Coisas que ninguém fala! Indignado com a Align!
Opa. AgPilot.
Olha só montei o meu 600ESP como você deve ter acompanhado, até tive algumas duvidas sobre a potencia do motor M.
Mas vamos lá.
No meu 600 montei tudo original motor esc,,, tudo como manda o manual.
Única coisa que fiz do meu gosto foi o passo +12 -12. com curva 0 25 50 75 100 de potencia.
Eu ja voei umas 6 ou 7 baterias. Turnigy 6000mah 30C, todas desceram mornas. nada fora do normal.
Obs: só voo em IDLE 2 com 100% de potencia. voo meio alucinado. como dizem meus amigos. que eu espanco o helis rsss.
No voo normal eu deixei tudo como manda o manual. pois nem uso o voo normal, ou melhor só uso pra dar start no heli ..acelero um pouco em modo normal logo em seguida bato chave IDLE 2.
E até agora nada de problemas com ESC, tudo certinho. e com a força dentro dos padrões de um 600 E.
[]'s
Olha só montei o meu 600ESP como você deve ter acompanhado, até tive algumas duvidas sobre a potencia do motor M.
Mas vamos lá.
No meu 600 montei tudo original motor esc,,, tudo como manda o manual.
Única coisa que fiz do meu gosto foi o passo +12 -12. com curva 0 25 50 75 100 de potencia.
Eu ja voei umas 6 ou 7 baterias. Turnigy 6000mah 30C, todas desceram mornas. nada fora do normal.
Obs: só voo em IDLE 2 com 100% de potencia. voo meio alucinado. como dizem meus amigos. que eu espanco o helis rsss.
No voo normal eu deixei tudo como manda o manual. pois nem uso o voo normal, ou melhor só uso pra dar start no heli ..acelero um pouco em modo normal logo em seguida bato chave IDLE 2.
E até agora nada de problemas com ESC, tudo certinho. e com a força dentro dos padrões de um 600 E.
[]'s
ok, estou aqui acompanhando estes tópicos, mas nao tenho nenhum 600,
mas tenho um trex 500 esp e tive um problema que nao consegui resolver
com o wag no gyro gp780. E nao foi só o meu, tenho 3 companheiros de voo
todos com o 500 e todos com o mesmo problema.
Troquei o gyro para o gy401 e ficou massa.
Porem tenho uma duvida, o motor do 600 é o mesmo do 550 correto?!
Se eu comprar um 550, terei menos ou mais problemas como os do caso citado?(bateria inchando, esc pegando fogo e tals)
mas tenho um trex 500 esp e tive um problema que nao consegui resolver
com o wag no gyro gp780. E nao foi só o meu, tenho 3 companheiros de voo
todos com o 500 e todos com o mesmo problema.
Troquei o gyro para o gy401 e ficou massa.
Porem tenho uma duvida, o motor do 600 é o mesmo do 550 correto?!
Se eu comprar um 550, terei menos ou mais problemas como os do caso citado?(bateria inchando, esc pegando fogo e tals)
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Na verdade são dois grupos de consumidores de produtos align, os que já tiveram problema e os que nunca tiveram, é por isso que bato na tecla que a eletrônica na align precisa realmente de um controle de qualidade mais rigoroso.
Não acho que seja defeito de montagem usar um esc align com bec e acontecer a queima de um servo,(tudo bem que seja usado), aí a troca é efetuada, e com 4 min. em houver nova queima, outra troca efetuada e o servo não queimou mais. Montado errado ou não a eletrônica align não é de primeira qualidade. A cada dia tem sido motivo de muitos tópicos nos furuns do mundo. Agora quem nunca teve problema acho que tem mais sorte do que técnida para montagem de eletrônica.
Não acho que seja defeito de montagem usar um esc align com bec e acontecer a queima de um servo,(tudo bem que seja usado), aí a troca é efetuada, e com 4 min. em houver nova queima, outra troca efetuada e o servo não queimou mais. Montado errado ou não a eletrônica align não é de primeira qualidade. A cada dia tem sido motivo de muitos tópicos nos furuns do mundo. Agora quem nunca teve problema acho que tem mais sorte do que técnida para montagem de eletrônica.
[quote:2d9f1e3fe8="waldiney jardim vieira"]são dois grupos de consumidores de produtos align, os que já tiveram problema e os que nunca tiveram..[/quote:2d9f1e3fe8]
Nao diria [i:2d9f1e3fe8]"Nunca tiveram"[/i:2d9f1e3fe8] mas sim [i:2d9f1e3fe8]"Os que AINDA não tiveram"[/i:2d9f1e3fe8] :)
Tenho uma eletronica muito antiga da Align, dos T-Rex X, aqueles de pás de 315mm, os primeiros que ainda nem eram CCPM.. Motor de 2800kv e ESC de 25A..
