Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:c44c8432c0="Marco Antonio"]Iniciante só faz aquilo que veterano diz.. se um imbecil "veterano" diz que balsa é ruim o principiante vai na dele... se é que tem veterano de isopor

Não acredito nisso.. eu vou comprar porque é muito bonito(na verdade vou ganhar)[/quote:c44c8432c0]

Posta as fotos..
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

Marco Antonio,

Por favor, voce me disse lá no Ibirapuera que eu deveria ter colocado washout no meu Taylor, mas ainda estou na dúvida de como fazer e quanto em graus devo deixar não só o diedro da asa quanto este washout.
Na verdade tambem gostaria de saber quanto de downtrust devo colocar.

Obrigado,

LC
Anexos
Foto By Zé Ovo
Foto By Zé Ovo
taylor_1.jpg (32.79 KiB) Exibido 12033 vezes
Foto By Zé Ovo
Foto By Zé Ovo
taylor_2.jpg (34.19 KiB) Exibido 12033 vezes
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:0b97c4f148="LC"]Marco Antonio,

Por favor, voce me disse lá no Ibirapuera que eu deveria ter colocado washout no meu Taylor, mas ainda estou na dúvida de como fazer e quanto em graus devo deixar não só o diedro da asa quanto este washout.
Na verdade tambem gostaria de saber quanto de downtrust devo colocar.

Obrigado,

LC[/quote:0b97c4f148]


...só Deus sabe. Se é que existe! :lol:

Ficou lindo seu modelinho... eu realmente fiz "nos zóio". O Diedro deixei com 3° e o Washout enpenei no calor sem medir e o Downtrust vai depender de alguns fatores como torque do motor, passo da helice e diametro da mesma... quanto maior e mais passo maior é.
Mas algo em torno de 2 a 3° e não esqueça do anti torque que deve ser de 1° a 2°

Um modelo tem duas forças ou conjugado... anti-torque e anti-binario. Motor um tiquinho pra baixo e outro pro lado e pronto.

Uma maneira de resolver a queda de asa é colocar Slot e faltou uma leve concavidade na asa pra diminuir a velocidade do modelo... no resto ta perfeito!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

Obrigado Marco Antonio,

Acabei de comprar mais um kit do Taylor e este eu prometo que vou fazer no capricho.

Pretendo ao inves de colocar este motor de 10gr e 6x3GWS vou utilizar um micro motor de 5gr, 5x3gws, berg de 4gr, bat de 2s 200mah e esc de 6A.....quanto a construcao, vou diminuir o diedro, fazer o washout, colocar este downtrust e righttrust, concavidade na parte inferior da asa e capricar na entelagem. hufa, mais alguma coisa chefe???

Ha, mais uma...este atual tem as nervuras de caixeta e este novo já veio com de balsa! vai lá entender. O cowl eu fiz do jeito que vc falou, comprei uns retalhos de balsa e esculpi na rasa, ficou ótimo.

obrigado pela força!

LC
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b7951f1fd2="LC"]Obrigado Marco Antonio,

Acabei de comprar mais um kit do Taylor e este eu prometo que vou fazer no capricho.

Pretendo ao inves de colocar este motor de 10gr e 6x3GWS vou utilizar um micro motor de 5gr, 5x3gws, berg de 4gr, bat de 2s 200mah e esc de 6A.....quanto a construcao, vou diminuir o diedro, fazer o washout, colocar este downtrust e righttrust, concavidade na parte inferior da asa e capricar na entelagem. hufa, [b:b7951f1fd2]mais alguma coisa chefe[/b:b7951f1fd2]???

Ha, mais uma...este atual tem as nervuras de caixeta e este novo já veio com de balsa! vai lá entender. O cowl eu fiz do jeito que vc falou, comprei uns retalhos de balsa e esculpi na rasa, ficou ótimo.

obrigado pela força!

LC[/quote:b7951f1fd2]

Tira o PT... eca!

Não sei se vc olhou mas o meu o nariz é de plastico... vai entender.

[img:b7951f1fd2]http://www.e-voo.com/forum/files/t_2_159.jpg[/img:b7951f1fd2]

com esse motor que vc disse vai ficar muuuuito bom heim!!!! :D

Ah!!! Não esqueça de lixar o bordo de fuga e afinar o bordo de ataque... inclusive do profundor e do leme.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

esse eu vou colocar outro nome....

é, eu vi na aerobras o colw de plastico, mas é pesado, o que eu fiz de balsa ficou 10.

já tinha esquecido do BA e BF....lixa em tudo!!!!

thanks :wink:

abs

LC
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:c7e5980bf0="LC"]esse eu vou colocar outro nome....

é, eu vi na aerobras o colw de plastico, mas é pesado, o que eu fiz de balsa ficou 10.

já tinha esquecido do BA e BF....lixa em tudo!!!!

thanks :wink:

abs

LC[/quote:c7e5980bf0]

Pois é mas eu precisava de peso no nariz, além diso com a Dremel eliviei ao ponto de ficar uma casquinha, mas com certeza o seu ficou melhor.

:wink:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

Marco Antonio,

Desculpa tomar a liberdade de postar este vídeo aqui, mas tenho certeza que todos gostam do Taylor...
Abaixo tem um link de um video do Taylorcarft voando outdoor!

http://www.youtube.com/watch?v=5F9aK6J5rk4

abs

LC
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Fique a vontade... mas fique de calças :P
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
dalua1976
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 5:25 am
Localização: MACAÉ

Mensagem por dalua1976 »

Marcos, bom dia!! Estou começando a montar o meu com aquela eletrônica que te passei por MP, agora me diga uma coisa, se eu não fizer a concavidade nas nervuras da asa, será que vai mudar muito coisa na velocidade mínima de vôo??

Quantos graus eu coloco de downtrust??
Um abraço, Marcelo
Responder