Voo em Itanhaém - Carnaval 2006

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
Wolfman
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 11:48 pm
Localização: Praia Grande-SP

Mensagem por Wolfman »

[quote:fae9ab5dfe="Sergio Handa"]Colegas, fiquei muito contente com o encontro da turma. O local de vôo é muito bom e merece uma prova dos térmicos futuramente. Têm um bom gramado entre dois quiosques que é perfeito para pousos. Estratégia nr. 1 decolar e desengatar rumo as casas ! Uma sequência cte. de bolhas de ar quente.

O Carlos Renato mostrou que têm jeito para voar planadores é só questão de tempo !

Carlos, não esqueça de "zerar" os ajustes de C.G. e V-tail que fizemos no local !

Sergio espero que tenha achado a causa do problema com a interferência. Os R6N não são tão ruins assim, principalmente no local onde estávamos.

Alex, Leo, Wolf, valeu a companhia ! Da próxima vez cheguem mais cedo !

Enfim um belo dia, que me deixou muito animado para uma próxima ![/quote:fae9ab5dfe]


Valeu mesmo , Grande Handa , apesar de pouco tempo que estive lá senti que a galera é muito gente fina quando fui chamar vcs para tomar umas Skolflyers , vi que vc tinha saido então chamei o alex e ficamos batendo papo um tempão no quiosque.
Vamos marcar outros eventos aqui na baixada e se Deus quiser com muito mais gente abraços Handa , Alex , renato , sergio e etc.....
Estamos na area é só chamar que é (Nois).....
Cesnna Skylane 182 ( By Wolfman)
Zagi 80 / mach .1
P-40 na linha de produção

72.650 (43)
72310 (26)
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:7a1b924f1e="Sergio Handa"]Colegas, fiquei muito contente com o encontro da turma. O local de vôo é muito bom e merece uma prova dos térmicos futuramente. Têm um bom gramado entre dois quiosques que é perfeito para pousos. Estratégia nr. 1 decolar e desengatar rumo as casas ! Uma sequência cte. de bolhas de ar quente.

O Carlos Renato mostrou que têm jeito para voar planadores é só questão de tempo !

Carlos, não esqueça de "zerar" os ajustes de C.G. e V-tail que fizemos no local !

Sergio espero que tenha achado a causa do problema com a interferência. Os R6N não são tão ruins assim, principalmente no local onde estávamos.

Alex, Leo, Wolf, valeu a companhia ! Da próxima vez cheguem mais cedo !

Enfim um belo dia, que me deixou muito animado para uma próxima ![/quote:7a1b924f1e]
Ainda não alterei nada, mas com tempo, solto o lastro q você já havia pré fixado e reposiciono.
Espero que aconteça sim uma prova de planadores aqui, vai ser bem divertido, e, realmente o local ajuda. É só marcar com calma um dia, e botar as borrachas para funcionarem. :D
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Em mongagua, voamos sem maiores problemas por um temp, chegamos cedo, e voamos vaaarias vezes...mas la pelas 08:30 ja nao tinha quase condiçao de pista, muito "curioso" na pista, e entao eram varias arremetidas para conseguir pousar, muita gente caminhando. 8)

E foi ai que começaram as interferencias, entao aterrisei e fiquei quetinho la...so urubuservando...e entao o Carlos experimentou tambem uma sacudida no ar...

Ai que surgiu a duvida, sera que o R6N nao presta, ou sera que é olho-gordo ??? :shock: :?

...ou entao porque quando a praia esta repleta de banhistas temos interferencias ??? :)

Em itanhaem, cai tambem depois de 12 decolagens/aterrisagens perfeitas...ja com praia cheia....

Tenho ele (R6N) à mais de 1,5 ano, e como falei, sem grandes problemas, mas quando voce mais precisa ele trava, entao perdi a confianca.

[color=red:f87fe705db]Alex, obrigado pelo incentivo e demonstracao de desapego material ![/color:f87fe705db]

Vamos voar !!!
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:07f249ee29="srpab"][color=red:07f249ee29]Alex, obrigado pelo incentivo e demonstracao de desapego material ![/color:07f249ee29]

Vamos voar !!![/quote:07f249ee29]

Sem comentários, o Alex é 10! :wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Adorei o final de semana, fomos muito bem recebidos e tivemos ótima compania.

O local é ótimo, perto da rodovia, quiosque com estacionamento e provisões para passar o dia voando, área gramada para modelos sem trem de pouso e areia compacta para decolar e pousar modelos com rodinhas.

Vento de praia é sempre uma delícia, mesmo forte, porque vem liso. Dependendo do modelo pode-se decolar e pousar na vertical.

Engraçado como o tempo passa rápido e tudo evolui rápido também... Parece que foi outro dia que o Sérgio entrou no fórum e postou as aventuras e desventuras dele e do Carlos com o Oriole e o Ventura.

Agora encontro os dois voando Tucanos muito bem, pegando térmicas e achando lugares de dar inveja para voar. O do Carlos em especial está lindo com bonequinhos de comandos em ação como pilotos e adesivos de Tucano VCC da Aerobrás completando o visual.

