Guia Spektrum - Problemas e Soluções
- RafaelMq
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Guia Spektrum - Problemas e Soluções
Esté Topico será [b:1f0750ea0a]SOMENTE[/b:1f0750ea0a] dúvidas, sugestões, possíveis problemas e soluções sobre a Spektrum.
Já que a alguns problemas que a Spektrum vem trazendo de fabrica são faceis de solucionar, basta apenas leitura.
[size=18:1f0750ea0a]
[b:1f0750ea0a]Por favor poste somente asuntos relacionados ao topico. Chacota, desrespeito e grosseria nao sao bem vindos aqui.
Por favor so se refira a produtos da Spektrum, nada de comparações e commentarios de outras marcas (Futaba, Hitec, Airtronics e etc...)[/b:1f0750ea0a][/size:1f0750ea0a]
Peço tambem que seje objetivo e nao fique dando relatos para que futuramente seja criada algum tipo de mensagem ofenciava ou coisa do tipo.
Vou sempre procurar atualizar esse primeiro post com os principais problemas e suas soluções
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[b:1f0750ea0a]Problema 1: Reset do Receptor[/b:1f0750ea0a]
Este problema tem acontecido com freqüência com usuários do DX5e com AR500, mais pode acontecer com qualquer receptor da spektrum, trata-se de um pico de corrente(A) ocasionado pelo sistema(servos e tudo mais) que faz com que a tensão(V) no receptor fique muito baixa por alguns segundos, que é suficiente para perder o sinal e derrubar o aeromodelo.
[b:1f0750ea0a]
Solução 1[/b:1f0750ea0a]: Usa uma Capacitor Eletrolítico de 4700uf por 10V (mínimo).
[b:1f0750ea0a]Solução 2[/b:1f0750ea0a]: Usar Bateria de Lipo/Life com um bom regulador de tensão (BEC) com no minimo 5A, eu indico o da castle creation de 10A.
OBS: O BEC inidicado é para aeromodelos simples sem muitos servos, para aeromodelos maiores procure um BEC que suporta mais Corrente(A).
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[b:1f0750ea0a]Problema 2: Backup Error no DX7[/b:1f0750ea0a]
Essa mensagem aparece quando, por qualquer motivo, o usuário esquece de desligar o rádio normalmente. O rádio ficando ligado, a bateria vai se descarregando lentamente até atingir a voltagem mínima quando então é acionado o alarme audível. Se mesmo assim o rádio não for desligado, a bateria continua a descarregar-se até que o rádio "apaga" totalmente.
Quando o aeromodelista vai usar o rádio e percebe que este ficou ligado, ele faz a coisa mais óbvia. Desliga a chave e liga o carregador. A surpresa aparece no momento que o rádio é ligado novamente. Aparece no display apenas a mensagem "BACKUP ERROR", e o rádio não funciona mais.
Ela indica que o processador do rádio não conseguiu finalizar a programação corretamente, isto é não conseguiu, gravar os parâmetros que estavam em operação durante a operação do rádio.
(texto tirado do ManoRC)
[b:1f0750ea0a]Solução[/b:1f0750ea0a]: Nesse caso a única solução é mandar para assistência técnica especializada para refazer a programação do radio.
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[b:1f0750ea0a]
Problema 3: Chave Liga-Desliga do DX5e[/b:1f0750ea0a]
Defeito pode ser visto nesse vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=YodGax_pBt8&feature=player_embedded
Para intender melhor o problema, leia o [b:1f0750ea0a]9º post[/b:1f0750ea0a] desse topico, o colega comandante mendes explica o que acontece nesse caso
nessa pagina tem um tuto de como substituir a chave.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93674&highlight=
OBS: O recomendado é levar na autorizada
[b:1f0750ea0a]Solução[/b:1f0750ea0a]: Trocar a chave liga-desliga.
[size=18:1f0750ea0a]
[b:1f0750ea0a]Dicas, Esclarecimentos, precauções e afins[/b:1f0750ea0a].[/size:1f0750ea0a]
[b:1f0750ea0a]- Receptor piscando[/b:1f0750ea0a]
Os Recptores mais recentes da Spektrum tem como se fosse um sistema de alerta, que é quando o Receptor pisca. Nos RXs mais antigos eles so piscavam quando tinha algo errado com o sinal.
Atualmente os receptores da Spektrum piscam para “falar” que tem alguma coisa errada :
*bateria fraca
*voltagem baixa
*Algo errado com sinal
*ETC...
