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Enviado: Seg Abr 04, 2011 3:47 pm
por highlander
Pessoal, depois de muito tempo resolvi, desenterrar o tópico, quando voei o meu jatinho, tive a impressao dele ser muito lento, motor rc timmer 2200kv helice 6x4 apc-e esc de 60 (pois nao tinha chegado o de 40A), bateria evo 2175mah 3s 50C peso em torno de 500 gr, ficou muito pesado? ou o projeto é pra voo mais lerdos mesmo?

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-

Enviado: Seg Abr 04, 2011 6:38 pm
por Raviano
[quote:6e0433bc1f="MadMax"]Saindo um Mig-29 perfilado do Tonhe.

Desta vez sem inventar moda e ficar sofrendo com "mini aviãozinho".

Pulei algumas fases como desenhar, cortar e "entelar" só pra não ficar repetindo, então taí a sequência:[/quote:6e0433bc1f]

vc tem como postar a montagem dele? fica muito legal e a galera do e-voo ia adorar.

Enviado: Seg Abr 04, 2011 11:11 pm
por MadMax
[quote:ea0f0837b7="highlander"]Pessoal, depois de muito tempo resolvi, desenterrar o tópico, quando voei o meu jatinho, tive a impressao dele ser muito lento, motor rc timmer 2200kv helice 6x4 apc-e esc de 60 (pois nao tinha chegado o de 40A), bateria evo 2175mah 3s 50C peso em torno de 500 gr, ficou muito pesado? ou o projeto é pra voo mais lerdos mesmo?[/quote:ea0f0837b7]

O peso está ótimo, o que pode estar ocorrendo é o motor não estar dando a potência nominal dele por falha na construção (do motor). Eu já usei uma configuração igual a sua em um Eurofighter com 645g e era bem rápido. Dê uma conferida na rotação do motor. A diferença é que o motor não era o RCTIMMER mas sim um Himodel.
...

Enviado: Ter Jun 21, 2011 6:30 pm
por desordeiro
desculpem desenterrar o tópico.. ehehhee

estou montando um projeto desse pra mim. mas não desejo um voo muito rápido.. um pouco mais lento xD

será que usando um 2822 e um hélice 8x6 gws.. das laranjinhas ... esc 30a e uma bateria 3s 1600mah ficaria bom ??

com toda essa eletrônica e o aero estão com apenas 430 gramas (incluindo 4 servos e o rx)

ou será melhor partir para o 2812 ou então o 2215/20 ?

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-

Enviado: Qui Jun 30, 2011 6:02 pm
por Flávio Cezar
[quote="MadMax"]Saindo um Mig-29 perfilado do Tonhe.

Desta vez sem inventar moda e ficar sofrendo com "mini aviãozinho".

Pulei algumas fases como desenhar, cortar e "entelar" só pra não ficar repetindo, então taí a sequência:[/quote]


MadMax

Boa tarde...

Sou novo no forum, e tbm no aeromodelismo, digamos que sou um amador que tem muita curiosidade, tenho tres aeros prontos, dois já voaram bastante estou construindo mais dois, um é esse Mig 29, do qual estou tentando fazer igual ao seu... Ja estou recortando o depron...
Como eu nao entendo muito da aviação rsrsrs, vi no video do qual vc está voando o mig, que: o Aileron e profundor, funcionam juntos (na mesma peça), cara como se faz isso... eu até vi que se dá um nome diferente, consegui encontrar alguem comentando sobre isso, porem que daria pra voar tbm com aileron na asa mesmo...
Mas achei muito interessante do jeito que vc fez...

