Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
andersonpb
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:31 pm
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por andersonpb »

alexmag o problema no meu turnigy nao poderia ser tambem dos "trimpots" usados nos sticks, constatei que eles tem uma folga, nao os sticks, e sim nos eixos deles mesmo. vou trocar o conjunto de stick completo de um lado para outro pra ver se resolve antes de alterar a firmware, pois ainda to esperando o gravador de avr chegar
Avatar do usuário
eduardo almeida
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Ter Nov 24, 2009 11:07 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por eduardo almeida »

[quote:7f1a325222="Haupenthal"][quote:7f1a325222="alexcmag"][quote:7f1a325222="Haupenthal"]os dois calibrados... penso que é algo no rádio (mix) pois logo após o centro do stck o motor começa rodar.

Olha como tá...

[img:7f1a325222]https://lh5.googleusercontent.com/-DOX_O9iWwro/Tzhsc-llP6I/AAAAAAAACE0/jhWgv0860k4/s800/config.JPG[/img:7f1a325222][/quote:7f1a325222]

Estranho... veja nas telas de saída como se comporta, tá com cara mais de speed descalibrado.[/quote:7f1a325222]

tá difícil...
- calibrei o ESC pelo THR e nada, continua rodando o motor somente após o stick ultrapassar o meio.
- calibrei o ESC e testei pelo potenciômetro (PO1) no ER9X e funcionou certinho, todo curso do potenciomentro proporcional.
- calibrei e testei no Airtronics RDS8000 e funcionou certinho.

Logo imagino que seja algum erro na minha configuração, e eu não tenho a mínima ideia.
um negocio que achei estranho é que na aba RATE/EXPO o acelerador começa em -100 e vai até 100 e o motor começa a rodar após passar pelo zero.
* o rádio esta configurado como MODE2

Sugestões???[/quote:7f1a325222]

Olha já faz mais de 5 meses que instalei o ER9X e sempre funcionou muito bem, hoje não sei porque o meu rádio apresentou o msm problema que o seu, ou seja, o motor só acelera a partir do meio, isso acontece com qualquer ESC, aeromodelo ou receptor diferente, tentei de tudo, mas nada deu certo, resolvi instalar a firmware novamente e agora ao ligar ele não sai da mensagem "LOADING MODEL 01", ja re-instalei 4 vezes e nada, estou usando o EEPE, preciso de ajuda, falow.
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 745
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

no meu deu certo excluir o modelo da memória e configurar de novo. mas como você reinstalou o firmware, não tenho nem idéia.
talvez se você excluir o modelo e reconfigurar via PC mesmo. ou carregar na eprom algum backup de modelos qualquer, só pra sair dessa tela "loading model 01".
Avatar do usuário
iurisouza
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Out 26, 2011 2:11 pm
Localização: Feira de Santana, Bahia
Contato:

Mensagem por iurisouza »

Boa tarde pessoas!
Há alguns dias enviei para o Alex (alexcmag), um tx Turnigy 9x com um módulo FrSky DJT.
A idéia era manter os dois módulos no rádio, ativando o da Turnigy através de chave e instalar o ER9X com telemetria (para FrSky).
Pois bem, o Alex efetuou as modificações e me mandou de volta.
Chegando aqui levei-o à fazenda para fazer testes e fiquei extremamente satisfeito.
Conseguimos mais de 7 quilômetros!! Isso mesmo! Mais de 7 quilômetros!
Neste teste usamos um Garmin GPS Map 76CS e o aplicativo GPS TrackMaker (vejam imagem abaixo).
Para quem não quer gastar muito com um rádio, recomendo o Turnigy 9x com estas modificações. para isso conversem com o Alex.
Uso este rádio sem problemas com um T-Rex 600E PRO, um T-Rex 450 Sport, um HK-450GT Pro, um Durafly T-28, um AXN Clouds, um Rare Bear e agora preparando um ASK-21 para FPV.
Alex, muito obrigado meu irmãozinho e parabéns! Voce é guru mesmo!
Abraços a todos e bons vôos!
Anexos
No GPS TracMaker
No GPS TracMaker
Teste_Turnigy9x_ER9X_FrSky-RD.jpg (39.68 KiB) Exibido 7783 vezes
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Caros Amigos.

Para deixar todos que usam spektrum olha só um turnigy usando o modulo Spektrum.

http://www.hacksmods.com/tag/er9x-dsm/

Tradução para todos.

Spektrum DSM2 módulo de HP6DSM

Aqui está uma X1TXN (AMTX10?) DSM2 módulo tirada de um transmissor HP6DSM. Foi fácil de instalar no 9x Turnigy rodando a última versão do firmware er9x. Apenas três fios, um diodo e resistor.

Existem algumas fotos para sua referência.



Estou estudando tudo.........[img:c1c44acff5]http://www.hacksmods.com/wp-content/uploads/2011/12/turnigy_9x_dsm_switch.jpg[/img:c1c44acff5]
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:c590cc748d="Ricardo Trevisan"]Caros Amigos.

Para deixar todos que usam spektrum olha só um turnigy usando o modulo Spektrum.

http://www.hacksmods.com/tag/er9x-dsm/

Tradução para todos.

Spektrum DSM2 módulo de HP6DSM

Aqui está uma X1TXN (AMTX10?) DSM2 módulo tirada de um transmissor HP6DSM. Foi fácil de instalar no 9x Turnigy rodando a última versão do firmware er9x. Apenas três fios, um diodo e resistor.

Existem algumas fotos para sua referência.



Estou estudando tudo.........[img:c590cc748d]http://www.hacksmods.com/wp-content/uploads/2011/12/turnigy_9x_dsm_switch.jpg[/img:c590cc748d][/quote:c590cc748d]
Repito oque disse antes, estragou um radio de qualidade com um modulo xing ling.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Grande Alex,
Voce pode me dizer se eh possivel e como eu faco para controlar os 2 servos do pan-tilt da camera em FPV usando o radio Turnigy 9x com modulo original?

Abracos
Avatar do usuário
cauemarques
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 12:40 am
Localização: São Paulo

Mensagem por cauemarques »

Dúvida, aonde eu consigo ver se os Trins estão zerados no ER9x? Só pelos graficos? Não tem algum numero? Abraço
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

No EEPE (programa de compatador) dá para ver o valor númerico dos trims.

No rádio dá para ver no gráfico e quando o trim está centralizado ele dá um bip diferente
Avatar do usuário
rreginato
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jun 27, 2007 10:28 pm

Mensagem por rreginato »

[quote:710069269c="cauemarques"]Dúvida, aonde eu consigo ver se os Trins estão zerados no ER9x? Só pelos graficos? Não tem algum numero? Abraço[/quote:710069269c]

Na tela 6 aparecem os valores caso vc tenha usado o trim sw.
Responder