Esse problema ou alerta do RX piscando, pode ter ocasionado também em um problema de configuração do Radio, que é um [b:1f0750ea0a][color=red:1f0750ea0a]problema particular do DX6i.[/color:1f0750ea0a][/b:1f0750ea0a]
No Dx6i tem um opção no radio que se chama POWER SETTING, que tem 2 opções:
*A-EU 328
*B-US 247
Certifique-se que esteja na opção [b:1f0750ea0a][color=red:1f0750ea0a]B-US 247[/color:1f0750ea0a][/b:1f0750ea0a], a opção A-EU 328 faz com que o Radio trabalhe em uma potencia menor.
[b:1f0750ea0a]- Modo de ligar e desligar[/b:1f0750ea0a]
Sempre ligue o Radio depois o Receptor.
Quando se está usando o sistema de radio Spektrum em aeromodelo glow, se percebe que quando se liga o radio e depois o receptor, os servos do aileron, leme e profundor se alinham, enquanto o acelerador fica totalmente acelerado. Depois de alguns instantes o acelerador volta ao normal.
Isso é normal acontecer.
Portanto sempre ao ligar o sistema (ligue o Radio depois o Receptor) espere alguns segundos para que o sistema faça a sincronização totalmente (quando as luzes dos RX ficam acesas fixas).
[b:1f0750ea0a]- Upgrade Trins do DX6i[/b:1f0750ea0a]
Alguns usuarios do DX6i estao tendo problemas com os trins do radio, uma boa alternativa para uma eventual troca, sao esses trins de aluminio:
http://www.eastrc.org/shop.cgi/page=estoretrimtab1.htm/SID=1253755813.32360
http://www.eastrc.org/shop.cgi/page=estorerollerbutton.htm/SID=1253755813.32360
[b:1f0750ea0a]- Configurar alarme de Bateria DX7[/b:1f0750ea0a]
Hoje e dia muitas pessoal estão usando LI-PO para alimentar seus Radios, porem tem um problema, o alarme de bateria que fica configurado para NI-CD com corte baixo.
Navengando no e-voo encontrei esse video com tutorial de configuração da tenção do alarme do DX7.
http://www.youtube.com/watch?v=mIqSn2QVKsk&feature=player_embedded
[size=18:1f0750ea0a]
[b:1f0750ea0a]Noticias e Recals[/b:1f0750ea0a].[/size:1f0750ea0a]
Receptores DSM2 Paralelos
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=88803&highlight=
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93681&highlight=
Já que a alguns problemas que a Spektrum vem trazendo de fabrica são faceis de solucionar, basta apenas leitura.
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[b:1f0750ea0a]Por favor poste somente asuntos relacionados ao topico. Chacota, desrespeito e grosseria nao sao bem vindos aqui.
Por favor so se refira a produtos da Spektrum, nada de comparações e commentarios de outras marcas (Futaba, Hitec, Airtronics e etc...)[/b:1f0750ea0a][/size:1f0750ea0a]
Peço tambem que seje objetivo e nao fique dando relatos para que futuramente seja criada algum tipo de mensagem ofenciava ou coisa do tipo.
Vou sempre procurar atualizar esse primeiro post com os principais problemas e suas soluções
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[b:1f0750ea0a]Problema 1: Reset do Receptor[/b:1f0750ea0a]
Este problema tem acontecido com freqüência com usuários do DX5e com AR500, mais pode acontecer com qualquer receptor da spektrum, trata-se de um pico de corrente(A) ocasionado pelo sistema(servos e tudo mais) que faz com que a tensão(V) no receptor fique muito baixa por alguns segundos, que é suficiente para perder o sinal e derrubar o aeromodelo.
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Solução 1[/b:1f0750ea0a]: Usa uma Capacitor Eletrolítico de 4700uf por 10V (mínimo).
[b:1f0750ea0a]Solução 2[/b:1f0750ea0a]: Usar Bateria de Lipo/Life com um bom regulador de tensão (BEC) com no minimo 5A, eu indico o da castle creation de 10A.
OBS: O BEC inidicado é para aeromodelos simples sem muitos servos, para aeromodelos maiores procure um BEC que suporta mais Corrente(A).
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[b:1f0750ea0a]Problema 2: Backup Error no DX7[/b:1f0750ea0a]
Essa mensagem aparece quando, por qualquer motivo, o usuário esquece de desligar o rádio normalmente. O rádio ficando ligado, a bateria vai se descarregando lentamente até atingir a voltagem mínima quando então é acionado o alarme audível. Se mesmo assim o rádio não for desligado, a bateria continua a descarregar-se até que o rádio "apaga" totalmente.
