um mês! Pois é, o serviço aqui na África decepcionou muito. Pra terem uma idéia, após verificar o funcionamento do rádio, sacudi ele, e adivinhem? Tinha uma pelota de solda solta dentro chacoalhando.. por sorte eu vi isso, e ela saiu sacudindo o rádio.

O problema da chave em si o cara da loja não soube me explicar, mas ele disse que era uma "placa encostando em algo".. Estou com medo do que vou encontrar, mas quando passar o tempo da garantia vou abrir ele e fazer uma revisão geral.

Mas a novela não acabou.. Na loja havia levado só o rádio, já em casa, ligando tudo, inclusive o receptor, vi que meu rádio não mostra mais a telemetria padrão da tensão da bateria.. resultado, vou ter que voltar lá. Já tentei atualizar o rádio e não resolveu.
Alguém tem uma dica?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

@muriloralf Seu primeiro caso está parecendo insuficiência do sistema elétrico do avião em suprir corrente. Tente mudar a bateria para 5 células NiCD ou mesmo mude para LiPo 2s com BEC ou LiFe

Outra coisa que dá para tentar é comprar uma bateria Lipo 2S de 800mah (é pequena e leve) e lique-a diretamente no SPC.

No segundo caso do heli está parecendo falha no servo pois somente um dos servos apresenta o sintoma. Tente substituir o servo
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

estou voando aqui com a ultima atualização e sem problemas..

Heli 250 com Optima 6 Lite
Heli 450 com Optima 6 Lite
Quadcopter com Optima 6
Paulistinha P56 Glow (Saito 56 4T) com Optima 7 + Sensores da Telemetria
AT6 Glow (Saito 91 4T) com Optima 7 + Sensores da Telemetria
P51 EP 40 com Optima 7
Sptifire EP 40 com Optima 7
Spirit 100 Elite com Optima 7 + Sensores da Telemetria
Zagy 120 com Optima 7
Zagy 70 com Optima 6

Modulo do radio, radio e Receiver "Atualizaveis" todos operando na ultima versão, ate o momento não tive problema algum com o A9 ja uso ele a 1 ano.
Avatar do usuário
muriloralf
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 7:51 am
Localização: Guaratinguetá, SP
Contato:

Mensagem por muriloralf »

[quote:09dd4d25f3="donato.jun"]@muriloralf Seu primeiro caso está parecendo insuficiência do sistema elétrico do avião em suprir corrente. Tente mudar a bateria para 5 células NiCD ou mesmo mude para LiPo 2s com BEC ou LiFe

Outra coisa que dá para tentar é comprar uma bateria Lipo 2S de 800mah (é pequena e leve) e lique-a diretamente no SPC.

No segundo caso do heli está parecendo falha no servo pois somente um dos servos apresenta o sintoma. Tente substituir o servo[/quote:09dd4d25f3]

O primeiro caso, acredito já ter descoberto o possível problema. Hoje encontrei o fio da antena BODA danificado. Testarei o avião com outro receptor assim que for possível. Veja a foto! Já utilizo o sistema SPC com bateria 4S 4900 mah.

Já o segundo caso ainda não voltei a mexer no clone (hk 450) mas pode ser o servo mesmo... No Trex está tudo funcionando normalmente. Já me sinto melhor. =D. Farei alguns testes durante a semana e postarei aqui.

[img:09dd4d25f3]http://img818.imageshack.us/img818/470/bodaj.jpg[/img:09dd4d25f3]
T-REX 100/450S/550FBL - F-117 EDF - P-47 E - P-51 E -HITEC A9
Responder