Faltou mencionar que também me fez compania nos vôos de final de semana o Júnior, que ficou na praia grande com a DAC e passou o resto do domingo e a segunda em Mongaguá conosco.

Quantos aos vôos, nunca tinha voado o Cessnão com tanto vento, parece que ele gostou muito, e eu também. O pessoal na praia se assustou um pouco com o tamanho do bicho mas ele é parecido com um um labrador em comportamento, grande como um cavalo mas manso como um basset. Precisei de uma técnica especial para levá-lo tão longe, mas deu muito certo (foto).

No domingo voei o Piper deste artigo: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=8425, e adorei também. Apesar do tamanho enfrentou muito bem o vento de praia e voou com muita autoridade com o 400 reduzido, permitindo muito abuso, voando cruzeiro com meio motor e pousando suave mesmo usando só ailerons.

Depois voei o GWsport que o Handa me vendeu e levou em Itanhaém. Mesmo usando um motorzinho IPS, o bichinho enfrentou bem o vento e aguentou o peso da LiPo 1200mAh 2S que coloquei nele, voando mais de uma hora com uma única bateria, com apenas 50% a 60% de motor a maior parte do tempo... :o

No final, como o Piper e o Cessnão gostaram da praia, deixei-os por lá mesmo, assim eles podem se divertir mais...
Anexos
Esta antena pode ter alguma coisa a ver com a interferência...
Esta antena pode ter alguma coisa a ver com a interferência...
antena.JPG (25.49 KiB) Exibido 8688 vezes
Transporte do Cessnão...  Tirei uma foto com a mão para fora do carro no caminho para ver como ele estava...  Cuidados para quem for fazer isto: Tirar a hélice, soltar os links e fixar o profundor para não ficar vibrando muito.
Transporte do Cessnão... Tirei uma foto com a mão para fora do carro no caminho para ver como ele estava... Cuidados para quem for fazer isto: Tirar a hélice, soltar os links e fixar o profundor para não ficar vibrando muito.
DSC02502.JPG (47.9 KiB) Exibido 8689 vezes
Minha DAC, eu, DAC do Júnior, Júnior.
Minha DAC, eu, DAC do Júnior, Júnior.
junior.jpg (45.01 KiB) Exibido 8689 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Vedade Alex, estavamos falando sobre isso antes de você chegar. Estavamos falando para o Handa como era divertido os voos ali com o Orioli e com o Angel, muitas risadas e poucos voos. :D Relembrando dessa época, rimos muito!

De resto foi como você disse, local legal, dia muito bom, espaço legal e uma boa infra estrutura. Com certeza terão outros dias como este, não faltará oportunidades.

:wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

(sobre a foto da antena que o Alex postou)

A interferencia me assustou, foi forte, e veio em ciclos, perdia o controle e retomava, tanto que vinha trazendo pra pouso entre uma perdida/recuperada e outra...

Mas ela surgiu a partir do 12:00, quando a praia estava lotada. (e la vem eu insistindo nisso).

Fiz voos desde cedo, aterrisava, batia uma papo, trocava a lipo e voava ate acabar...
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Interessante estes testes feitos com telefone, mas no caso ocorrido, não havia nenhum a 30cm ou a 1,5mt, entranho. Hoje quando vejo que deu interferências mais no alto, procuro pousar e aguardar uns minutos. Decolo novamente e se persistir, ai paro de vez.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

[quote:34344e782f="carlos renato r batista"]Interessante estes testes feitos com telefone, mas no caso ocorrido, não havia nenhum a 30cm ou a 1,5mt, entranho. Hoje quando vejo que deu interferências mais no alto, procuro pousar e aguardar uns minutos. Decolo novamente e se persistir, ai paro de vez.[/quote:34344e782f]

Sergio, seu rádio pelo que lembro não era sintetizado (c/ módulo para selecionar o canal de transmissão), mas não descarto a hipótese do problema vir da antena do prédio mostrado pelo Alex.
Sergio Handa
---------------------------------------
mnluz
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sex Nov 04, 2005 9:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por mnluz »

Eu tive uns problemas Andre Yamin e nao apareci no Domingo.... muito churrasco e trocentas latinhas de Itaipava no sabado. Domingo, quando acordei, la pelas 11 hs direto pra piscina e muita coca cola pra curar o exagero do dia anterior.
Itanhaem esta realmente muito, mas MUITO melhor. A dois anos que nao ia pq a cidade estava largada, com problemas de seguranca e cibratel literalmente a venda ou alugando... inclusive a minha casa.
A cidade esta bem mais arrumada, a frequencia melhorou muito (menos farofa e mais gente bonita) e de brinde ganhei um posto da policia municipal de frente de casa pra resolver todo e qualquer problema de segurança.

Resumo ha historia, nao fui voar por problemas tecnicos (itaipava e picanha), mas deverei voltar mais este ano !!! nota: ultima vez que tinha ido foi jan de 2004.

Parabens ao prefeito pelas mudanças. Ja era tempo de alguem realmente fazer algo pela cidade.

[ ]'s Marlon
* praia cheia nao gosto muito de voar modelos grandes .... só aquilo que com certeza nao oferece risco a ninguem.
Responder