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Enviado: Dom Mar 19, 2006 7:38 pm
por alepacau
[quote:daf37099a5="Omar Grassetti"]Alex,

Foi bom você ter entrado nese assunto. O motor trançado, ou pré tencionado, é uma ótima solução para mechas com comprimento maior do que a distãncia entre os ganchos. Estou usando uma mecha assim no P-30 e ficou muito melhor do que as outras, com a vantagem de que o nariz não fica solto depois da descarga.[/quote:daf37099a5]

Exatamente Omar. No meu FA Moth o nariz tá bem solto tbm e com o motor trançado, não há o perigo dele sair da posição em vôo.

[quote:daf37099a5="Omar Grassetti"]A única dúvida em usar o trançado no Cloud Tramp é se isso não encurtaria o número limite de voltas da mecha com a redução do comprimento da mesma?
Você já fez algum teste comparativo entre as duas formas?[/quote:daf37099a5]

Tô usando o elástico da Aerobrás trançado no CT. Trançar o motor reduz sim o número de voltas totais em relação ao sem trançar, mas as vantagens (na minha opinião) superam esse contra.

O elástico da Aerobrás, definitivamente e infelizmente, é bem inferior MESMO ao importado. Tava tentando ver se dava pra fazer os dois minutos com o elástico da Aerobrás, assim, quem não tem o importado não ficaria na mão e saberia que daria pra tentar usando o nacional. Ainda não desisti, ainda quero tentar umas coisas, mas já vi que o páreo vai ser duro.

Acabo de chegar da UCA. Tarde perfeita, sem vento, grama alta, mulher e filhos junto, perfeito! Consegui trimar o CT usando o elástico Aerobrás mas só voei a no máximo 300 voltas. Não subiu metade do que subiria com o elástico importado. Mas vôo bonito! Ou seja, se não for pra competir, até dá pra brincar com o elástico nacional (to usando o de 1/8, amaciado e trançado)

[quote:daf37099a5="Omar Grassetti"]Quando é que vamos ver esse seu belissimo Cloud Tramp voando. Será que teremos de ir até Campinas. Quem sabe?[/quote:daf37099a5]

Omar, acabo de voltar da UCA, como disse acima, e o lugar tá perfeito pra voar livre, mas só sem vento (com vento o modelo vai parar no mato alto ai ja era). Por falar em já era, o zelador da pista achou meu primogênito CT!!!! Ainda não peguei com ele, não sei se estragou (ele deve ter pegodo muita chuva e sol desde o sumiço).

Meu, vai organizando a caravana pra Campinas! Certamente será muito jóia recebê-los aqui. Se dermos sorte do dia estar sem vento, putz vai ser demais!!! Aproveitei hoje pra finalmente trimar o FA Moth. Bicho até arrepiou! 150 voltas SÓ no elástico e ele subiu uns 10 metros! Mas infelizmente quando tava dando corda pra uma ultima chegagem, o elástico estourou. Só estragou um pouco do papel da lateral esquerda, nada grave. Sorte que tava a umas 100 voltas só. Se o elástico estivesse cheio, com umas 600/1000 voltas, não tinha sobrado muita coisa dele. Aprendi que mesmo com poucas voltas, deve-se usar um "blasting tube" pra dar a corda.

Cheguei na UCA hj 17:40 e voi até 18:40. Uma horinha e trimei o CT e o FA Moth (uns 6 voos cada).

Esta semana (vou confirmar se terça ou quinta) estarei em Sampa e posso passar no campão pra voar, à tarde... topas? Não sei qual a sua disponibilidade, ou de quem quizer passar por lá em pleno meio de semana :^)

Enviado: Dom Mar 19, 2006 8:12 pm
por Celso Barsotti
O QUE É ,

blasting tube" ????

Enviado: Dom Mar 19, 2006 8:53 pm
por Celso Barsotti
Posso usar araldite no lugar da super bonder
Pelo menos no bloco central ?
Sei lá ! ,
parece que fica mais resistente!
Num sei , mas não confio muito na super bonder!

Semana que vem já vô voá!!!!!!!

Enviado: Dom Mar 19, 2006 9:14 pm
por betocastrucci
cola epoxi (aradilte) pesa muito. o cloud tramp não precisa de tanto reforço nem de tanto peso. ca (cianoacrilato) é suficiente. agora eu não gosto da super bonder, uso a flash, mais barata e melhor.

Enviado: Dom Mar 19, 2006 9:50 pm
por Celso Barsotti
[quote:b8fb7688dc="betocastrucci"]cola epoxi (aradilte) pesa muito. o cloud tramp não precisa de tanto reforço nem de tanto peso. ca (cianoacrilato) é suficiente. agora eu não gosto da super bonder, uso a flash, mais barata e melhor.[/quote:b8fb7688dc]

Por aqui , nunca vi essa marca, flash
mas essa semana vou pra SP , e ai eu pego ela
voce poderia me dizer onde encontro ?


O que é ; "blasting tube"

Obrigadão á TODOS !!!!

BOA NOITE!!!!

Enviado: Dom Mar 19, 2006 10:05 pm
por alepacau
Olá Celso,

parabéns pelo seu giro livre. O blasting tube (você não vai precisar para o CT) é um tubo usado dentro de modelos entelados durante o "enrolar" do elástico. Depois de enrolado, tira-se o tubo. Enfim, é usado apenas para proteger o modelo durante o enrolar do elástico.

Enviado: Dom Mar 19, 2006 10:09 pm
por betocastrucci
a flash eu compro na hobbydelivery de vinhedo pela internet. eu uso o tubo pequeno, porque sempre acaba estragando antes de terminar.

Enviado: Seg Mar 20, 2006 8:21 am
por Eduardo Yamin
Alex,
Muito bacana o sistema, parabéns pelo descritivo e obrigado por compartilha-lo com a gente! :), senti falta desde o primeiro voo com o CT, pois o elástico solto altera muito o CG e o voo nunca se sabe como vai acabar. Fiz uns voos com 4 voltas no elástico também e esse problema da hélice nao girar durante o planeio prejudicava muito.

Enviado: Seg Mar 20, 2006 9:54 am
por Omar Grassetti
Alex,

Vamos pro Campão sim , eu levo o P-30. Só vamos confirmar no dia anterior para ver se estarei disponível. Provavelmente sim. Vai ser ótimo!

Enviado: Seg Mar 20, 2006 10:31 am
por alepacau
Yamim, obrigado, tô só tentando fazer o que fizeram por mim sempre que precisei. Acho que é assim que fortaleceremos essa categoria no Brasil. Em breve tenho certeza que teremos uma grande comunidade compartilhando suas experiências e descobertas :^)

Omar, tô indo amanhã pra Sampa, devo estar liberado lá pras 4 ou 5 da tarde, dai corro direto pro campão. Se me liberarem antes, te dou um toque.