Enviado: Dom Mar 19, 2006 7:38 pm
[quote:daf37099a5="Omar Grassetti"]Alex,
Foi bom você ter entrado nese assunto. O motor trançado, ou pré tencionado, é uma ótima solução para mechas com comprimento maior do que a distãncia entre os ganchos. Estou usando uma mecha assim no P-30 e ficou muito melhor do que as outras, com a vantagem de que o nariz não fica solto depois da descarga.[/quote:daf37099a5]
Exatamente Omar. No meu FA Moth o nariz tá bem solto tbm e com o motor trançado, não há o perigo dele sair da posição em vôo.
[quote:daf37099a5="Omar Grassetti"]A única dúvida em usar o trançado no Cloud Tramp é se isso não encurtaria o número limite de voltas da mecha com a redução do comprimento da mesma?
Você já fez algum teste comparativo entre as duas formas?[/quote:daf37099a5]
Tô usando o elástico da Aerobrás trançado no CT. Trançar o motor reduz sim o número de voltas totais em relação ao sem trançar, mas as vantagens (na minha opinião) superam esse contra.
O elástico da Aerobrás, definitivamente e infelizmente, é bem inferior MESMO ao importado. Tava tentando ver se dava pra fazer os dois minutos com o elástico da Aerobrás, assim, quem não tem o importado não ficaria na mão e saberia que daria pra tentar usando o nacional. Ainda não desisti, ainda quero tentar umas coisas, mas já vi que o páreo vai ser duro.
Acabo de chegar da UCA. Tarde perfeita, sem vento, grama alta, mulher e filhos junto, perfeito! Consegui trimar o CT usando o elástico Aerobrás mas só voei a no máximo 300 voltas. Não subiu metade do que subiria com o elástico importado. Mas vôo bonito! Ou seja, se não for pra competir, até dá pra brincar com o elástico nacional (to usando o de 1/8, amaciado e trançado)
[quote:daf37099a5="Omar Grassetti"]Quando é que vamos ver esse seu belissimo Cloud Tramp voando. Será que teremos de ir até Campinas. Quem sabe?[/quote:daf37099a5]
Omar, acabo de voltar da UCA, como disse acima, e o lugar tá perfeito pra voar livre, mas só sem vento (com vento o modelo vai parar no mato alto ai ja era). Por falar em já era, o zelador da pista achou meu primogênito CT!!!! Ainda não peguei com ele, não sei se estragou (ele deve ter pegodo muita chuva e sol desde o sumiço).
Meu, vai organizando a caravana pra Campinas! Certamente será muito jóia recebê-los aqui. Se dermos sorte do dia estar sem vento, putz vai ser demais!!! Aproveitei hoje pra finalmente trimar o FA Moth. Bicho até arrepiou! 150 voltas SÓ no elástico e ele subiu uns 10 metros! Mas infelizmente quando tava dando corda pra uma ultima chegagem, o elástico estourou. Só estragou um pouco do papel da lateral esquerda, nada grave. Sorte que tava a umas 100 voltas só. Se o elástico estivesse cheio, com umas 600/1000 voltas, não tinha sobrado muita coisa dele. Aprendi que mesmo com poucas voltas, deve-se usar um "blasting tube" pra dar a corda.
Cheguei na UCA hj 17:40 e voi até 18:40. Uma horinha e trimei o CT e o FA Moth (uns 6 voos cada).
Esta semana (vou confirmar se terça ou quinta) estarei em Sampa e posso passar no campão pra voar, à tarde... topas? Não sei qual a sua disponibilidade, ou de quem quizer passar por lá em pleno meio de semana :^)
Foi bom você ter entrado nese assunto. O motor trançado, ou pré tencionado, é uma ótima solução para mechas com comprimento maior do que a distãncia entre os ganchos. Estou usando uma mecha assim no P-30 e ficou muito melhor do que as outras, com a vantagem de que o nariz não fica solto depois da descarga.[/quote:daf37099a5]
Exatamente Omar. No meu FA Moth o nariz tá bem solto tbm e com o motor trançado, não há o perigo dele sair da posição em vôo.
[quote:daf37099a5="Omar Grassetti"]A única dúvida em usar o trançado no Cloud Tramp é se isso não encurtaria o número limite de voltas da mecha com a redução do comprimento da mesma?
Você já fez algum teste comparativo entre as duas formas?[/quote:daf37099a5]
Tô usando o elástico da Aerobrás trançado no CT. Trançar o motor reduz sim o número de voltas totais em relação ao sem trançar, mas as vantagens (na minha opinião) superam esse contra.
O elástico da Aerobrás, definitivamente e infelizmente, é bem inferior MESMO ao importado. Tava tentando ver se dava pra fazer os dois minutos com o elástico da Aerobrás, assim, quem não tem o importado não ficaria na mão e saberia que daria pra tentar usando o nacional. Ainda não desisti, ainda quero tentar umas coisas, mas já vi que o páreo vai ser duro.
Acabo de chegar da UCA. Tarde perfeita, sem vento, grama alta, mulher e filhos junto, perfeito! Consegui trimar o CT usando o elástico Aerobrás mas só voei a no máximo 300 voltas. Não subiu metade do que subiria com o elástico importado. Mas vôo bonito! Ou seja, se não for pra competir, até dá pra brincar com o elástico nacional (to usando o de 1/8, amaciado e trançado)
[quote:daf37099a5="Omar Grassetti"]Quando é que vamos ver esse seu belissimo Cloud Tramp voando. Será que teremos de ir até Campinas. Quem sabe?[/quote:daf37099a5]
Omar, acabo de voltar da UCA, como disse acima, e o lugar tá perfeito pra voar livre, mas só sem vento (com vento o modelo vai parar no mato alto ai ja era). Por falar em já era, o zelador da pista achou meu primogênito CT!!!! Ainda não peguei com ele, não sei se estragou (ele deve ter pegodo muita chuva e sol desde o sumiço).
Meu, vai organizando a caravana pra Campinas! Certamente será muito jóia recebê-los aqui. Se dermos sorte do dia estar sem vento, putz vai ser demais!!! Aproveitei hoje pra finalmente trimar o FA Moth. Bicho até arrepiou! 150 voltas SÓ no elástico e ele subiu uns 10 metros! Mas infelizmente quando tava dando corda pra uma ultima chegagem, o elástico estourou. Só estragou um pouco do papel da lateral esquerda, nada grave. Sorte que tava a umas 100 voltas só. Se o elástico estivesse cheio, com umas 600/1000 voltas, não tinha sobrado muita coisa dele. Aprendi que mesmo com poucas voltas, deve-se usar um "blasting tube" pra dar a corda.
Cheguei na UCA hj 17:40 e voi até 18:40. Uma horinha e trimei o CT e o FA Moth (uns 6 voos cada).
Esta semana (vou confirmar se terça ou quinta) estarei em Sampa e posso passar no campão pra voar, à tarde... topas? Não sei qual a sua disponibilidade, ou de quem quizer passar por lá em pleno meio de semana :^)