MEU TWINZINHO VOA 25 MINUTOS

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Para quem interessar, ele só sobe em linha reta, nas curvas ele mantem ou desce, logo, se tiver subindo demais, voe em circlulos que ele mantem.
SUBIR DEMAIS É PERIGOSO, O VENTO O LEVA E AI.....BYE BYE
Quando lançar, não faça curvas até ele alcançar uma boa altura, comece pelo trim e depois pelostick.............................eu só uso o trim, só quando esta muito alto, dou um comando em circulo para baixar um pouco.
O acelerador, vc só usa para subir, depois, pode esquece-lo por uns bons 25 minutos se seguir as orientações acima.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Ele acelera por pulsos de 6 a 8 vezes, salvo melhor juízo.......
O Marco Antonio deve eplicar melhor.
Deixe o acelerador na primeira aceleração ou primeira velocidade, depoois de subri, e boa.

Se quiser colocar faróis, sem problemas, mas use baterias separadas, aquelas de relogio, tocam bem os leds.

Coloquei e retirei.....de noite é maravilhoso.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:e4abfd8686="jpiccino"]A maior bateria que eu voei deram 17 minutos cronometrados. Mas, habitualmente, eu voo entre 10 e 15 minutos já que tem vento[/quote:e4abfd8686]

Tai um exemplo, se controlar direitinho,.....17 pra 25 são somente 8 a mais..................OBVIO NÉ?
...de volta ao passado...
velhokramer
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:43 pm

Mensagem por velhokramer »

Voei pelo cerca de 15 minutos em ceu aberto. Tambem tirei aqueles pontinhos da asa e cobri a borda de ataque com durex. Ainda nao acertei é o trem de pouso que deixe ele taxear reto. Tenho certeza que voando contra o vento e com trem , ele levanta do chao na boa. O inferno é que na hora que comeca taxear, ele tende a virar pra esquerda ainda no chao. Vou testar outro conjunto de rodas ate acertar. Tambem ja coloquei as baterias recarregaveis no TX, mas so as 6 mesmo. Vou ver como fica o alcance hoje a noite.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:f34ff45815="velhokramer"]Voei pelo cerca de 15 minutos em ceu aberto. Tambem tirei aqueles pontinhos da asa e cobri a borda de ataque com durex. Ainda nao acertei é o trem de pouso que deixe ele taxear reto. Tenho certeza que voando contra o vento e com trem , ele levanta do chao na boa. O inferno é que na hora que comeca taxear, ele tende a virar pra esquerda ainda no chao. Vou testar outro conjunto de rodas ate acertar. Tambem ja coloquei as baterias recarregaveis no TX, mas so as 6 mesmo. Vou ver como fica o alcance hoje a noite.[/quote:f34ff45815]

Se vc voo 15 minutos com as rodinhas, tire-as e voará os 25 com certeza.
Esta virando no chão?.....pode ser motores não regulados ou as rodinhas em angulo não adequados;.
É isso mesmo, o danado sai das mãos sem ter que joga-los, logo, sobe do chão.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Cristiano Kaufmann
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 7:13 pm
Localização: Lajeado RS

Mensagem por Cristiano Kaufmann »

Bigespectro,

essa retirada da asa inferior, vç fez de maneira definitiva ou fez algo que possa ser recolocado a qualquer hora que desejas?

Obrigado.
------------------------------
Cristiano Kaufmann

Lajeado,RS
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

é meu twin chegou...

que isso..nao voei ainda mas ele quase sai da mao,ao acelerar.que mortozinho forte.fico imaginando uma mini zagui assim....ia ser d++++++++++++.
queria ver esses furos em forma de estrela e ele sem a asa inferior...cade sua maquina fotograaaaaaaaaaaaaaaaaaaafica queimada????????
Avatar do usuário
Cristiano Kaufmann
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 7:13 pm
Localização: Lajeado RS

Mensagem por Cristiano Kaufmann »

Esses furinhos, em forma de estela, no profundor e leme, não interferem na passagem de ar?

Como eu faço para substituir o TAIL BOOM por um canudinho de refrigerante, sem danificar a anteninha que fica dentro do mesmo?

Obrigado.
------------------------------
Cristiano Kaufmann

Lajeado,RS
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:9eaf9cf0f5="Cristiano Kaufmann"]Bigespectro,

essa retirada da asa inferior, vç fez de maneira definitiva ou fez algo que possa ser recolocado a qualquer hora que desejas?

Obrigado.[/quote:9eaf9cf0f5]
Não, não a retirei definitivamente, a hora que quiser posso recolocalas com cola de isopor.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:912f404304="Ricardo_BH"]é meu twin chegou...

que isso..nao voei ainda mas ele quase sai da mao,ao acelerar.que mortozinho forte.fico imaginando uma mini zagui assim....ia ser d++++++++++++.
queria ver esses furos em forma de estrela e ele sem a asa inferior...cade sua maquina fotograaaaaaaaaaaaaaaaaaaafica queimada????????[/quote:912f404304]

Pois é, mas vc não precisa fazer em estrelas, faça os círculos com aqueles furadores de papeis, é o mesmo resultado, é que eu tinha esse furador que trouxe de Miami e usei, mas qualquer um serve para aliviar peso.
Tente e verá.
Minha máquina esta chegando he he, vou postar sim a s fotos com as modificações.
...de volta ao passado...
Responder