MOTOR RCGF 15CC
Hoje funcionei o motor, mas não voei, pois como foi a primeira vez q ele funciona fiquei com medo dele apagar, mas deu pra perceber que o empuxo gerado por ele da pra voar e fazer 3D tranquilo, com menos de meio acelerador com certeza ele pendura e faz torck. O aero ficou com mais ou menos 3.2k ,200g acima do peso esperado mas acredito que não vai afetar o voo.
Assim q o motor estiver amaciado, vou voar dai filmo e posto aqui...
Assim q o motor estiver amaciado, vou voar dai filmo e posto aqui...
a vida é uma escola, todo dia aprendemos alguma coisa...
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13807
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Olha cara, para aeromodelos a gasolina se compararmos o preço do combustível glow com a gasolina premium, teremos ainda assim uma diferença enorme em preço.
Quer um motor a gasolina funcionando bem, sem falhas, sem apagar facilmente, use somente gasolina premium e o óleo pode ser o sthill mesmo, é bom.
O uso de gasolina comum nesses motores só trazem problemas, tanto nas regulagens quanto no desempenho do motor.
Somente manés é que insistem de usar gasolina comum nesses motores alegando que gasolina é tudo igual e depois vem postando suas dificuldades em regular o motor e coisas desse tipo e muitos até dizendo que o motor não é bom pois só tiveram problemas com ele.
Esses motores foram projetados para uma gasolina de verdade e a mais parecida que temos aqui é a premium já que a nossa melhor gasolina é mandada para o exterior.
Um bom exemplo disso é o Ford Mustang, experimenta colocar gasolina aditivada nele isso sem sequer mencionar a comum, não funciona bem de jeito nenhum, vira uma droga o motor, tem que usar somente a gasolina premium nele.
Quer um motor a gasolina funcionando bem, sem falhas, sem apagar facilmente, use somente gasolina premium e o óleo pode ser o sthill mesmo, é bom.
O uso de gasolina comum nesses motores só trazem problemas, tanto nas regulagens quanto no desempenho do motor.
Somente manés é que insistem de usar gasolina comum nesses motores alegando que gasolina é tudo igual e depois vem postando suas dificuldades em regular o motor e coisas desse tipo e muitos até dizendo que o motor não é bom pois só tiveram problemas com ele.
Esses motores foram projetados para uma gasolina de verdade e a mais parecida que temos aqui é a premium já que a nossa melhor gasolina é mandada para o exterior.
Um bom exemplo disso é o Ford Mustang, experimenta colocar gasolina aditivada nele isso sem sequer mencionar a comum, não funciona bem de jeito nenhum, vira uma droga o motor, tem que usar somente a gasolina premium nele.
- Anexos
-
- mustang2.jpg (24.41 KiB) Exibido 19526 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- mordahy
- membro
- Mensagens: 248
- Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
- Localização: Porto Alegre
- Contato:
Pessoal, já tive 3 motores a gasolina pequenos, um xyz 26cc, um sv26cc e um DLE30cc. Digo o seguinte, usem somente avgas ou shel Vpower, a gasolina pódium ataca a membrada do carburador e as outras criam muito carvão. Óleo o sthil vai muito bem. Por inexperiência usei a gasolina podium nos dois 26cc e com menos de 15 vôos tive que trocar juntas e membranas dos carburadores, sem contar que não regulavam fácil. A shell Vpower foi o combustível com melhor rendimento, facilidade em regular e mantinha a regulagem em diferentes situações de pressão e temperatura. Inclusive o dono da fabrica de motores Torch (fabrica brasileira de motores rc a gasolina) recomendava fortemente essa combinação de shell e sthill.
abraços
abraços
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
-
- membro
- Mensagens: 138
- Registrado em: Qua Out 07, 2009 4:23 pm
- Localização: Visconde do rio branco-MG
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
o meu funciona bem com gasolina decantada...
não sei quantas octanas tem, mas sei que não agride o motor e não desregula.
estou ansioso para o post do extra com rcgf 15cc... se tiver com 3,2 kg certeza que pendura... no meu post falei que pela relação peso/potência, por 200g a mais vc tem um 26cc, não que não vai voar 3d... mas se voar 3d com esse motor, faria muito mais com um .60 2t...
