Freio do motor com hélice normal? Consome mais?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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caioect
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Mensagem por caioect »

Na dúvida faça a leitura do consumo com um watímetro... aí saberá se gasta ou não!
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

[quote:4dfe27cb1a="caioect"]Na dúvida faça a leitura do consumo com um watímetro... aí saberá se gasta ou não![/quote:4dfe27cb1a]

Vou fazer isso, tenho um wattímetro aqui e testarei essa opção do ESC com freio e sem freio.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Se curtocircuitarmos os terminais de qualquer motor que tenha imãs permanentes, teremos ação de frenagem. E, até onde eu sei, é justamente isso que o ESC faz. E mesmo que a hélice seja normal e não folding, o freio reduz sim o arrasto do modelo. Se não fosse assim os aviões "de verdade" multimotores não teriam freios para as hpelices (desprezando aqui o acionamento do chamado "passo bandeira").
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osvaldoljunior
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Mensagem por osvaldoljunior »

Ao se curtocircuitar os polos dos motores vc terá um efeito de frenagem vinculado a rotação da helice, uma vez que o motor passa a agir como um gerador e a corrente gerada pela rotação circula no motor freiando ele. porem esse freio só existe com movimento dos imas do motor passando pelas bobinas, quanto menor este movimento, mais fraco esse tipo de freio.

pra deixar a helice paradinha mesmo, so jogando uma corente nos polos dos motores pra assim travar o mesmo. Ou seja, o freio consome sim, o ponto a analizar é o ganho com menos arrasto compensa o consumo do freio do motor.

Estão com duvida, peguem um motor novo, curtuciuitem ele girem na mão pra sentir o efeito deste tipo de freio... (vou fazer em casa depois pra ver se dá diferença..)
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Não.. não consome.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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AgPilot
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Mensagem por AgPilot »

Fiz o teste aqui no meu, girei na mão e infelizmente não freou, fica pouca coisa mais pesado do que sem freio, com o vento a hélice não vai parar não, talvez porque o ESC é bem simples.
De repente esses ESC com mais opções que tenham freio Hard conseguem parar!
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e3aa44a43f="AgPilot"]Fiz o teste aqui no meu, girei na mão e infelizmente não freou, fica pouca coisa mais pesado do que sem freio, com o vento a hélice não vai parar não, talvez porque o ESC é bem simples.
De repente esses ESC com mais opções que tenham freio Hard conseguem parar![/quote:e3aa44a43f]


Você tem que ter em mente uma coisa, nossas mãos são como uma alavanca quando acionamos algo, se você tiver como ver quantos gramas colocou na hélice para movê-la, terá uma idéia de quantos gramas o vento terá que exercer sobre cada pá para fazer a mesma coisa.
No caso de aeromodelo em que a velocidade é baixa e as dimensões das pás da hélice são pequenas, pode ser que o vento não consiga movê-la.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Bem, eu disse AÇÃO DE FRENAGEM, em nenhum momento falei que travaria o motor....
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Cesar-SP
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Mensagem por Cesar-SP »

Depois de dezenas de testes , por causa do vale tudo que participei, posso afirmar que o esc com freio acionado e helice parada consome menos alem de provocar menos arrasto.

abs

Cesar-SP
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

O que existe é uma frenagem magnética e não travamento, até porque não há nenhuma ação mecanica.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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