Sabado 04/03: Prova de CT. vejam os resultados

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

eu moro bem perto do campão (tem vista daqui) e por aqui nem choveu. estou de saida.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Perdi hora pessoal!!! Droga! Espero que tenham feito belíssimos vôos, o tempo está ótimo!

Haverá seção da tarde?
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Resultados:

----------1...2....3....4.....5.....Total
1. Omar...32...8...24...30...21.....75
2. Edu Y...20..31...8....68...21.....72
3. Beto.....18..25..11...19...32.....62

vale lembrar que são descartados o melhor e o pior voo. parabéns ao Omar, vencedor da primeira prova de Cloud Tramp no Brasil. e ao Edu Yamin pelo lindo voo de mais de um minuto.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Yuhoo! Parabéns a vcs! Que inveja, morar ao lado do campão!!!

Mas me falem das configurações, que hélice utilizaram, elástico (peso, tamanho). Quantas voltas deram no elástico e etc.

Edu, parabéns pela MAX! Conta pra gente a emoção! Não parece uma eternidade?
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Todos estão de parabéns, foi uma prova cheia de lances bacanas, desde a retirada de um Cloud Tramp de uma árvore (pra variar) com a prova interrompida e a turma toda envolvida na operação, até o magnífico vôo do Edu, que foi lindo, lindo!

Um agardecimento especial ao Barlavento, que sempre se mostra um grande companheiro de campo e que nos ajudou muito, e ao André Yamin segurando a barra na cronometragem.

Fiquei realmente muito feliz com a realização dessa prova, fruto do empenho e entusiasmo Beto Castrucci.

Detalhe: como eu já havia dito anteriormente, vôo livre não se intimida com o vento e deu pra voar tranquilamente mesmo com algumas rajadas mais cabeludas.

Outra coisa: o Campão é um excelente local para se voar modelos de vôo livre de pequeno porte, como os de hoje.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Foi uma pena você não ter vindo Alex. É isso mesmo o vôo do Edú pareceu interminável.

A gente deu carga na louca e não contamos as voltas (isso em elástico é uma baita barbeiragem), mas uma coisa é certa, foram menos do que o elástico aguenta.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Pô nem me fala... a única "comunidade" de vôo livre por perto está a mais de 100km... que tortura!

Acho legal contar a carga. Pelo que vi o meu voar com 200/300 voltas, se colocar umas 1000/1500 acho fácil fazê-lo quebrar a barreira dos 2 minutos!!!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

usamos elástico FAI tan (super sport) de 1/8" com 8ft (2.4m) em 2 loops e hélice da aerobrás de 20cm. vou testar com hélice da peck de 8" (que é igual em desenho à da aerobrás).
esse modelo voa mesmo é no motor, depois que acaba a corda do elástico ele não plana muito, talvez devido à hélice girando livre. me pareceu que quando a hélice ficou parada o planeio foi melhor.
mas foi emocionante ve-los voando, nunca tinha conseguido fazer um modelo à elástico voar bem. o Edu vibrou que nem garoto com brinquedo novo :D
agora bonito mesmo foi ver o rex p30 do Omar voando. fiquei impressionado 8)
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Taí uma idéia! Desafio Cloud Tramp 2 minutos: aquele que primeiro quebrar a barreira dos 2 minutos vence! Agora que todo mundo já tem seu Cloud Tramp pronto, tá fácil participar. É um incentivo também pra atrair novos adeptos ao VL. Posso estampar uma camiseta com o tema "Cloud Tramp" pra dar de prêmio. Beto, tu ajuda a organizar?

Imagino isso:
- diversão como regra principal. Ninguém vai tirar a mãe da forca ou ganhar medalha olímpica com isso. Divirta-se acima de tudo!
- modelo: Cloud Tramp de acordo com a planta original.
- hélice de plástico ou balsa, giro livre (dobrável não vale).
- o vôo precisa ser assistdo por 2 outros aeromodelistas, ou filmado (sem cortes nem montagens).
- o plano de decolagem e o de pouso precisam estar razoavelmente no mesmo nível. Não vale dar uma de irmãos Wright nem lançar o CT do prédio do Banespa!
- o primeiro que postar o video ou a declaração dos dois outros aeromodelistas ganha!

Vou bolar a camiseta e posto aqui. Se alguém quizer me ajudar com idèias pra ela, fique a vontade!

Omar, você que é veterano, alguma sugestão?
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

acho a ideia ótima 8)
vale lembrar que em agosto/setembro rola uma wwp exclusiva para os Cloud Tramps, que começa com uma revoada mundial no mesmo horário, 17:00 GMT 14:00 Brasilia, no primeiro sábado de agosto.
Responder