MOTOR RCGF 15CC

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
neumar
membro
Mensagens: 198
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 3:57 pm
Localização: goiania goias

Mensagem por neumar »

Hoje funcionei o motor, mas não voei, pois como foi a primeira vez q ele funciona fiquei com medo dele apagar, mas deu pra perceber que o empuxo gerado por ele da pra voar e fazer 3D tranquilo, com menos de meio acelerador com certeza ele pendura e faz torck. O aero ficou com mais ou menos 3.2k ,200g acima do peso esperado mas acredito que não vai afetar o voo.
Assim q o motor estiver amaciado, vou voar dai filmo e posto aqui...
a vida é uma escola, todo dia aprendemos alguma coisa...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Olha cara, para aeromodelos a gasolina se compararmos o preço do combustível glow com a gasolina premium, teremos ainda assim uma diferença enorme em preço.
Quer um motor a gasolina funcionando bem, sem falhas, sem apagar facilmente, use somente gasolina premium e o óleo pode ser o sthill mesmo, é bom.
O uso de gasolina comum nesses motores só trazem problemas, tanto nas regulagens quanto no desempenho do motor.
Somente manés é que insistem de usar gasolina comum nesses motores alegando que gasolina é tudo igual e depois vem postando suas dificuldades em regular o motor e coisas desse tipo e muitos até dizendo que o motor não é bom pois só tiveram problemas com ele.
Esses motores foram projetados para uma gasolina de verdade e a mais parecida que temos aqui é a premium já que a nossa melhor gasolina é mandada para o exterior.
Um bom exemplo disso é o Ford Mustang, experimenta colocar gasolina aditivada nele isso sem sequer mencionar a comum, não funciona bem de jeito nenhum, vira uma droga o motor, tem que usar somente a gasolina premium nele.
Anexos
mustang2.jpg
mustang2.jpg (24.41 KiB) Exibido 19526 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
mordahy
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mensagem por mordahy »

Pessoal, já tive 3 motores a gasolina pequenos, um xyz 26cc, um sv26cc e um DLE30cc. Digo o seguinte, usem somente avgas ou shel Vpower, a gasolina pódium ataca a membrada do carburador e as outras criam muito carvão. Óleo o sthil vai muito bem. Por inexperiência usei a gasolina podium nos dois 26cc e com menos de 15 vôos tive que trocar juntas e membranas dos carburadores, sem contar que não regulavam fácil. A shell Vpower foi o combustível com melhor rendimento, facilidade em regular e mantinha a regulagem em diferentes situações de pressão e temperatura. Inclusive o dono da fabrica de motores Torch (fabrica brasileira de motores rc a gasolina) recomendava fortemente essa combinação de shell e sthill.

abraços
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
gravinafilho
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Out 07, 2009 4:23 pm
Localização: Visconde do rio branco-MG

Mensagem por gravinafilho »

Qual o valor desse motor?

estou interessado em comprar um pra colocar em um edge que estou construindo de compensado e balsa.

abraços a todos
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

o meu funciona bem com gasolina decantada...
não sei quantas octanas tem, mas sei que não agride o motor e não desregula.

estou ansioso para o post do extra com rcgf 15cc... se tiver com 3,2 kg certeza que pendura... no meu post falei que pela relação peso/potência, por 200g a mais vc tem um 26cc, não que não vai voar 3d... mas se voar 3d com esse motor, faria muito mais com um .60 2t...
tenho um 15cc e gosto dele. mas na minha opinião ele não é a melhor escolha se o estilo do modelo for 3D.

aguardo resultado do vôo do extra.....

abraço

PS. sabado posto e resultado do super decatlhon classe .50 (phoenix) com rcgf 15cc
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

[quote:ccdca1acbc="gravinafilho"]Qual o valor desse motor?

estou interessado em comprar um pra colocar em um edge que estou construindo de compensado e balsa.

abraços a todos[/quote:ccdca1acbc]

o meu paguei 550,00
Big airplanesss!!!
Avatar do usuário
mordahy
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mensagem por mordahy »

[quote:b372873b47="tio cenoura"]o meu funciona bem com gasolina decantada...
não sei quantas octanas tem, mas sei que não agride o motor e não desregula.

estou ansioso para o post do extra com rcgf 15cc... se tiver com 3,2 kg certeza que pendura... no meu post falei que pela relação peso/potência, por 200g a mais vc tem um 26cc, não que não vai voar 3d... mas se voar 3d com esse motor, faria muito mais com um .60 2t...
tenho um 15cc e gosto dele. mas na minha opinião ele não é a melhor escolha se o estilo do modelo for 3D.

aguardo resultado do vôo do extra.....

abraço

PS. sabado posto e resultado do super decatlhon classe .50 (phoenix) com rcgf 15cc[/quote:b372873b47]

Amigo se ele tiver 3,2kg, não sei se ele pindura não, eu tive um showtime 90 com 4,2kg e usava o motor sv26cc e ele pindurava com motor no máximo somente e não tiha sobra de motor.
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
lucasoares109
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jul 28, 2008 3:33 pm
Localização: São Carlos- SP

Mensagem por lucasoares109 »

[quote:73c8c9ab54="thimakul"]Estou vendendo o meu 75 AX Bioetanol para por um deste no meu super skybolt.

Vale a pena?[/quote:73c8c9ab54]
Não
A principal vantagem desse motor é o preço do combustível, mas o seu é Bioetanol então o preço do combustível fica bem próximo, porem esse motor pesa umas 400g a mais que o 75, alem de precisar de mais uma bateria pra ignição, e fornece uma potencia praticamente igual, a única vantagem que sobra é que não suja o aero
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

tem mais uma vantagem....

o barulho do motor...

mas concordo com o Lucas.
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

ai... voei o decatlhon com o 15cc
ficou muito bom, perfeito!!! lindo, maravolhoso. recebí muito elogios pelo conjunto hoje.
o motor pendurou o avião, mas no limite. entra no tork roll, mas não sai...

abç
Responder