FAFNIR 28%
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Como esta semana o tempo ficou chuvoso aqui em São PAulo, não pude efetuar a aplicação do verniz, então resolvi melhorar a aparencia e construi os pitos e vejam como ficou
FLAVIÃO
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Como esta semana o tempo ficou chuvoso aqui em São PAulo, não pude efetuar a aplicação do verniz, então resolvi melhorar a aparencia e construi os pitos e vejam como ficou
FLAVIÃO
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- Anexos
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- 242a.jpg (30.98 KiB) Exibido 10509 vezes
-
- 241a.jpg (27.81 KiB) Exibido 10509 vezes
-
- 240a.jpg (30.02 KiB) Exibido 10509 vezes
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Jorge,
Tá mais pra Mexicano que pra portuga.
Já to no segundo com versão Modelo 1933 (aquele que veio para o Brasil) vejam os detalhes abaixo.
A proposito, as asas do modelo 1933 já estão prontas.
Vejam:
Jorge,
Tá mais pra Mexicano que pra portuga.
Já to no segundo com versão Modelo 1933 (aquele que veio para o Brasil) vejam os detalhes abaixo.
A proposito, as asas do modelo 1933 já estão prontas.
Vejam:
- Anexos
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- As duas asas pronta da versão 1933 (só falta chapear)
- 12a.jpg (24.95 KiB) Exibido 10409 vezes
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- A versão 1933 quando esteve no Brasil
- Fafnir2_halfsize.jpg (34.74 KiB) Exibido 10409 vezes
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- Vejam a versão do modelo 1933, notem que existe canopi com visão dianteira (diferente da versão 1930).
- 02.jpg (15.65 KiB) Exibido 10409 vezes
- Jair Venturi
- membro
- Mensagens: 329
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- Luiz Phelipe
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- Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19
[quote:66fc661ec7="FLAVIÃO"]:D :D :D
Jorge,
Tá mais pra Mexicano que pra portuga.
Já to no segundo com versão Modelo 1933 (aquele que veio para o Brasil) vejam os detalhes abaixo.
A proposito, as asas do modelo 1933 já estão prontas.
Vejam:[/quote:66fc661ec7]
Só tenho uma coisa a dizer: "FLAVIÃO, você é uma bala construindo.
Jorge,
Tá mais pra Mexicano que pra portuga.
Já to no segundo com versão Modelo 1933 (aquele que veio para o Brasil) vejam os detalhes abaixo.
A proposito, as asas do modelo 1933 já estão prontas.
Vejam:[/quote:66fc661ec7]
Só tenho uma coisa a dizer: "FLAVIÃO, você é uma bala construindo.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
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Fala galera! :D :D :D
Depois de algum tempo sem publicar nada, estou voltando, pelo menos para dar uma satisfa para aqueles que prometi o video do primeiro voo do GRANDE DRAGÃO ALADO FAFNIR.
Ainda não efetuei o primeiro voo porque estou com alguns problemas tecnicos:
quando tenho o rebocador não tenho quem reboque essa categoria;
quando tenho quem reboque não tenho pista de grama para os primeiros testes;
quando tenho os treis (rebocador, piloto do rebocados e pista) o tempo não ajuda.
Então, para não correr mais esses riscos, dependendo sempre de rebocador, piloto de rebocador, pista, tempo bom e outros que tais, resolvi eletrificar O GRANDE DRAGÃO ALADO FAFNIR projeto numero 2, assim, não vou mais depender de outros e voa-lo onde e quando eu quizer.
Efetuei algumas modificações do projeto original e estou instalando um motor 53-35-10 com speed de 100Amp HV e 2 pack LIPO 5S de 5000 com helice folding 19X10 que vai dar aproximadamente 7000rpm e empuxo suficiente para leva-lo ate as altitudes necessarias.
Aguardem que estarei postando novas fotos com detalhes da montagem da eletrificação antes do voo.
:D :D :D FLAVIAO :D :D :D
Depois de algum tempo sem publicar nada, estou voltando, pelo menos para dar uma satisfa para aqueles que prometi o video do primeiro voo do GRANDE DRAGÃO ALADO FAFNIR.
Ainda não efetuei o primeiro voo porque estou com alguns problemas tecnicos:
quando tenho o rebocador não tenho quem reboque essa categoria;
quando tenho quem reboque não tenho pista de grama para os primeiros testes;
quando tenho os treis (rebocador, piloto do rebocados e pista) o tempo não ajuda.
Então, para não correr mais esses riscos, dependendo sempre de rebocador, piloto de rebocador, pista, tempo bom e outros que tais, resolvi eletrificar O GRANDE DRAGÃO ALADO FAFNIR projeto numero 2, assim, não vou mais depender de outros e voa-lo onde e quando eu quizer.
Efetuei algumas modificações do projeto original e estou instalando um motor 53-35-10 com speed de 100Amp HV e 2 pack LIPO 5S de 5000 com helice folding 19X10 que vai dar aproximadamente 7000rpm e empuxo suficiente para leva-lo ate as altitudes necessarias.
Aguardem que estarei postando novas fotos com detalhes da montagem da eletrificação antes do voo.
:D :D :D FLAVIAO :D :D :D
Ola Amigos!
Ontem a noite estive no Pacaembu onde levei a fuselagem do Flamingo (irmão mais novo dos FAFNIR's I e II) para que meu amigo Pedro pudesse ver as dimenções do cockpitt para confecção da cabeça do piloto na escala de 28% ou 1X3,5.
Devido as dimensões da fuselagem muitas perguntas foram feitas a respeito dessa modalidade de planadores e tambem sobre a motorização que eu estou usando.
Alguns dos presente me pediram, se possivel, eu mostrasse fotos do FAFNIR II com o projeto de motorização concluido.
Então resgatei esse meu antigo post do FAFNIR e ai vão as fotos com o projeto concluido.
Confeccionei uma capa para o FAFNIR poder ser transportado e vejam no que deu:
Diferente do FAFNIR I, que foi construido em compensado de mogno, este foi realizado em compensado de freijo.
Vejam a imponencia desse modelo
Diferente do FLAMINGO na questão espaço o FAFNIR e como um apartamento, tudo muito apertado para acomodar os componentes eletroeletronicos.
Detalhe do speed colocado em pé logo atras do motor.
Os dois packs de bateria 5S 5000Mh totalizando 10S.
Ao lado do irmão mais novo.
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 5:35 pm, em um total de 1 vez.
:lol:
Ola FGP,
No caso do FAFNIR existem ganchos onde são fixados os elasticos. Esses elasticos passam pelo painel central da asa na fuselagem ligando uma asa na outra. Os elasticos são confeccionados de camara de ar de pneu de corsa ou fiat na largura de 2 cm. cada elastico. Uso 6 (seis) elasticos desses pressionando as asas contra a fuselagem.
As baionetas são duas em paralelo em cada asa e são de aço mola de suspenção de fusca.
Nas pontas existem pinos de 6mm de fibra de carbono.
FLAVIÃO
:lol:
Ola FGP,
No caso do FAFNIR existem ganchos onde são fixados os elasticos. Esses elasticos passam pelo painel central da asa na fuselagem ligando uma asa na outra. Os elasticos são confeccionados de camara de ar de pneu de corsa ou fiat na largura de 2 cm. cada elastico. Uso 6 (seis) elasticos desses pressionando as asas contra a fuselagem.
As baionetas são duas em paralelo em cada asa e são de aço mola de suspenção de fusca.
Nas pontas existem pinos de 6mm de fibra de carbono.
FLAVIÃO
:lol: