Clone 450, barato e voável

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Peguei um Tarot Pro V2, com rotor align dfc, a construção do kit é muito boa, comparando com meus Align (Pro e Sport) não deve nada
Fazendo um teste básico, segurando o pitch slider com a mão e forçando para ver a folga percebe-se que é idêntico ao do Trex Pro, enquanto no meu Copterx a folga nessa mesma peça é grande, isso comparando todos eles que estão praticamente novos
O que não gostei: Canopy frágil, está trincando próximo ao ponto de fixação só de encaixar e desencaixar
Moral da história: se conseguir um Tarot Pro com bom set de eletrônica a um bom preço, compensa muito, para iniciantes aquele Tarot Sport deve ficar perfeito com servos henge, esc hobbywing 40a, gyro ga250 e um bom motor
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

:D
Avatar do usuário
Dr.celestinoJR
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 9:23 pm
Localização: Alto Jequitibá-MG
Contato:

Mensagem por Dr.celestinoJR »

ola amigos, estou migrando para heli, tenho um radio futaba que quero utilizar, (7c fass 2,4gz), hoje com a tecnologia atual pode ser esse modelo, para começar?
HK-450TT PRO V2 Flybarless 3D Torque-Tube Helicopter Kit.
ja estou no simulador... para ganhar dedo... vi também que meus anos em aero vou ter que esquecer pois heli nao aproveito nada...rs....
obrigado
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Galera essa unidade serve para FBL?

http://www.banggood.com/Tarot-ZYX-S2-3-Axis-Gyro-System-ZYX23-USB-Programmer-Link-p-91613.html
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Com esse kit dá para começar sim. Agora treine bem pouso pq TT para quem está começando se a cauda bater no chão vc com certeza vai roçar as engrenagens.

[quote:f0ea50ec3f="modelismo3irmaos"]ola amigos, estou migrando para heli, tenho um radio futaba que quero utilizar, (7c fass 2,4gz), hoje com a tecnologia atual pode ser esse modelo, para começar?
HK-450TT PRO V2 Flybarless 3D Torque-Tube Helicopter Kit.
ja estou no simulador... para ganhar dedo... vi também que meus anos em aero vou ter que esquecer pois heli nao aproveito nada...rs....
obrigado[/quote:f0ea50ec3f]
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

thiago,

Essa unidade da Tarot conheço alguns amigos que já usaram e falaram bem.

Contudo se eu fosse comprar uma unidade nessa faixa de preço eu recomendo o Kbar (clone do Vbar) voa muito bem e é bem fácil de se configurar.

http://www.banggood.com/KBAR-V2-5_3_4-Pro-K8-3-Axis-Gyro-Flybarless-System-p-919124.html


[quote:5601fb8f5c="thiago_340"]Galera essa unidade serve para FBL?

http://www.banggood.com/Tarot-ZYX-S2-3-Axis-Gyro-System-ZYX23-USB-Programmer-Link-p-91613.html[/quote:5601fb8f5c]
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Obrigado pela dica antonionf, mas eu acabei comprando essa da tarot mesmo, minha preocupação era saber se serviria p FBL.
:)
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Amigos,
Estou terminando a montagem de um 450 da tarot pro, porem estou quebrandoa cabeça para encaixar a eletronica nele, gosto de deixar menos fio a amostra possivel.
Gostaria de saber dos mais experientes se eu poderia deixar a unidade FBL colada com fita dupla face em cima do receptor da turnigy.
Lembrando que nao vou fazer voos 3d apenas hover e circuito de tráfego.
Abc a todos
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Nunca ví ninguém fazer isso. O lugar da unidade FBL é em cima da caixa de cauda perto do tail boom ou dentro do frame, embaixo, muito menos sujeito às vibrações do heli... Colocando por cima do receptor vc terá muito mais vibrações do que se deixasse separado!!! Então a resposta é não!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

[quote:a98887e961="Lívio Cardoso"]Nunca ví ninguém fazer isso. O lugar da unidade FBL é em cima da caixa de cauda perto do tail boom ou dentro do frame, embaixo, muito menos sujeito às vibrações do heli... Colocando por cima do receptor vc terá muito mais vibrações do que se deixasse separado!!! Então a resposta é não!!![/quote:a98887e961]
Obrigado Lívio, gosto muito e prendo lendo seus posts, sempre claros e objetivos, facilitando a vida dos iniciantes.
Vou seguir seu conselho, obrigado novamente :D
V911, V922, Iniciando no 450 :)
Responder