Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's
- Leonardo M.T.
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[quote:c44c8432c0="Marco Antonio"]Iniciante só faz aquilo que veterano diz.. se um imbecil "veterano" diz que balsa é ruim o principiante vai na dele... se é que tem veterano de isopor
Não acredito nisso.. eu vou comprar porque é muito bonito(na verdade vou ganhar)[/quote:c44c8432c0]
Posta as fotos..
Não acredito nisso.. eu vou comprar porque é muito bonito(na verdade vou ganhar)[/quote:c44c8432c0]
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Marco Antonio,
Por favor, voce me disse lá no Ibirapuera que eu deveria ter colocado washout no meu Taylor, mas ainda estou na dúvida de como fazer e quanto em graus devo deixar não só o diedro da asa quanto este washout.
Na verdade tambem gostaria de saber quanto de downtrust devo colocar.
Obrigado,
LC
Por favor, voce me disse lá no Ibirapuera que eu deveria ter colocado washout no meu Taylor, mas ainda estou na dúvida de como fazer e quanto em graus devo deixar não só o diedro da asa quanto este washout.
Na verdade tambem gostaria de saber quanto de downtrust devo colocar.
Obrigado,
LC
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- Marco Antonio
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[quote:0b97c4f148="LC"]Marco Antonio,
Por favor, voce me disse lá no Ibirapuera que eu deveria ter colocado washout no meu Taylor, mas ainda estou na dúvida de como fazer e quanto em graus devo deixar não só o diedro da asa quanto este washout.
Na verdade tambem gostaria de saber quanto de downtrust devo colocar.
Obrigado,
LC[/quote:0b97c4f148]
...só Deus sabe. Se é que existe! :lol:
Ficou lindo seu modelinho... eu realmente fiz "nos zóio". O Diedro deixei com 3° e o Washout enpenei no calor sem medir e o Downtrust vai depender de alguns fatores como torque do motor, passo da helice e diametro da mesma... quanto maior e mais passo maior é.
Mas algo em torno de 2 a 3° e não esqueça do anti torque que deve ser de 1° a 2°
Um modelo tem duas forças ou conjugado... anti-torque e anti-binario. Motor um tiquinho pra baixo e outro pro lado e pronto.
Uma maneira de resolver a queda de asa é colocar Slot e faltou uma leve concavidade na asa pra diminuir a velocidade do modelo... no resto ta perfeito!
Por favor, voce me disse lá no Ibirapuera que eu deveria ter colocado washout no meu Taylor, mas ainda estou na dúvida de como fazer e quanto em graus devo deixar não só o diedro da asa quanto este washout.
Na verdade tambem gostaria de saber quanto de downtrust devo colocar.
Obrigado,
LC[/quote:0b97c4f148]
...só Deus sabe. Se é que existe! :lol:
Ficou lindo seu modelinho... eu realmente fiz "nos zóio". O Diedro deixei com 3° e o Washout enpenei no calor sem medir e o Downtrust vai depender de alguns fatores como torque do motor, passo da helice e diametro da mesma... quanto maior e mais passo maior é.
Mas algo em torno de 2 a 3° e não esqueça do anti torque que deve ser de 1° a 2°
Um modelo tem duas forças ou conjugado... anti-torque e anti-binario. Motor um tiquinho pra baixo e outro pro lado e pronto.
Uma maneira de resolver a queda de asa é colocar Slot e faltou uma leve concavidade na asa pra diminuir a velocidade do modelo... no resto ta perfeito!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Obrigado Marco Antonio,
Acabei de comprar mais um kit do Taylor e este eu prometo que vou fazer no capricho.
Pretendo ao inves de colocar este motor de 10gr e 6x3GWS vou utilizar um micro motor de 5gr, 5x3gws, berg de 4gr, bat de 2s 200mah e esc de 6A.....quanto a construcao, vou diminuir o diedro, fazer o washout, colocar este downtrust e righttrust, concavidade na parte inferior da asa e capricar na entelagem. hufa, mais alguma coisa chefe???
