Cessna 182 passo a passo (pronto e com vídeo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

[quote:530fff6b90="Mac2"][quote:530fff6b90="Farleytufao"]Bom! mas ele parece estar com o CG atrazado, ou então não ficou trimado. de uma observada nisso, pois os modelos tem que voar em linha reta e não como uma folha.

No mais realmente ficou muito bom e resistente! :wink:[/quote:530fff6b90]
Tive a mesma impressão. Essas subidas repentinas são indícios que o CG está muito para trás.

Abs

Marco Aurelio[/quote:530fff6b90]

è, ele estava mesmo, hoje fiz um voo, e puis o cg mais pra frente, olha, agora ta perfeito o voo dele. falto video, mas amanhã acho que faço o video.
Abs
Rafael
stratico
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 27, 2010 10:50 am
Localização: apucarana / pr

Mensagem por stratico »

o cessna vira somente com o leme ou necessita de ailerons? estou pensando em nao usar os ailerons por enquanto para pegar o jeito, atualmente estou voando com um slow stick mas pretendo remontar meu cessna, é um da art tech, como tem ailerons, no começo lenhei ele porque me perdi, entao se ele funcionar sem ailerons vou voar ele de novo e aos poucos colocar....
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

[quote:ef2cc072b7="stratico"]o cessna vira somente com o leme ou necessita de ailerons? estou pensando em nao usar os ailerons por enquanto para pegar o jeito, atualmente estou voando com um slow stick mas pretendo remontar meu cessna, é um da art tech, como tem ailerons, no começo lenhei ele porque me perdi, entao se ele funcionar sem ailerons vou voar ele de novo e aos poucos colocar....[/quote:ef2cc072b7]

Ola meu amigo, é possível sim voar sem aileron, mas eu acho que um jeito mais fácil de você aprender a voar com o cessna é diminuindo o buraco do brasso do servo. Se você conseguir deixar aquela presilhinha (que fica presa no arame e se conecta no brasso do servo) (não sei o nome) (as vezes nem tem essa presilha) mais junto possivel do eixo do servo, o aileron fica com menos movimento, ou seja, menos arisco, e o bom é que você vai aprender a mecher com todos os movimentos do rádio. Se possível, treine bastante com simuladores de aeromodelos, eu comecei com o FMS, só no teclado, depois que adquiri um belo voo e um pouco de esperiencia, parti pro rfg4 com radio, e foi bem fácil pega o jeito. Depois de praticado, ai é só alegria. Fiz esse voo do video sozinho, tenho 14 anos e decolei, voei numa boa, e no voo que fiz a pouco tempo, consegui fazer um pouso perfeito, pena que não filmei.

Dica: Quando você decolar, tenta levar ele la pra cima, só pra pega o jeito. Qualquer bobagem que você fazer, você não vai lenhar de primeira, pois vai estar alto e conseguira recupelalo. No pouso é só mante o motor desligado (dependendo de como seu avião está planando) e ir dando alguns toquinhos no acelerador caso você veja que ele está começando a estola, e corrigir com o aileron, deixando ele reto e pousando (o aileron agora vai estar menos sensivel, mais fácil de manobrar).

Obs: Verifique se não ficou com muito pouco comando o aileron, pois pode te atrapalhar se ficar com muito pouco comando.

Sempre que precisar, é só dar um toque.

Abs
Rafael
Bublitz
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 6:16 pm
Localização: Rio Negrinho, Santa Catarina

Mensagem por Bublitz »

[quote:bff0df1ccd]...você veja que ele está começando a estola, e corrigir com o aileron, deixando ele reto e pousando (o aileron agora vai estar menos sensivel, mais fácil de manobrar).

Abs
Rafael[/quote:bff0df1ccd]

Cuidado, se o modelo está estolando, usar ailerons só vai piorar, pra arredondar o pouso se usa o leme.
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

Bom pessoal, não deu para fazer o 2º video, e não vai dar mais esse ano, pois estrei viajando e só voltarei depois do natal ou ano novo.
Então agora vou postar umas fotos ai dos enfeites a mais que pus nele, na verdade, fiz oque havia feito por photoshop.
Aí vão as fotos
Anexos
DSC01958.JPG
DSC01958.JPG (18.33 KiB) Exibido 7745 vezes
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

fotos
Anexos
trem de pouso modificado
trem de pouso modificado
DSC01960.JPG (15.58 KiB) Exibido 3264 vezes
DSC01961.JPG
DSC01961.JPG (13.56 KiB) Exibido 3264 vezes
DSC01962.JPG
DSC01962.JPG (20.61 KiB) Exibido 3264 vezes
DSC01963.JPG
DSC01963.JPG (15.93 KiB) Exibido 3264 vezes
DSC01964.JPG
DSC01964.JPG (18.79 KiB) Exibido 3264 vezes
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

Bom, Feliz Natal a todos! e se eu não voltar depois do natal, Feliz Ano Novo!

Vou deixar postado então a uma ultima foto ai.

Tirem as dúvidas do pessoal ai para mim, e fico muito grato por todos terem acompanhado a construção.

Abs
Rafael
Anexos
DSC01962.JPG
DSC01962.JPG (20.61 KiB) Exibido 3261 vezes
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

E ae galera! td beleza?
Já depois de uns tempos ai, andei fazendo uns voos ai.

[yt]aKAKVcVsdok[/yt]

Abs
Responder