Coisas que ninguém fala! Indignado com a Align!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Opa. AgPilot.
Olha só montei o meu 600ESP como você deve ter acompanhado, até tive algumas duvidas sobre a potencia do motor M.

Mas vamos lá.
No meu 600 montei tudo original motor esc,,, tudo como manda o manual.
Única coisa que fiz do meu gosto foi o passo +12 -12. com curva 0 25 50 75 100 de potencia.

Eu ja voei umas 6 ou 7 baterias. Turnigy 6000mah 30C, todas desceram mornas. nada fora do normal.
Obs: só voo em IDLE 2 com 100% de potencia. voo meio alucinado. como dizem meus amigos. que eu espanco o helis rsss.

No voo normal eu deixei tudo como manda o manual. pois nem uso o voo normal, ou melhor só uso pra dar start no heli ..acelero um pouco em modo normal logo em seguida bato chave IDLE 2.

E até agora nada de problemas com ESC, tudo certinho. e com a força dentro dos padrões de um 600 E.

[]'s
Avatar do usuário
lucas_p
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Mar 24, 2010 10:20 am
Localização: Goiania- GO

Mensagem por lucas_p »

ok, estou aqui acompanhando estes tópicos, mas nao tenho nenhum 600,
mas tenho um trex 500 esp e tive um problema que nao consegui resolver
com o wag no gyro gp780. E nao foi só o meu, tenho 3 companheiros de voo
todos com o 500 e todos com o mesmo problema.

Troquei o gyro para o gy401 e ficou massa.

Porem tenho uma duvida, o motor do 600 é o mesmo do 550 correto?!
Se eu comprar um 550, terei menos ou mais problemas como os do caso citado?(bateria inchando, esc pegando fogo e tals)
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

Tem mesmo que revisar o que esta acontecendo uso tudo da Align e nunca tive nada de problemas, não tenho nada a reclamar e sim só elogiar, helicoptero tudo tem que ser feito com o máximo cuidado e muito revisado, os elétricos mais ainda

Roosevelt
waldiney jardim vieira
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Seg Dez 22, 2008 1:40 pm
Localização: Anápolis GO

Mensagem por waldiney jardim vieira »

Na verdade são dois grupos de consumidores de produtos align, os que já tiveram problema e os que nunca tiveram, é por isso que bato na tecla que a eletrônica na align precisa realmente de um controle de qualidade mais rigoroso.
Não acho que seja defeito de montagem usar um esc align com bec e acontecer a queima de um servo,(tudo bem que seja usado), aí a troca é efetuada, e com 4 min. em houver nova queima, outra troca efetuada e o servo não queimou mais. Montado errado ou não a eletrônica align não é de primeira qualidade. A cada dia tem sido motivo de muitos tópicos nos furuns do mundo. Agora quem nunca teve problema acho que tem mais sorte do que técnida para montagem de eletrônica.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

[quote:2d9f1e3fe8="waldiney jardim vieira"]são dois grupos de consumidores de produtos align, os que já tiveram problema e os que nunca tiveram..[/quote:2d9f1e3fe8]

Nao diria [i:2d9f1e3fe8]"Nunca tiveram"[/i:2d9f1e3fe8] mas sim [i:2d9f1e3fe8]"Os que AINDA não tiveram"[/i:2d9f1e3fe8] :)

Tenho uma eletronica muito antiga da Align, dos T-Rex X, aqueles de pás de 315mm, os primeiros que ainda nem eram CCPM.. Motor de 2800kv e ESC de 25A..

Eles voam hoje num HK que eu montei.. Super tranquilos.. claro que não pra 3D.. só pra um voozinho básico.. Nunca me deram nenhum problema..

Mas realmente quando a coisa aperta, a eletronica atual da Align tá meio que no limite..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

[quote:8be2db99e4="Abib"][quote:8be2db99e4="waldiney jardim vieira"]são dois grupos de consumidores de produtos align, os que já tiveram problema e os que nunca tiveram..[/quote:8be2db99e4]

Nao diria [i:8be2db99e4]"Nunca tiveram"[/i:8be2db99e4] mas sim [i:8be2db99e4]"Os que AINDA não tiveram"[/i:8be2db99e4] :)

Tenho uma eletronica muito antiga da Align, dos T-Rex X, aqueles de pás de 315mm, os primeiros que ainda nem eram CCPM.. Motor de 2800kv e ESC de 25A..