tenho um 15cc e gosto dele. mas na minha opinião ele não é a melhor escolha se o estilo do modelo for 3D.
aguardo resultado do vôo do extra.....
abraço
PS. sabado posto e resultado do super decatlhon classe .50 (phoenix) com rcgf 15cc
não sei quantas octanas tem, mas sei que não agride o motor e não desregula.
estou ansioso para o post do extra com rcgf 15cc... se tiver com 3,2 kg certeza que pendura... no meu post falei que pela relação peso/potência, por 200g a mais vc tem um 26cc, não que não vai voar 3d... mas se voar 3d com esse motor, faria muito mais com um .60 2t...
tenho um 15cc e gosto dele. mas na minha opinião ele não é a melhor escolha se o estilo do modelo for 3D.
aguardo resultado do vôo do extra.....
abraço
PS. sabado posto e resultado do super decatlhon classe .50 (phoenix) com rcgf 15cc
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
- mordahy
- membro
- Mensagens: 248
- Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
- Localização: Porto Alegre
- Contato:
[quote:b372873b47="tio cenoura"]o meu funciona bem com gasolina decantada...
não sei quantas octanas tem, mas sei que não agride o motor e não desregula.
estou ansioso para o post do extra com rcgf 15cc... se tiver com 3,2 kg certeza que pendura... no meu post falei que pela relação peso/potência, por 200g a mais vc tem um 26cc, não que não vai voar 3d... mas se voar 3d com esse motor, faria muito mais com um .60 2t...
tenho um 15cc e gosto dele. mas na minha opinião ele não é a melhor escolha se o estilo do modelo for 3D.
aguardo resultado do vôo do extra.....
abraço
PS. sabado posto e resultado do super decatlhon classe .50 (phoenix) com rcgf 15cc[/quote:b372873b47]
Amigo se ele tiver 3,2kg, não sei se ele pindura não, eu tive um showtime 90 com 4,2kg e usava o motor sv26cc e ele pindurava com motor no máximo somente e não tiha sobra de motor.
não sei quantas octanas tem, mas sei que não agride o motor e não desregula.
estou ansioso para o post do extra com rcgf 15cc... se tiver com 3,2 kg certeza que pendura... no meu post falei que pela relação peso/potência, por 200g a mais vc tem um 26cc, não que não vai voar 3d... mas se voar 3d com esse motor, faria muito mais com um .60 2t...
tenho um 15cc e gosto dele. mas na minha opinião ele não é a melhor escolha se o estilo do modelo for 3D.
aguardo resultado do vôo do extra.....
abraço
PS. sabado posto e resultado do super decatlhon classe .50 (phoenix) com rcgf 15cc[/quote:b372873b47]
Amigo se ele tiver 3,2kg, não sei se ele pindura não, eu tive um showtime 90 com 4,2kg e usava o motor sv26cc e ele pindurava com motor no máximo somente e não tiha sobra de motor.
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
-
- membro
- Mensagens: 88
- Registrado em: Seg Jul 28, 2008 3:33 pm
- Localização: São Carlos- SP
[quote:73c8c9ab54="thimakul"]Estou vendendo o meu 75 AX Bioetanol para por um deste no meu super skybolt.
Vale a pena?[/quote:73c8c9ab54]
Não
A principal vantagem desse motor é o preço do combustível, mas o seu é Bioetanol então o preço do combustível fica bem próximo, porem esse motor pesa umas 400g a mais que o 75, alem de precisar de mais uma bateria pra ignição, e fornece uma potencia praticamente igual, a única vantagem que sobra é que não suja o aero
Vale a pena?[/quote:73c8c9ab54]
Não
A principal vantagem desse motor é o preço do combustível, mas o seu é Bioetanol então o preço do combustível fica bem próximo, porem esse motor pesa umas 400g a mais que o 75, alem de precisar de mais uma bateria pra ignição, e fornece uma potencia praticamente igual, a única vantagem que sobra é que não suja o aero
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC