Caça F22 RAPTOR, reencarnação-video
[quote:1871fca69f="eashiuchi"][quote:1871fca69f="mnovaes"]
não use edf da gws ... use as da acw são bem melhores ...
as turbinas da gws não passam de brinquedinhos[/quote:1871fca69f]
Pior do que está agora não pode ficar, é um catavento de doce daqueles que vem bolinhas coloridas em um tubo, cortei é claro e custou 1 real.
Preciso de um impeler de 64mm, o wemotec menor é 68mm, ai fica muito apertado
[quote:1871fca69f="GRANATO"]Parabéns pelo modelo !
Vi algo semelhante, apenas em um projeto de um tal Guy Perez num site francês, só que na versão pusher. Tenho em PDF o projeto 8) .
Em montagem EDF, já vi utilizarem com o motor de CD, a ventoinha desses secadores de cabelo profissionais ( marca Taiff, eu acho ) e funciona.[/quote:1871fca69f]
Depois que comecei a fazer dei uma pesquisada e também vi um no rcgroups, só que era um kit de balsa caro pra dedeu, o cara usou dois motores cavalos em dois EDFs, o modelo dele tinha quase 2Kg.
Onde acho a ventoinha destes secadores, você sabe?
Muito obrigado aos dois pelas dicas, era isso mesmo que eu esperava com esta publicação. :D
Opiniões e dicas são sempre bem vindas quando acrescentam assim.[/quote:1871fca69f]
sinceramente ja desmontei o secador da minha irma e a ventoinha n vai funcionar bem pois e prjetada para soprar o vento pro lado e n para traz.
quanto ao motos parece ser mt pesado + nd q algumas melhorias n facam dele uma boa opcao.
parabens pelo seu trabalho... eu jogava f22 raptor no pc e gosto mt desse aviao... detalhe no jogo ele tinha um bichinho desenhado (parece um gamba?
não use edf da gws ... use as da acw são bem melhores ...
as turbinas da gws não passam de brinquedinhos[/quote:1871fca69f]
Pior do que está agora não pode ficar, é um catavento de doce daqueles que vem bolinhas coloridas em um tubo, cortei é claro e custou 1 real.
Preciso de um impeler de 64mm, o wemotec menor é 68mm, ai fica muito apertado
[quote:1871fca69f="GRANATO"]Parabéns pelo modelo !
Vi algo semelhante, apenas em um projeto de um tal Guy Perez num site francês, só que na versão pusher. Tenho em PDF o projeto 8) .
Em montagem EDF, já vi utilizarem com o motor de CD, a ventoinha desses secadores de cabelo profissionais ( marca Taiff, eu acho ) e funciona.[/quote:1871fca69f]
Depois que comecei a fazer dei uma pesquisada e também vi um no rcgroups, só que era um kit de balsa caro pra dedeu, o cara usou dois motores cavalos em dois EDFs, o modelo dele tinha quase 2Kg.
Onde acho a ventoinha destes secadores, você sabe?
Muito obrigado aos dois pelas dicas, era isso mesmo que eu esperava com esta publicação. :D
Opiniões e dicas são sempre bem vindas quando acrescentam assim.[/quote:1871fca69f]
sinceramente ja desmontei o secador da minha irma e a ventoinha n vai funcionar bem pois e prjetada para soprar o vento pro lado e n para traz.
quanto ao motos parece ser mt pesado + nd q algumas melhorias n facam dele uma boa opcao.
parabens pelo seu trabalho... eu jogava f22 raptor no pc e gosto mt desse aviao... detalhe no jogo ele tinha um bichinho desenhado (parece um gamba?
- Luis_Claudio
- membro
- Mensagens: 1770
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Pedro Pithan
- membro
- Mensagens: 2526
- Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
- Contato:
-
- membro
- Mensagens: 1634
- Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
- Localização: Curitiba,PR
Ele caiu, depois de 6 anos voando muito bem
Pois é, fui voar no domingo passado e estava sozinho para testar a nova turbininha de 55mm com duto de alumínio, bem mais forte do que a anterior.
Muito longe do que prometia os dados da loja, meus testes foram apenas com ela montada.
O empuxo aumentou para 250gf, antes era 150gf. A massa aumentou para 356g, antes era pouco mais de 300g.
Consumo permaneceu o mesmo.
A decolagem foi mais fácil.
Ele estava pendendo para direita, mesmo trimando tudo para esquerda, mas não dei importância e continuei aproveitando a nova potência.
Já sabia que eu não podia forçar, e achei que nem forcei, não acelerei tudo, não fiz loop, só alguns rolls, mas depois de algumas rolagens ele não quis sair do giro.
Com certeza foi defeito da lincagem que não estava apropriada ao novo empuxo. Suspeito que uma das caudas roçou na asa e ficou presa.
Fui controlando para não cair de nariz vertical, mas passou da cerca ainda uns 50m, me sujei todo passando por baixo da cerca, mas resgatei seus restos mortais.
Estava em 4 pedaços, o leme esquerdo separado, a asa direita destacada, a fuselagem e o nariz inteiro decepado.
Eu até conversei com um amigo que precisava fazer mais coisas, principalmente no controle, mas como tinha terminado de instalar o EDF novo e estava ansioso....
Vamos à reconstrução, talvez fique até mais leve, pois agora possuo novas técnicas e a cola CA da HK que poupará muito trabalho.
Achava que iria aproveitar o dorso e o nariz.
Os lemes já fiz ontem de noite para me sentir melhor.
Pois é, fui voar no domingo passado e estava sozinho para testar a nova turbininha de 55mm com duto de alumínio, bem mais forte do que a anterior.
Muito longe do que prometia os dados da loja, meus testes foram apenas com ela montada.