Eles voam hoje num HK que eu montei.. Super tranquilos.. claro que não pra 3D.. só pra um voozinho básico.. Nunca me deram nenhum problema..

Mas realmente quando a coisa aperta, a eletronica atual da Align tá meio que no limite..[/quote:8be2db99e4]
é verdade, [i:8be2db99e4]"Os que AINDA não tiveram"[/i:8be2db99e4]...

Eu tive um 450 V1 e V2, vou falar uma coisa não tive nenhum tipo de problema com eletrônica ou mecanica!

Tenho acompanhado Varios relatos de Problemas com eletrônica da Align, é algo preocupante, teve um amigo aqui do Forum que usava o gyro que vem no kit do trex 250 o heli dele estava com muito wag, ele resolveu colocando um gyro HK401, a cauda travou... o heli era todo horiginal.

quando compro algo "Baixo Custo" não reclamo de defeitos ou possiveis falhas de produção, (teve o HK401 de um amigo aqui do forum que veio com os fios invertidos) hehehe...

Agora quando pago caro em algo, quero qualidade. Quero que funcione corretamente!

Não sei, mais acho que o pessoal aqui do forum deveria juntar estes relatos e mandar diretamente para Align (Servos queimando, Gyros com falhas, speed incediarios entre outras coisas).

Acho que para os propietarios da Align é valido uma reclamação coletiva, pode não dar em nada, mais a tentativa é valida!

Abs a todos, e boa sorte. espero que todos estes problemas sejam resolvidos o mais rapido possivel. porque é muito ruim, empenhar Horas e Horas montando, "sonhando com o voo da maquina" e perder todo este tempo devido a um problema que provavelmente a falha não foi sua!
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
sss
membro
Mensagens: 994
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:52 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por sss »

[quote:163c2f6ae4="lucas_p"]ok, estou aqui acompanhando estes tópicos, mas nao tenho nenhum 600,
mas tenho um trex 500 esp e tive um problema que nao consegui resolver
com o wag no gyro gp780. E nao foi só o meu, tenho 3 companheiros de voo
todos com o 500 e todos com o mesmo problema.

Troquei o gyro para o gy401 e ficou massa.

Porem tenho uma duvida, o motor do 600 é o mesmo do 550 correto?!
Se eu comprar um 550, terei menos ou mais problemas como os do caso citado?(bateria inchando, esc pegando fogo e tals)[/quote:163c2f6ae4]

Cara uso o GP780 em um T-Rex 700LE e ta perfeito não tem nenhum tipo de wag, se você e seua amigos ai estão tendo o mesmo problema, pode dar uma revisada ai que vai ficar legal.
[]'s
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

Adoro produtos Align. Não é perfeito, mas é muito bom. muitas vezes por desconhecimento ou por mau uso estragam as coisas e jogam a culpa na marca X ou Y. considerando a quantidade de produtos Align que ja tive e de amigos proximos, da pra dizer que é muito boa.
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Align

Mensagem por cyberjoeone »

Olha vou te falar a verdade, se não fosse pela Align não estaria voando Helis!
Apesar de todos os problemas, ainda é o melhor custo beneficio.
E a 10 anos atrás você pagaria num kit semelhante ao Align de hejo em torno de 6 vezes o preço.
Portanto acho que apesar de tudo Align ainda vale a pena!
Um abraço :D
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Re: Align

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:442666fcd3="cyberjoeone"]Olha vou te falar a verdade, se não fosse pela Align não estaria voando Helis!
Apesar de todos os problemas, ainda é o melhor custo beneficio.
E a 10 anos atrás você pagaria num kit semelhante ao Align de hejo em torno de 6 vezes o preço.
Portanto acho que apesar de tudo Align ainda vale a pena!
Um abraço :D[/quote:442666fcd3]


2
Responder