Eles voam hoje num HK que eu montei.. Super tranquilos.. claro que não pra 3D.. só pra um voozinho básico.. Nunca me deram nenhum problema..
Mas realmente quando a coisa aperta, a eletronica atual da Align tá meio que no limite..
Nao diria [i:2d9f1e3fe8]"Nunca tiveram"[/i:2d9f1e3fe8] mas sim [i:2d9f1e3fe8]"Os que AINDA não tiveram"[/i:2d9f1e3fe8] :)
Tenho uma eletronica muito antiga da Align, dos T-Rex X, aqueles de pás de 315mm, os primeiros que ainda nem eram CCPM.. Motor de 2800kv e ESC de 25A..
Eles voam hoje num HK que eu montei.. Super tranquilos.. claro que não pra 3D.. só pra um voozinho básico.. Nunca me deram nenhum problema..
Mas realmente quando a coisa aperta, a eletronica atual da Align tá meio que no limite..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
- wallacemartins
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[quote:8be2db99e4="Abib"][quote:8be2db99e4="waldiney jardim vieira"]são dois grupos de consumidores de produtos align, os que já tiveram problema e os que nunca tiveram..[/quote:8be2db99e4]
Nao diria [i:8be2db99e4]"Nunca tiveram"[/i:8be2db99e4] mas sim [i:8be2db99e4]"Os que AINDA não tiveram"[/i:8be2db99e4] :)
Tenho uma eletronica muito antiga da Align, dos T-Rex X, aqueles de pás de 315mm, os primeiros que ainda nem eram CCPM.. Motor de 2800kv e ESC de 25A..
Eles voam hoje num HK que eu montei.. Super tranquilos.. claro que não pra 3D.. só pra um voozinho básico.. Nunca me deram nenhum problema..
Mas realmente quando a coisa aperta, a eletronica atual da Align tá meio que no limite..[/quote:8be2db99e4]
é verdade, [i:8be2db99e4]"Os que AINDA não tiveram"[/i:8be2db99e4]...
Eu tive um 450 V1 e V2, vou falar uma coisa não tive nenhum tipo de problema com eletrônica ou mecanica!
Tenho acompanhado Varios relatos de Problemas com eletrônica da Align, é algo preocupante, teve um amigo aqui do Forum que usava o gyro que vem no kit do trex 250 o heli dele estava com muito wag, ele resolveu colocando um gyro HK401, a cauda travou... o heli era todo horiginal.
quando compro algo "Baixo Custo" não reclamo de defeitos ou possiveis falhas de produção, (teve o HK401 de um amigo aqui do forum que veio com os fios invertidos) hehehe...
Agora quando pago caro em algo, quero qualidade. Quero que funcione corretamente!
Não sei, mais acho que o pessoal aqui do forum deveria juntar estes relatos e mandar diretamente para Align (Servos queimando, Gyros com falhas, speed incediarios entre outras coisas).
Acho que para os propietarios da Align é valido uma reclamação coletiva, pode não dar em nada, mais a tentativa é valida!
Abs a todos, e boa sorte. espero que todos estes problemas sejam resolvidos o mais rapido possivel. porque é muito ruim, empenhar Horas e Horas montando, "sonhando com o voo da maquina" e perder todo este tempo devido a um problema que provavelmente a falha não foi sua!
Nao diria [i:8be2db99e4]"Nunca tiveram"[/i:8be2db99e4] mas sim [i:8be2db99e4]"Os que AINDA não tiveram"[/i:8be2db99e4] :)
Tenho uma eletronica muito antiga da Align, dos T-Rex X, aqueles de pás de 315mm, os primeiros que ainda nem eram CCPM.. Motor de 2800kv e ESC de 25A..
Eles voam hoje num HK que eu montei.. Super tranquilos.. claro que não pra 3D.. só pra um voozinho básico.. Nunca me deram nenhum problema..
Mas realmente quando a coisa aperta, a eletronica atual da Align tá meio que no limite..[/quote:8be2db99e4]
é verdade, [i:8be2db99e4]"Os que AINDA não tiveram"[/i:8be2db99e4]...
Eu tive um 450 V1 e V2, vou falar uma coisa não tive nenhum tipo de problema com eletrônica ou mecanica!