Abraço

Enviado: Qui Jun 30, 2011 6:15 pm
por highlander
Aproveitando a carona no desenterrar esse tópico, fiz essa semana o meu segundo mig, achei o desempenho fraco do motor rc timmer de 2200kv, agora saquei fora o motor do meu blade 400 e compre uma helice apc 4,75x4,75, será que vai dar certo????:

Enviado: Qui Jun 30, 2011 8:17 pm
por warne
[quote:67fdeda8ff="highlander"]Aproveitando a carona no desenterrar esse tópico, fiz essa semana o meu segundo mig, achei o desempenho fraco do motor rc timmer de 2200kv, agora saquei fora o motor do meu blade 400 e compre uma helice apc 4,75x4,75, será que vai dar certo????:[/quote:67fdeda8ff]
Caramba, o Rctimer 2200Kv é um canhão!! Fica perfeito em jatos perfilados e Zagi. E vc achou lento!? Agora um motor classe 400/450 deve desmontar o modelo no primeiro circuito. Quando voar, posta o vídeo.
Será que a hélice não teria que ser uma 4,1x4,1? Qual esc pretende usar? A amperagem deve ficar alta.
Abs
Warne

Enviado: Qui Jun 30, 2011 10:15 pm
por MadMax
[quote:347a911edb="warne"][quote:347a911edb="highlander"]Aproveitando a carona no desenterrar esse tópico, fiz essa semana o meu segundo mig, achei o desempenho fraco do motor rc timmer de 2200kv, agora saquei fora o motor do meu blade 400 e compre uma helice apc 4,75x4,75, será que vai dar certo????:[/quote:347a911edb]
Caramba, o Rctimer 2200Kv é um canhão!! Fica perfeito em jatos perfilados e Zagi. E vc achou lento!? Agora um motor classe 400/450 deve desmontar o modelo no primeiro circuito. Quando voar, posta o vídeo.
Será que a hélice não teria que ser uma 4,1x4,1? Qual esc pretende usar? A amperagem deve ficar alta.
Abs
Warne[/quote:347a911edb]

Warne,

Canhão mesmo, ele arrasta mais de 800g com a bateria cheia. Se eu não estiver enganado este ai equivale ao Himodel 2212/6 de 2200kv e o ideal para ele seria a 6X4 APC E (original) ... vai ter um consumo máximo de 22A no tálo e digo isso por que já tive um com esta configuração e estou montando outro, um Eurofighter do Tomhe usando o Himodel 2212/6 de 2200kv.

Abraço,

MadMax

Enviado: Dom Jul 03, 2011 1:36 am
por highlander
[quote:0a1175b9c0="warne"][quote:0a1175b9c0="highlander"]Aproveitando a carona no desenterrar esse tópico, fiz essa semana o meu segundo mig, achei o desempenho fraco do motor rc timmer de 2200kv, agora saquei fora o motor do meu blade 400 e compre uma helice apc 4,75x4,75, será que vai dar certo????:[/quote:0a1175b9c0]
Caramba, o Rctimer 2200Kv é um canhão!! Fica perfeito em jatos perfilados e Zagi. E vc achou lento!? Agora um motor classe 400/450 deve desmontar o modelo no primeiro circuito. Quando voar, posta o vídeo.
Será que a hélice não teria que ser uma 4,1x4,1? Qual esc pretende usar? A amperagem deve ficar alta.
Abs
Warne[/quote:0a1175b9c0]

Pois é Warne, eu achei fraco mesmo e estava com bateria cheia e helice 6x4 balanceada certinho, nao sei se pode ser minha impressao, mas eu quero bater um viper 500 de um amigo que esta me chamando pro pega... Por isso a ideia de colocar o motor do heli, hoje fiz um teste com o esc de 25A original de e-flite e sem acelerar full chegou a 27A , sendo assim vou trocar para um mistery de 40A e testar, se der mais do que 40A to lascado, quanto ao aero acho que el vai suportar, pois coloquei uma madeira de longarina, apesar de usar depron de 4mm. Vamos ver qq vai dar...

Enviado: Dom Jul 03, 2011 2:48 pm
por warne
Sei não, é muita velocidade para esse perfilado! Mas é legal saber ate onde ele chegará!hehe
Olha direitinho a amperagem, te falei antes, que seria legal que a sua hélice fosse uma 4,1x4,1, o jeito é testar com a hélice que tem, mas lembra de respeitar o limite do motor.
Não deixa de postar o resultado do pega!
Abs
Warne