Página 3 de 3

Enviado: Seg Jan 10, 2011 10:50 pm
por maycon_viana
tenho um funtana com motor 120 4t e uso oleo de maquina singer que se enconta em lojas de costura e vendas de maquinas a 12 reais o litro.

Enviado: Qua Jan 12, 2011 1:04 am
por Megafly
Olha aew o fumacê express KKKKKK

http://www.youtube.com/watch?v=1IzrR-WTLGk

Enviado: Ter Ago 02, 2011 10:03 pm
por RPaschoal
isso é singer puro ?

Re: Dica pra oleo de fumaça!

Enviado: Qui Ago 23, 2018 2:02 am
por vosiacki
da pra diluir o oppa br ce com água....pelo menos diz no manual...precisa testar se sai fumaça mesmo....

https://www.agrolink.com.br/agrolinkfit ... _5967.html

3.MODO / EQUIPAMENTO DE APLICAÇÃO:
Aplicar com pulverizadores costais ou tratorizados, de acordo com a dimensão da área tratada.
AGITAR O PRODUTO NA EMBALAGEM ANTES DE USAR. Para melhor diluição do OPPA BR CE, misturar com água na proporção 1:10 aproximadamente: uma parte de óleo para dez partes de água, agitar bem. Colocar a mistura assim formada no tanque pulverizador e completar até o volume desejado, agitando até a uniformização da solução.

Re: Dica pra oleo de fumaça!

Enviado: Dom Dez 27, 2020 10:56 am
por Daniel Oliveira Teixeira
Alguem já fez teste pra fumaça usando fluido de maquina de fumaça dessas pra palco de show? O processo parece ser semelhante. A resistencia aquece o fluido e da a fumaça. Pensei nela com intenção de minimizar a sujeira do aeromodelo. Nao sei se da certo porque a descarga é muito mais quente que a maquina.

Re: Dica pra oleo de fumaça!

Enviado: Qua Jan 06, 2021 9:29 pm
por LaercioLMB
Seguindo a lógica. Se o cano é mais quente que a máquina e já sai fumaça no cano, não tem como queimar mais ainda o restante do óleo que sai do motor. É por esse motivo que se monta o motor de forma estratégica para que o cano da descarga não fique muito próximo da direção das asas e nem muito perto da fuselagem. Tem gente que manda fazer escapamentos dimensionados para evitar sujeira na fuselagem.

Re: Dica pra oleo de fumaça!

Enviado: Sáb Jan 09, 2021 10:30 am
por Daniel Oliveira Teixeira
LaercioLMB escreveu:Seguindo a lógica. Se o cano é mais quente que a máquina e já sai fumaça no cano, não tem como queimar mais ainda o restante do óleo que sai do motor. É por esse motivo que se monta o motor de forma estratégica para que o cano da descarga não fique muito próximo da direção das asas e nem muito perto da fuselagem. Tem gente que manda fazer escapamentos dimensionados para evitar sujeira na fuselagem.


Na verdade a ideia era injetar na descarga em vez do oleo pra fumaça famoso ou um opra br, injetar dentro da descarga o fluido de fumaça de palco pois o teor de oleosidade é baixissimo, logo nao alteraria muito a sujeira inicial ja da gasolina normal. Como o fluido da uma fumaça densa se a descarga fizer o efeito semelhante à resistencia da maquina de fumaça de palco talvez consegue fazer uma fumaça densa pra aero sem sujar o aero ainda mais