Blue Skymedia BO-105 RedBull Air Race
- benites
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[quote:daab33bb71="Thiago Bispo"][quote:daab33bb71="Benites"]Bispo,não usa este jogo de pás,vai te dar uma dor de cabeça para balancear,vai ter que colocar muita fita para deixar o mesmo peso e não vai ficar bom,compra da Heliartist para o 450 própria para rotores escala,segue algumas fotos da pá. Obs: note a diferença de tamanho e da corda, a diferença de peso entre elas é de 0.01 a 0.02 .[/quote:daab33bb71]
Pode crê Benites, eu estava de olho nessas pás da heliartist, porém acabei fechando nesse jogo até mesmo para experimentar.
a configuração nesse caso de multi-pá é a mesma coisa dos helis bi-pás ?
configuração de gyro e etc ... é a mesma coisa ???
abração[/quote:daab33bb71]Não é a mesma a configuração é totalmente diferente (bi´pás),vc vai usar alguma eletronica tipo SK-360 http://www.skookumrobotics.com/products/sk360.html
Pode crê Benites, eu estava de olho nessas pás da heliartist, porém acabei fechando nesse jogo até mesmo para experimentar.
a configuração nesse caso de multi-pá é a mesma coisa dos helis bi-pás ?
configuração de gyro e etc ... é a mesma coisa ???
abração[/quote:daab33bb71]Não é a mesma a configuração é totalmente diferente (bi´pás),vc vai usar alguma eletronica tipo SK-360 http://www.skookumrobotics.com/products/sk360.html
- Thiago Bispo
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- Registrado em: Qui Out 16, 2008 4:46 pm
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[quote:5f79ef4fd5="Benites"][quote:5f79ef4fd5="Thiago Bispo"][quote:5f79ef4fd5="Benites"]Bispo,não usa este jogo de pás,vai te dar uma dor de cabeça para balancear,vai ter que colocar muita fita para deixar o mesmo peso e não vai ficar bom,compra da Heliartist para o 450 própria para rotores escala,segue algumas fotos da pá. Obs: note a diferença de tamanho e da corda, a diferença de peso entre elas é de 0.01 a 0.02 .[/quote:5f79ef4fd5]
Pode crê Benites, eu estava de olho nessas pás da heliartist, porém acabei fechando nesse jogo até mesmo para experimentar.
a configuração nesse caso de multi-pá é a mesma coisa dos helis bi-pás ?
configuração de gyro e etc ... é a mesma coisa ???
abração[/quote:5f79ef4fd5]Não é a mesma a configuração é totalmente diferente (bi´pás),vc vai usar alguma eletronica tipo SK-360 http://www.skookumrobotics.com/products/sk360.html[/quote:5f79ef4fd5]
vou tentar configurá-lo sem nenhum tipo de flybar virtual, de acordo com oque vc me escreveu por MP.
abrx
Pode crê Benites, eu estava de olho nessas pás da heliartist, porém acabei fechando nesse jogo até mesmo para experimentar.
a configuração nesse caso de multi-pá é a mesma coisa dos helis bi-pás ?
configuração de gyro e etc ... é a mesma coisa ???
abração[/quote:5f79ef4fd5]Não é a mesma a configuração é totalmente diferente (bi´pás),vc vai usar alguma eletronica tipo SK-360 http://www.skookumrobotics.com/products/sk360.html[/quote:5f79ef4fd5]
vou tentar configurá-lo sem nenhum tipo de flybar virtual, de acordo com oque vc me escreveu por MP.
abrx
Bispão !!!
- Alex Câmara
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- Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
- Localização: Montes Claros - MG
[quote:8bf57f724b="Alex Câmara"][b:8bf57f724b]ACHO[/b:8bf57f724b] que o gyro ai não vai ficar legal não.
abraços[/quote:8bf57f724b]
Realmente, agora que eu reparei a foto, o gyro está instalado logo abaixo do eixo principal, não sei se ele vai "sentir" o movimento do heli corretamente e também está muito perto do motor, pode pegar interferência...
abraços[/quote:8bf57f724b]
Realmente, agora que eu reparei a foto, o gyro está instalado logo abaixo do eixo principal, não sei se ele vai "sentir" o movimento do heli corretamente e também está muito perto do motor, pode pegar interferência...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
- Thiago Bispo
- membro
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- Registrado em: Qui Out 16, 2008 4:46 pm
- Localização: Americana - SP
Montei o heli pra configurar, ajustar e fazer o primeiro voo sem a fuselagem, antes de começar a customização.
como nosso amigo Benites, me orientou, não seria possivel voar um modelo quadri-pá com as mesmas configurações de um modelo bi-pá.
então foi necessário alguns ajustes para que o heli ficasse menos sensível aos comandos, principalmente de ailerons e profundores.
reduzi os valores de swash deixei assim:
aile: 30%
elev: 30%
pitch: 100%
a porcentagem de pitch deixei em 100%, porém reduzi as angulaçoes das pás direto na curva de passo, com isso consegui um curso de passo bem curtinho, pra não dar muita oscilação de subida e decida durante o voo.
a curva de passo somente em modo normal ficou assim:
-4º, -2º, 0º, +5º, +10º
o mais trabalhoso, sem dúvida foi ajustar o tracking das pás, deu um trabalhinho mas nada de muito segredo.
as pás, mesmo sendo xing-ling, aceitaram bem a regulagem do tracking, não precisei fazer nenhum balanceamento das mesmas.
exponenciais todos inabilitados, a não ser da curva de aceleração, deixei bem suave.
a curva de aceleração somente em modo normal ficou assim:
0% - 30% - 50% - 60% - 70%
porém, ainda não habilitei o modo governador do ESC, farei isso quando for instalar o heli na fuselagem.