Tenho acompanhado Varios relatos de Problemas com eletrônica da Align, é algo preocupante, teve um amigo aqui do Forum que usava o gyro que vem no kit do trex 250 o heli dele estava com muito wag, ele resolveu colocando um gyro HK401, a cauda travou... o heli era todo horiginal.
quando compro algo "Baixo Custo" não reclamo de defeitos ou possiveis falhas de produção, (teve o HK401 de um amigo aqui do forum que veio com os fios invertidos) hehehe...
Agora quando pago caro em algo, quero qualidade. Quero que funcione corretamente!
Não sei, mais acho que o pessoal aqui do forum deveria juntar estes relatos e mandar diretamente para Align (Servos queimando, Gyros com falhas, speed incediarios entre outras coisas).
Acho que para os propietarios da Align é valido uma reclamação coletiva, pode não dar em nada, mais a tentativa é valida!
Abs a todos, e boa sorte. espero que todos estes problemas sejam resolvidos o mais rapido possivel. porque é muito ruim, empenhar Horas e Horas montando, "sonhando com o voo da maquina" e perder todo este tempo devido a um problema que provavelmente a falha não foi sua!
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
[quote:163c2f6ae4="lucas_p"]ok, estou aqui acompanhando estes tópicos, mas nao tenho nenhum 600,
mas tenho um trex 500 esp e tive um problema que nao consegui resolver
com o wag no gyro gp780. E nao foi só o meu, tenho 3 companheiros de voo
todos com o 500 e todos com o mesmo problema.
Troquei o gyro para o gy401 e ficou massa.
Porem tenho uma duvida, o motor do 600 é o mesmo do 550 correto?!
Se eu comprar um 550, terei menos ou mais problemas como os do caso citado?(bateria inchando, esc pegando fogo e tals)[/quote:163c2f6ae4]
Cara uso o GP780 em um T-Rex 700LE e ta perfeito não tem nenhum tipo de wag, se você e seua amigos ai estão tendo o mesmo problema, pode dar uma revisada ai que vai ficar legal.
[]'s
mas tenho um trex 500 esp e tive um problema que nao consegui resolver
com o wag no gyro gp780. E nao foi só o meu, tenho 3 companheiros de voo
todos com o 500 e todos com o mesmo problema.
Troquei o gyro para o gy401 e ficou massa.
Porem tenho uma duvida, o motor do 600 é o mesmo do 550 correto?!
Se eu comprar um 550, terei menos ou mais problemas como os do caso citado?(bateria inchando, esc pegando fogo e tals)[/quote:163c2f6ae4]
Cara uso o GP780 em um T-Rex 700LE e ta perfeito não tem nenhum tipo de wag, se você e seua amigos ai estão tendo o mesmo problema, pode dar uma revisada ai que vai ficar legal.
[]'s
- Alex Câmara
- membro
- Mensagens: 5378
- Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
- Localização: Montes Claros - MG
Adoro produtos Align. Não é perfeito, mas é muito bom. muitas vezes por desconhecimento ou por mau uso estragam as coisas e jogam a culpa na marca X ou Y. considerando a quantidade de produtos Align que ja tive e de amigos proximos, da pra dizer que é muito boa.
░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
- cyberjoeone
- membro
- Mensagens: 615
- Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
- Localização: Belo Horizonte, MG
Align
Olha vou te falar a verdade, se não fosse pela Align não estaria voando Helis!
Apesar de todos os problemas, ainda é o melhor custo beneficio.
E a 10 anos atrás você pagaria num kit semelhante ao Align de hejo em torno de 6 vezes o preço.
Portanto acho que apesar de tudo Align ainda vale a pena!
Um abraço :D
Apesar de todos os problemas, ainda é o melhor custo beneficio.
E a 10 anos atrás você pagaria num kit semelhante ao Align de hejo em torno de 6 vezes o preço.
Portanto acho que apesar de tudo Align ainda vale a pena!
Um abraço :D
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- membro
- Mensagens: 2086
- Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
- Localização: Goiania-Goias ........41
Re: Align
[quote:442666fcd3="cyberjoeone"]Olha vou te falar a verdade, se não fosse pela Align não estaria voando Helis!
Apesar de todos os problemas, ainda é o melhor custo beneficio.
E a 10 anos atrás você pagaria num kit semelhante ao Align de hejo em torno de 6 vezes o preço.
Portanto acho que apesar de tudo Align ainda vale a pena!
Um abraço :D[/quote:442666fcd3]
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Apesar de todos os problemas, ainda é o melhor custo beneficio.
E a 10 anos atrás você pagaria num kit semelhante ao Align de hejo em torno de 6 vezes o preço.
Portanto acho que apesar de tudo Align ainda vale a pena!
Um abraço :D[/quote:442666fcd3]
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