Quando o aeromodelista vai usar o rádio e percebe que este ficou ligado, ele faz a coisa mais óbvia. Desliga a chave e liga o carregador. A surpresa aparece no momento que o rádio é ligado novamente. Aparece no display apenas a mensagem "BACKUP ERROR", e o rádio não funciona mais.
Ela indica que o processador do rádio não conseguiu finalizar a programação corretamente, isto é não conseguiu, gravar os parâmetros que estavam em operação durante a operação do rádio.
(texto tirado do ManoRC)
[b:1f0750ea0a]Solução[/b:1f0750ea0a]: Nesse caso a única solução é mandar para assistência técnica especializada para refazer a programação do radio.
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Problema 3: Chave Liga-Desliga do DX5e[/b:1f0750ea0a]
Defeito pode ser visto nesse vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=YodGax_pBt8&feature=player_embedded
Para intender melhor o problema, leia o [b:1f0750ea0a]9º post[/b:1f0750ea0a] desse topico, o colega comandante mendes explica o que acontece nesse caso
nessa pagina tem um tuto de como substituir a chave.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93674&highlight=
OBS: O recomendado é levar na autorizada
[b:1f0750ea0a]Solução[/b:1f0750ea0a]: Trocar a chave liga-desliga.
[size=18:1f0750ea0a]
[b:1f0750ea0a]Dicas, Esclarecimentos, precauções e afins[/b:1f0750ea0a].[/size:1f0750ea0a]
[b:1f0750ea0a]- Receptor piscando[/b:1f0750ea0a]
Os Recptores mais recentes da Spektrum tem como se fosse um sistema de alerta, que é quando o Receptor pisca. Nos RXs mais antigos eles so piscavam quando tinha algo errado com o sinal.
Atualmente os receptores da Spektrum piscam para “falar” que tem alguma coisa errada :
*bateria fraca
*voltagem baixa
*Algo errado com sinal
*ETC...
Esse problema ou alerta do RX piscando, pode ter ocasionado também em um problema de configuração do Radio, que é um [b:1f0750ea0a][color=red:1f0750ea0a]problema particular do DX6i.[/color:1f0750ea0a][/b:1f0750ea0a]
No Dx6i tem um opção no radio que se chama POWER SETTING, que tem 2 opções:
*A-EU 328
*B-US 247
Certifique-se que esteja na opção [b:1f0750ea0a][color=red:1f0750ea0a]B-US 247[/color:1f0750ea0a][/b:1f0750ea0a], a opção A-EU 328 faz com que o Radio trabalhe em uma potencia menor.
[b:1f0750ea0a]- Modo de ligar e desligar[/b:1f0750ea0a]
Sempre ligue o Radio depois o Receptor.
Quando se está usando o sistema de radio Spektrum em aeromodelo glow, se percebe que quando se liga o radio e depois o receptor, os servos do aileron, leme e profundor se alinham, enquanto o acelerador fica totalmente acelerado. Depois de alguns instantes o acelerador volta ao normal.
Isso é normal acontecer.
Portanto sempre ao ligar o sistema (ligue o Radio depois o Receptor) espere alguns segundos para que o sistema faça a sincronização totalmente (quando as luzes dos RX ficam acesas fixas).
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Alguns usuarios do DX6i estao tendo problemas com os trins do radio, uma boa alternativa para uma eventual troca, sao esses trins de aluminio:
http://www.eastrc.org/shop.cgi/page=estoretrimtab1.htm/SID=1253755813.32360
http://www.eastrc.org/shop.cgi/page=estorerollerbutton.htm/SID=1253755813.32360
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Hoje e dia muitas pessoal estão usando LI-PO para alimentar seus Radios, porem tem um problema, o alarme de bateria que fica configurado para NI-CD com corte baixo.
Navengando no e-voo encontrei esse video com tutorial de configuração da tenção do alarme do DX7.
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http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=88803&highlight=
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93681&highlight=
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
- Marco Antonio
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- comandante mendes
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- RafaelMq
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[quote:f44b562546="comandante mendes"]lembrando que o reset é mais comum em avioes glow e gasolina, em eletricos ainda nao vi relatos, comigo isto numca aconteceu.[/quote:f44b562546]
aqui no forum tem um colega que sofreu de reset num aero eletrico...
Acho mais facil contecer em eletrico do que em glow...
porque?
Os BECs dos ESCs que a maioria do pessoal geralmente usa em eletricos sao de 2-3 A (nao sei o pico, mais nao deve ser muita coisa) e ainda se usa servos micro/mini xing-ling que é ainda pior porque consome bem mais que um standart de glow.
Então, é mais facil acontecer isso em eletricos.
ate então os resets sao mais presentes dos DX5e porque a maioria desses radios sao usados em eletricos.
