Falcon 20 - Elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
MATS
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 9:41 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por MATS »

[quote:13f6147ed7="donaire"]uma ideia para encaixar as asas seria, utilizar cano de fibra com encaixes iguais a varas de pesca desmontavel,
o problema é encontrar estes encaixes! :roll:
abraço[/quote:13f6147ed7]

Mas e o diedro ?
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Simplismente simples. :twisted: :twisted:


http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=17260
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
MATS
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 9:41 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por MATS »

[quote:30e5932aae="JhowVoo"]Simplismente simples. :twisted: :twisted:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=17260[/quote:30e5932aae]

Simples se as asas forem planas. A minha tem diedro e é de isopor, não de balsa.
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:c3dad7d831="MarcoATSantiago"][quote:c3dad7d831="JhowVoo"]Simplismente simples. :twisted: :twisted:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=17260[/quote:c3dad7d831]

Simples se as asas forem planas. A minha tem diedro e é de isopor, não de balsa.[/quote:c3dad7d831]

Eu citei o modo simples de fazer baioneta, com a utilização do proprio tubo para fazer a guia.
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
MATS
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 9:41 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por MATS »

[quote:e390b2a7a7="JhowVoo"][quote:e390b2a7a7="MarcoATSantiago"][quote:e390b2a7a7="JhowVoo"]Simplismente simples. :twisted: :twisted:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=17260[/quote:e390b2a7a7]

Simples se as asas forem planas. A minha tem diedro e é de isopor, não de balsa.[/quote:e390b2a7a7]

Eu citei o modo simples de fazer baioneta, com a utilização do proprio tubo para fazer a guia.[/quote:e390b2a7a7]

Eu compreendo. Desculpe-me, obrigado pela dica.
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Marco, e a lincagem, como vais fazer o esquema? Ja pensou algo em relação a isso? Imagine o trabalho que vai dar tirar e colocar o conjunto de cauda lincado.

Abraço.
MATS
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 9:41 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por MATS »

[quote:865c409aa5="RaiVOOso"]Marco, e a lincagem, como vais fazer o esquema? Ja pensou algo em relação a isso? Imagine o trabalho que vai dar tirar e colocar o conjunto de cauda lincado.

Abraço.[/quote:865c409aa5]

O conjunto de calda já esta pronto. Quatro parafusos prendem Vertical e horizontal na fuselagem. A linkagem é com nylon de pressão. Meu maior problema é a estrutura da asa (fragilidade do centro). Trabalho de montar/desmontar é pequeno em ralação a transportar uma asa inteira na moto com esse vento de furacão que existe aqui.
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Marco, acho que teras que fazer baionetada mesmo. Como tem diedro o amigo tem que faze-la curvada.
Se conseguir fazer as guias de encaixe nas semi asas de modo normal(reto seguindo a asa) e pegar um cano de aluminio ou seguimento de vara de pescar e entorta-la com o diedro desejado?
Acho que da certo heim, depois voce trava em cima e embaixo o centro da asa com parafuso e um pedaço (chapa) de algum material que suporte esforço da união.
Mas teras que reforçar a asa para receber os parafusos nesse local do centro.
Amigo isso é só uma ideia, creio que voce achara uma solução plausivel para o caso.
Abraço.
Responder