Velocidade de aeromodelos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
regwolf
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Fev 06, 2010 12:25 am

Mensagem por regwolf »

[quote:2bc3e9b032="anderleal"][quote:2bc3e9b032="wagnerbrasilia"]O GAAAe utiliza aeromodelos para treinamento e teste de baterias antiaéreas, isso desde 1986.

Alguns aeromodelistas aqui de Brasília que ajudamos a implementar o uso.

Hoje existe uma seção dentro do GAAAe só para montagem e manutenção de aeros para este fim.

Franco: O GPS usa para velocidade horizontais, então com sua velocidade realmente foi 80 Km/h.

Neumar: Que legal, rapido pra caramba. Muito bom.

Lambreta: Ai em sete lagoas, eles utilizam aeros para rebocar os alvos tambem?

Claudio: Pode vir sim, vai ser divertido. Alias podemos fazer combate com fitas.

Laercio: Se quiserem podem vir todos. Mas existe uma maneira mais simples: Marque a distancia da pista com inicio e fim, alguém cronometra o tempo gasto para percorrer, aí é só fazer continha (pode usar calculadora)!

Abs[/quote:2bc3e9b032]

Cara, adorei suas respostas! Muito educadas e bem humoradas... Além de tudo matou a cobra e mostrou o pau![/quote:2bc3e9b032]


Também gostei... taí a prova de que grosserias não são nada perto de um bom "tapa de luva"... espero que uns e outros aprendam ... rsrs.. parabéns!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
wagnerbrasilia
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 5:58 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por wagnerbrasilia »

Desculpe Sr. Laercio! Eu não contestei nada, apenas coloquei minha opinião! O senhor deve estar falando de outra pessoa.

E quando a ter a exatidão de iniciar e fechar a cronometragem não precisa ser exatamente correto.

Fiz uma sugestão para verificar a velocidade!

Criei o post com o titulo: Velocidade de aeromodelos. E não com "Qual velocidade é maior". Assim sendo não contestei e nem vou contestar as velocidades que aqui postarem!
Tudo na vida é relativo!
Ser chato é relativo!
Ser enjoado é relativo!
Se achar o dono da verdade é relativo!
Ser um porre no forum é relativo!
Ser agradável é relativo!
Ser verdadeiramente meio inteligente é relativo!
Ser um perfeito idiota é relativo!
Pertubar todo post é relativo!

Uma coisa que aprendi com meu saudoso avô: É mais fácil tentar puxar as pessoas ao seu nível que se abaixar ao nível delas!

Os cães ladram e a caravana passa!

Aos amigos foristas que postaram seus comentários salutares e brincadeiras sadias aqui o meu obrigado!

Este foi o último post que crio neste site! Cansei... em todos o Sr. Laercio vêm pertubar!

"Virtude é a disposição da alma que nos induz a prática do bem e sermos verdadeiramente tolerantes"
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

...

Mensagem por fabiofleal »

[quote:b3fa104b5d="Lambreta"]no GAAAe em Sete Lagoas eles usam zags gigantes com motor 90 ou 120, nao sei direito.[/quote:b3fa104b5d]

Putz! Deve ser uma delicia abater essas pragas!!!
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
wilmarcastro
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mar 02, 2009 10:27 pm
Localização: Brasília

Mensagem por wilmarcastro »

O meu SkyMaster com motor CF-2812, hélice 8x6 e bateria 3s 1800mah e 1m de envergadura alcançou os 85km/h.
A medição foi feita com um relógio da GARMIN preso em cima da asa do aeromodelo. O único problema é que o relógio deixou o aero pesado e o voo foi bem curto, mas para testes foi suficiente!
Abraços,
Wilmar.
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

Acompanhando...
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Avatar do usuário
Matheus_13
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 4:53 pm
Localização: Carazinho/RS

Mensagem por Matheus_13 »

Nunca medi mas eu tinha um tucano home made que era bem rapido, segue ai o video.

http://www.youtube.com/watch?v=t_7SWQY0npw
Avatar do usuário
Matheus_13
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 4:53 pm
Localização: Carazinho/RS

Mensagem por Matheus_13 »

Ah ja ia me esquecendo nesse video ele estava sem cowl, isso dava um certo arrasto a mais. Com o cowl ele corre mais ainda =]
Avatar do usuário
wagnerbrasilia
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 5:58 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por wagnerbrasilia »

Poxa, bem rapido heim Matheus! Sou fã do tucano! Parabéns.
Avatar do usuário
Matheus_13
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 4:53 pm
Localização: Carazinho/RS

Mensagem por Matheus_13 »

Obrigado cara, eu tambem gosto bastante mas não voo ele a muito tempo coisa de ano já.

Esse aviao é bem antigo cara, deve ter uns 10 anos já.

Abraço!
Responder