Esse é meu raciocio ^^
abraços !!
aqui no forum tem um colega que sofreu de reset num aero eletrico...
Acho mais facil contecer em eletrico do que em glow...
porque?
Os BECs dos ESCs que a maioria do pessoal geralmente usa em eletricos sao de 2-3 A (nao sei o pico, mais nao deve ser muita coisa) e ainda se usa servos micro/mini xing-ling que é ainda pior porque consome bem mais que um standart de glow.
Então, é mais facil acontecer isso em eletricos.
ate então os resets sao mais presentes dos DX5e porque a maioria desses radios sao usados em eletricos.
Esse é meu raciocio ^^
abraços !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
- Marco Antonio
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...o que precisa é afastar de uma vez por todas a "aura" que se colocou nele.
Dá pau em glow e pode dar pau em elétrico, se não viu não significa que não existe, seu universo é um nada comparado a quantidade existente.
Em ciência a gente leva em consideração até um mísero átomo.
...a prevenção, não a solução é o que foi colocado.
Dá pau em glow e pode dar pau em elétrico, se não viu não significa que não existe, seu universo é um nada comparado a quantidade existente.
Em ciência a gente leva em consideração até um mísero átomo.
...a prevenção, não a solução é o que foi colocado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Sardaukar
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- Registrado em: Qui Out 25, 2007 12:38 am
- Localização: Rio de Janeiro Rj
Segue o meu relato do dx6i
Usei um dx6i por aproximadamente 3 anos com 7 receptores, o unico problema que tive com o radio e o sistema, foi em relação a construção do mesmo, os "trimer" são muitos ruins para nao dizer outra coisa, foram feitos para quebrar, depois de quebrar um eu resolvi abrir o radio e colei o mesmos e coloquei um reforço neles que funcionou muito bem, fora isso não tenho o que reclamar do sistema de radio.
Usei um dx6i por aproximadamente 3 anos com 7 receptores, o unico problema que tive com o radio e o sistema, foi em relação a construção do mesmo, os "trimer" são muitos ruins para nao dizer outra coisa, foram feitos para quebrar, depois de quebrar um eu resolvi abrir o radio e colei o mesmos e coloquei um reforço neles que funcionou muito bem, fora isso não tenho o que reclamar do sistema de radio.
- comandante mendes
- membro
- Mensagens: 250
- Registrado em: Ter Jan 08, 2008 9:20 pm
- Localização: juiz de fora-mg
[quote:6f35422218="comandante mendes"]lembrando que o reset é mais comum em avioes glow e gasolina, em eletricos ainda nao vi relatos, comigo isto numca aconteceu.[/quote:6f35422218]digo isto pois aqui tem a turma que voa aeros com motor a combutao em uma associaçao e a maioria usa dx7 e dx6 e uns poucos o dx5, varios ja cairam devido ao reset. A turma que voa eletrico, algo em torno de 20 aeromodelistas, usamos dx5 e uns poucos usam o dx6. so tivemos relatos do problema no interruptor reset por drenagem execiva de corrente ainda nao vimos.
quanto ao raciocinio do rafaelmq, vou tentar descrever o que acontece com chave liga/deliga:
Quando eu disse para bater na chave. isto é feito para se identificar o problema, nao quer dizer que nescessarimente voce precise bater para o problema se manifestar. Quando a chave esta com problema, simplesmente se perde o sinal sem mais nem menos, comprovei durante varios testes. o problema começou a aparecer durante a montagem de um aero. deste dia em diante nao voei mais ate descobrir o que estava acontecendo e a descoberta foi por acasocom o simples impacto o tx na bancada, perdeu-se o sinal, entao comecei a dar alguns tapas no tx este apagava, nao precisava nem encostar na chave liga e desliga, por acaso tambem descobri que o problema se dava na dita chave. apos o concerto da mesma( para quem sabe) ou a troca, o defeito acaba. digo isto pois o meu tx apresentou este defeito a um ano e depois do concerto nao tive mais problemas. e os outros que eu consertei tambem nao apresentaram mais a perda de sinal.
tambem em dois aeros glow, os quais consertei tambem nao apresentaram mais problema.