O empuxo aumentou para 250gf, antes era 150gf. A massa aumentou para 356g, antes era pouco mais de 300g.
Consumo permaneceu o mesmo.
A decolagem foi mais fácil.
Ele estava pendendo para direita, mesmo trimando tudo para esquerda, mas não dei importância e continuei aproveitando a nova potência.
Já sabia que eu não podia forçar, e achei que nem forcei, não acelerei tudo, não fiz loop, só alguns rolls, mas depois de algumas rolagens ele não quis sair do giro.
Com certeza foi defeito da lincagem que não estava apropriada ao novo empuxo. Suspeito que uma das caudas roçou na asa e ficou presa.
Fui controlando para não cair de nariz vertical, mas passou da cerca ainda uns 50m, me sujei todo passando por baixo da cerca, mas resgatei seus restos mortais.
Estava em 4 pedaços, o leme esquerdo separado, a asa direita destacada, a fuselagem e o nariz inteiro decepado.
Eu até conversei com um amigo que precisava fazer mais coisas, principalmente no controle, mas como tinha terminado de instalar o EDF novo e estava ansioso....
Vamos à reconstrução, talvez fique até mais leve, pois agora possuo novas técnicas e a cola CA da HK que poupará muito trabalho.
Achava que iria aproveitar o dorso e o nariz.
Os lemes já fiz ontem de noite para me sentir melhor.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Spektrum - 2,4 GHz
A reconstrução já começou...
Pouco restará do antigo, talvez eu refaça até mesmo o dorso e o nariz/cabine, ou seja, outro jato mesmo.
Já construí a barriga inteira do novo F22, mais bonita, agora vou partir para as asas que serão ainda mais bonitas.
Agora ele terá longarinas firmes, as caudas serão travadas para não escorregarem para fora como o que deve ter causado a queda do outro.
Também estou com um novo aerógrafo de ação dupla que ainda nem testei.
O novo EDF:
Testando o EDF na mão deu um empuxo que me deixou impressionado, mas não medido.
Com ele instalado pude medir de fato, mas a montagem com certeza diminui bastante o empuxo, ainda mais adaptado para a estrutura antiga.
Pouco restará do antigo, talvez eu refaça até mesmo o dorso e o nariz/cabine, ou seja, outro jato mesmo.
Já construí a barriga inteira do novo F22, mais bonita, agora vou partir para as asas que serão ainda mais bonitas.
Agora ele terá longarinas firmes, as caudas serão travadas para não escorregarem para fora como o que deve ter causado a queda do outro.
Também estou com um novo aerógrafo de ação dupla que ainda nem testei.
O novo EDF:
Testando o EDF na mão deu um empuxo que me deixou impressionado, mas não medido.
Com ele instalado pude medir de fato, mas a montagem com certeza diminui bastante o empuxo, ainda mais adaptado para a estrutura antiga.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Spektrum - 2,4 GHz
Fotos
Partes separadas
[img:f3d264f315]http://img196.imageshack.us/img196/5426/img20120914141512.jpg[/img:f3d264f315]
Asas coladas
[img:f3d264f315]http://img842.imageshack.us/img842/4142/img20120917145210.jpg[/img:f3d264f315]
Dutos instalados
[img:f3d264f315]http://img705.imageshack.us/img705/4655/img20120917145350.jpg[/img:f3d264f315]
Detalhes da EDF
[img:f3d264f315]http://img191.imageshack.us/img191/2641/img20120917145408.jpg[/img:f3d264f315]
Visão interna do duto de admissão
[img:f3d264f315]http://img837.imageshack.us/img837/7164/img20120917145427.jpg[/img:f3d264f315]
[img:f3d264f315]http://img513.imageshack.us/img513/9391/img20120917145451.jpg[/img:f3d264f315]
[img:f3d264f315]http://img831.imageshack.us/img831/590/img20120917145527.jpg[/img:f3d264f315]
[img:f3d264f315]http://img109.imageshack.us/img109/2838/img20120917145703.jpg[/img:f3d264f315]
Partes separadas
[img:f3d264f315]http://img196.imageshack.us/img196/5426/img20120914141512.jpg[/img:f3d264f315]
Asas coladas
[img:f3d264f315]http://img842.imageshack.us/img842/4142/img20120917145210.jpg[/img:f3d264f315]
Dutos instalados
[img:f3d264f315]http://img705.imageshack.us/img705/4655/img20120917145350.jpg[/img:f3d264f315]
Detalhes da EDF
[img:f3d264f315]http://img191.imageshack.us/img191/2641/img20120917145408.jpg[/img:f3d264f315]
Visão interna do duto de admissão
[img:f3d264f315]http://img837.imageshack.us/img837/7164/img20120917145427.jpg[/img:f3d264f315]
[img:f3d264f315]http://img513.imageshack.us/img513/9391/img20120917145451.jpg[/img:f3d264f315]
[img:f3d264f315]http://img831.imageshack.us/img831/590/img20120917145527.jpg[/img:f3d264f315]
[img:f3d264f315]http://img109.imageshack.us/img109/2838/img20120917145703.jpg[/img:f3d264f315]
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Spektrum - 2,4 GHz
Nariz, cabine e por enquanto o canopy meio pesado do antigo...
Deixei as fotos um pouco maiores.
[img:039f14feba]http://img209.imageshack.us/img209/3893/img20120919132409.jpg[/img:039f14feba]
[img:039f14feba]http://img801.imageshack.us/img801/2083/img20120919132428.jpg[/img:039f14feba]
Deixei as fotos um pouco maiores.
[img:039f14feba]http://img209.imageshack.us/img209/3893/img20120919132409.jpg[/img:039f14feba]
[img:039f14feba]http://img801.imageshack.us/img801/2083/img20120919132428.jpg[/img:039f14feba]
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Spektrum - 2,4 GHz