configuração de gyro (Align GP750) em modo headlock 62% de ganho, travado.
depois desses ajustes e da ajuda do Benites, testei o heli no voo.
realemnet o heli me pareceu bastante sensivel, mesmo estando sem nenhum sistema de flybar virtual, o heli decolou numa boa, porém sem esses ajustes e sem o uso de um bom gyro, creio que o heli ficaria incontrolável.
ainda não está 100% pois ainda falta uma trimagem mais fina na swash, mas como comentei com o Benites por MP, estando sem nenhum sistema eletronico de esabilização virtual, é um heli pra quem já tem o dedo mais firme no hobby, porque se não quebra mesmo.
tenho apreciado helimodelismo escala, pelo desafio que cada modelo proporciona, nesse modelo quadri-pá, já notei, em uma simples hoverada que estou lidando com um modelo de pilotagem diferente.
cada vez mais fissurado em helis.
como nosso amigo Benites, me orientou, não seria possivel voar um modelo quadri-pá com as mesmas configurações de um modelo bi-pá.
então foi necessário alguns ajustes para que o heli ficasse menos sensível aos comandos, principalmente de ailerons e profundores.
reduzi os valores de swash deixei assim:
aile: 30%
elev: 30%
pitch: 100%
a porcentagem de pitch deixei em 100%, porém reduzi as angulaçoes das pás direto na curva de passo, com isso consegui um curso de passo bem curtinho, pra não dar muita oscilação de subida e decida durante o voo.
a curva de passo somente em modo normal ficou assim:
-4º, -2º, 0º, +5º, +10º
o mais trabalhoso, sem dúvida foi ajustar o tracking das pás, deu um trabalhinho mas nada de muito segredo.
as pás, mesmo sendo xing-ling, aceitaram bem a regulagem do tracking, não precisei fazer nenhum balanceamento das mesmas.
exponenciais todos inabilitados, a não ser da curva de aceleração, deixei bem suave.
a curva de aceleração somente em modo normal ficou assim:
0% - 30% - 50% - 60% - 70%
porém, ainda não habilitei o modo governador do ESC, farei isso quando for instalar o heli na fuselagem.
configuração de gyro (Align GP750) em modo headlock 62% de ganho, travado.
depois desses ajustes e da ajuda do Benites, testei o heli no voo.
realemnet o heli me pareceu bastante sensivel, mesmo estando sem nenhum sistema de flybar virtual, o heli decolou numa boa, porém sem esses ajustes e sem o uso de um bom gyro, creio que o heli ficaria incontrolável.
ainda não está 100% pois ainda falta uma trimagem mais fina na swash, mas como comentei com o Benites por MP, estando sem nenhum sistema eletronico de esabilização virtual, é um heli pra quem já tem o dedo mais firme no hobby, porque se não quebra mesmo.
tenho apreciado helimodelismo escala, pelo desafio que cada modelo proporciona, nesse modelo quadri-pá, já notei, em uma simples hoverada que estou lidando com um modelo de pilotagem diferente.
cada vez mais fissurado em helis.
Bispão !!!
- Thiago Bispo
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[quote:431cc40953="Hidden"][quote:431cc40953="Alex Câmara"][b:431cc40953]ACHO[/b:431cc40953] que o gyro ai não vai ficar legal não.
abraços[/quote:431cc40953]
Realmente, agora que eu reparei a foto, o gyro está instalado logo abaixo do eixo principal, não sei se ele vai "sentir" o movimento do heli corretamente e também está muito perto do motor, pode pegar interferência...[/quote:431cc40953]
também pensei a mesma coisa, mas o gyro travou legal sim.
uso o gyro nessa posição no meu Rave 450, e nada de problemas, pelo contrário o heli fica bem firme.
agora com relação a interferencia, nunca li sobre essa possibilidade, pela proximidade do gyro e motor.
já vi alguns tópicos falando da proximidade do ESC e motor.
vc viu isso em algum tópico ???
se sim, por gentileza me passe ???
grande abração e obrigado pelos alertas.
de qualquer forma vou testar com o gyro em outra posição pra ver se noto alguma diferença.
abração
Bispão
abraços[/quote:431cc40953]
Realmente, agora que eu reparei a foto, o gyro está instalado logo abaixo do eixo principal, não sei se ele vai "sentir" o movimento do heli corretamente e também está muito perto do motor, pode pegar interferência...[/quote:431cc40953]
também pensei a mesma coisa, mas o gyro travou legal sim.
uso o gyro nessa posição no meu Rave 450, e nada de problemas, pelo contrário o heli fica bem firme.
agora com relação a interferencia, nunca li sobre essa possibilidade, pela proximidade do gyro e motor.
já vi alguns tópicos falando da proximidade do ESC e motor.
vc viu isso em algum tópico ???
se sim, por gentileza me passe ???
grande abração e obrigado pelos alertas.
de qualquer forma vou testar com o gyro em outra posição pra ver se noto alguma diferença.
abração
Bispão
Bispão !!!
- Thiago Bispo
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[quote:af16752e1e="Benites"][quote:af16752e1e="Alex Câmara"][b:af16752e1e]ACHO[/b:af16752e1e] que o gyro ai não vai ficar legal não.
abraços[/quote:af16752e1e]Bispo muda o gyro de lugar como o Alex escreveu ai não vai ficar legal não, vai ter problemas.[/quote:af16752e1e]
sim sim, vou mudar.
será que há a possibilidade de interferencias ???
abrax a todos
abraços[/quote:af16752e1e]Bispo muda o gyro de lugar como o Alex escreveu ai não vai ficar legal não, vai ter problemas.[/quote:af16752e1e]
sim sim, vou mudar.
será que há a possibilidade de interferencias ???
abrax a todos
Bispão !!!
- Thiago Bispo
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Bispão !!!