a foto mostra a bendita chave desmontada. o defeito se manifesta nas duas palhetas que estao na parte preta. com o tempo elas vao se desgantando perdendo contato
quanto ao raciocinio do rafaelmq, vou tentar descrever o que acontece com chave liga/deliga:
Quando eu disse para bater na chave. isto é feito para se identificar o problema, nao quer dizer que nescessarimente voce precise bater para o problema se manifestar. Quando a chave esta com problema, simplesmente se perde o sinal sem mais nem menos, comprovei durante varios testes. o problema começou a aparecer durante a montagem de um aero. deste dia em diante nao voei mais ate descobrir o que estava acontecendo e a descoberta foi por acasocom o simples impacto o tx na bancada, perdeu-se o sinal, entao comecei a dar alguns tapas no tx este apagava, nao precisava nem encostar na chave liga e desliga, por acaso tambem descobri que o problema se dava na dita chave. apos o concerto da mesma( para quem sabe) ou a troca, o defeito acaba. digo isto pois o meu tx apresentou este defeito a um ano e depois do concerto nao tive mais problemas. e os outros que eu consertei tambem nao apresentaram mais a perda de sinal.
tambem em dois aeros glow, os quais consertei tambem nao apresentaram mais problema.
a foto mostra a bendita chave desmontada. o defeito se manifesta nas duas palhetas que estao na parte preta. com o tempo elas vao se desgantando perdendo contato
- Anexos
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- RafaelMq
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[quote:edf38c3e65="comandante mendes"][quote:edf38c3e65="comandante mendes"]lembrando que o reset é mais comum em avioes glow e gasolina, em eletricos ainda nao vi relatos, comigo isto numca aconteceu.[/quote:edf38c3e65]digo isto pois aqui tem a turma que voa aeros com motor a combutao em uma associaçao e a maioria usa dx7 e dx6 e uns poucos o dx5, varios ja cairam devido ao reset. A turma que voa eletrico, algo em torno de 20 aeromodelistas, usamos dx5 e uns poucos usam o dx6. so tivemos relatos do problema no interruptor reset por drenagem execiva de corrente ainda nao vimos.
quanto ao raciocinio do rafaelmq, vou tentar descrever o que acontece com chave liga/deliga:
Quando eu disse para bater na chave. isto é feito para se identificar o problema, nao quer dizer que nescessarimente voce precise bater para o problema se manifestar. Quando a chave esta com problema, simplesmente se perde o sinal sem mais nem menos, comprovei durante varios testes. o problema começou a aparecer durante a montagem de um aero. deste dia em diante nao voei mais ate descobrir o que estava acontecendo e a descoberta foi por acasocom o simples impacto o tx na bancada, perdeu-se o sinal, entao comecei a dar alguns tapas no tx este apagava, nao precisava nem encostar na chave liga e desliga, por acaso tambem descobri que o problema se dava na dita chave. apos o concerto da mesma( para quem sabe) ou a troca, o defeito acaba. digo isto pois o meu tx apresentou este defeito a um ano e depois do concerto nao tive mais problemas. e os outros que eu consertei tambem nao apresentaram mais a perda de sinal.
tambem em dois aeros glow, os quais consertei tambem nao apresentaram mais problema.
a foto mostra a bendita chave desmontada. o defeito se manifesta nas duas palhetas que estao na parte preta. com o tempo elas vao se desgantando perdendo contato[/quote:edf38c3e65]
Muito interesante sua explicação...
eu sabia que o problema ocoria, mais o porque eu nao sabia.
vou integrar suas palavas ao primeiro post.
abraços !!
quanto ao raciocinio do rafaelmq, vou tentar descrever o que acontece com chave liga/deliga:
Quando eu disse para bater na chave. isto é feito para se identificar o problema, nao quer dizer que nescessarimente voce precise bater para o problema se manifestar. Quando a chave esta com problema, simplesmente se perde o sinal sem mais nem menos, comprovei durante varios testes. o problema começou a aparecer durante a montagem de um aero. deste dia em diante nao voei mais ate descobrir o que estava acontecendo e a descoberta foi por acasocom o simples impacto o tx na bancada, perdeu-se o sinal, entao comecei a dar alguns tapas no tx este apagava, nao precisava nem encostar na chave liga e desliga, por acaso tambem descobri que o problema se dava na dita chave. apos o concerto da mesma( para quem sabe) ou a troca, o defeito acaba. digo isto pois o meu tx apresentou este defeito a um ano e depois do concerto nao tive mais problemas. e os outros que eu consertei tambem nao apresentaram mais a perda de sinal.
tambem em dois aeros glow, os quais consertei tambem nao apresentaram mais problema.
a foto mostra a bendita chave desmontada. o defeito se manifesta nas duas palhetas que estao na parte preta. com o tempo elas vao se desgantando perdendo contato[/quote:edf38c3e65]
Muito interesante sua explicação...
eu sabia que o problema ocoria, mais o porque eu nao sabia.
vou integrar suas palavas ao primeiro post.
abraços !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746