Página 2 de 9

Enviado: Qua Abr 12, 2006 5:53 pm
por cesarradio
Ola colégas gostaria de saber se alguem tem um esquema para fazer um carregador de bateria de lipo para 3 celulas, as baterias que tenho sao 11.1 vdc 2.200

Enviado: Seg Abr 17, 2006 10:19 pm
por Antonio Carlos
[quote:a7cfc9c4b8="cesarradio"]Ola colégas gostaria de saber se alguem tem um esquema para fazer um carregador de bateria de lipo para 3 celulas, as baterias que tenho sao 11.1 vdc 2.200[/quote:a7cfc9c4b8]

Veja se o esquema desse site serve: http://www.geocities.com/genebond/Li-Ion_Charger.html

Esse outro esquema é para carregador de 2 células: http://members.chello.nl/~a.janssen25/technobox/lion-lader.htm

Esse outro esquema é para baterias de 2 ou 3 células: http://www.shdesigns.org/lionchg.html

Não sei se aguentam carregar 2200mAh.

Abs,

Enviado: Sex Jun 02, 2006 8:08 am
por cesarradio
Obrigado coléga, a sua orientação, me ajudou muito.

Enviado: Qua Ago 30, 2006 3:13 pm
por Maicon
Uma perguntinha!!


Eu tenho uma lipo 2S 1300mAh e gostaria de saber se tem algum problema caregala a 1000mAh??

Enviado: Qua Ago 30, 2006 5:08 pm
por Julio Cesar
Nenhum problema, é até recomendável. Com isso sua bateria terá uma maior vida útil. É assim que carrego as minhas de 1300mAh.

Enviado: Ter Set 12, 2006 9:47 am
por gustabmo
[b:9d10272e25]Quando acelero o motor até o fim o ESC corta[/b:9d10272e25]

99.9% de chance que seja bateria pouco carregada ou bateria que nao aguenta o consumo de corrente exigido pelo motor... nesse caso a voltagem cai e o ESC corta o motor.

Primeira providencia pra testar se é isso mesmo: ter certeza que a bateria está carregada.

Segunda providencia: testar com outra bateria, uma com capacidade de corrente com bastante folga para o quanto voce supõe que o motor vai consumir, e, obviamente, garantir que esta outra bateria está carregada!

Enviado: Ter Set 12, 2006 9:53 am
por alexcmag
Já incluí no http://www.e-voo.com/faq :)

Enviado: Dom Set 17, 2006 4:42 pm
por gustabmo
[b:d356da349d]O que é o C das baterias?[/b:d356da349d]

C é uma medida de corrente que vale a capacidade da bateria dividida por 1 hora.

Exemplo: bateria de 830mAh, C = 830mAh / 1h = 830mA

Se essa bateria tem descarga maxima de 10C, entao a descarga maxima é 10 * 830mA = 8300mA = 8.3A

Se essa bateria deve ser carregada a no maximo 0.7C entao deve ser carregada a 0.7 * 830mA = 581mA

Na hora de dimensionar a bateria para o motor, voce deve pesquisar quanto o motor consome na configuracao que voce pretende usa-lo e escolher uma bateria cuja descarga maxima em Amperes seja suficiente.


[b:d356da349d]Se o que interessa é a corrente, porque falar em Cs ?[/b:d356da349d]

Porque dado os mesmos materias e métodos construtivos da bateria, a capacidade de descarga, corrente de carga, etc etc etc são todos proporcionais à capacidade. Então fica natural falar em Cs, que é exatamente essa proporcionalidade.

Enviado: Ter Set 26, 2006 11:52 am
por Aluisio
Olá, gostaria de motorizar o modelo que estou construindo, sem planta, invenção minha http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=15324, porém, não tenho nada além do material que mostrei no forum (eletrônica de um mini falcon do paraguai de dois canais com uma alteração do circuito para mais um canal - profundor), então gostaria, se posível, que vc's me ajudassem a escolher a melhor configuração dos componentes que eu devo adquirir... Acho que o modelo que estou construindo deverá pesar umas 200 gramas, estou utilizando deprom 4 mm. Sou iniciante e não entendo nada de que materiais utilizar para decolar com ele, fiz uma pesquisa numa loja e calculei uns 934 reais (rádio, baterias, servos,hélices, speed control, etc.) mas tenho muitas dúvidas, por isso gostaria do auxílio de vc's... Poderiam me ajudar nisso??
Um abraço a todos!!!!

Enviado: Ter Set 26, 2006 11:55 am
por Aluisio
Qual a configuração de material básico que um iniciante deve ter para começar a voar??? No meu caso os modelos serão construídos por mim, adoro isso...
Valeu e obrigado!!!!!!!!