Ha, mais uma...este atual tem as nervuras de caixeta e este novo já veio com de balsa! vai lá entender. O cowl eu fiz do jeito que vc falou, comprei uns retalhos de balsa e esculpi na rasa, ficou ótimo.
obrigado pela força!
LC
Acabei de comprar mais um kit do Taylor e este eu prometo que vou fazer no capricho.
Pretendo ao inves de colocar este motor de 10gr e 6x3GWS vou utilizar um micro motor de 5gr, 5x3gws, berg de 4gr, bat de 2s 200mah e esc de 6A.....quanto a construcao, vou diminuir o diedro, fazer o washout, colocar este downtrust e righttrust, concavidade na parte inferior da asa e capricar na entelagem. hufa, mais alguma coisa chefe???
Ha, mais uma...este atual tem as nervuras de caixeta e este novo já veio com de balsa! vai lá entender. O cowl eu fiz do jeito que vc falou, comprei uns retalhos de balsa e esculpi na rasa, ficou ótimo.
obrigado pela força!
LC
- Marco Antonio
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[quote:b7951f1fd2="LC"]Obrigado Marco Antonio,
Acabei de comprar mais um kit do Taylor e este eu prometo que vou fazer no capricho.
Pretendo ao inves de colocar este motor de 10gr e 6x3GWS vou utilizar um micro motor de 5gr, 5x3gws, berg de 4gr, bat de 2s 200mah e esc de 6A.....quanto a construcao, vou diminuir o diedro, fazer o washout, colocar este downtrust e righttrust, concavidade na parte inferior da asa e capricar na entelagem. hufa, [b:b7951f1fd2]mais alguma coisa chefe[/b:b7951f1fd2]???
Ha, mais uma...este atual tem as nervuras de caixeta e este novo já veio com de balsa! vai lá entender. O cowl eu fiz do jeito que vc falou, comprei uns retalhos de balsa e esculpi na rasa, ficou ótimo.
obrigado pela força!
LC[/quote:b7951f1fd2]
Tira o PT... eca!
Não sei se vc olhou mas o meu o nariz é de plastico... vai entender.
[img:b7951f1fd2]http://www.e-voo.com/forum/files/t_2_159.jpg[/img:b7951f1fd2]
com esse motor que vc disse vai ficar muuuuito bom heim!!!! :D
Ah!!! Não esqueça de lixar o bordo de fuga e afinar o bordo de ataque... inclusive do profundor e do leme.
Acabei de comprar mais um kit do Taylor e este eu prometo que vou fazer no capricho.
Pretendo ao inves de colocar este motor de 10gr e 6x3GWS vou utilizar um micro motor de 5gr, 5x3gws, berg de 4gr, bat de 2s 200mah e esc de 6A.....quanto a construcao, vou diminuir o diedro, fazer o washout, colocar este downtrust e righttrust, concavidade na parte inferior da asa e capricar na entelagem. hufa, [b:b7951f1fd2]mais alguma coisa chefe[/b:b7951f1fd2]???
Ha, mais uma...este atual tem as nervuras de caixeta e este novo já veio com de balsa! vai lá entender. O cowl eu fiz do jeito que vc falou, comprei uns retalhos de balsa e esculpi na rasa, ficou ótimo.
obrigado pela força!
LC[/quote:b7951f1fd2]
Tira o PT... eca!
Não sei se vc olhou mas o meu o nariz é de plastico... vai entender.
[img:b7951f1fd2]http://www.e-voo.com/forum/files/t_2_159.jpg[/img:b7951f1fd2]
com esse motor que vc disse vai ficar muuuuito bom heim!!!! :D
Ah!!! Não esqueça de lixar o bordo de fuga e afinar o bordo de ataque... inclusive do profundor e do leme.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
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[quote:c7e5980bf0="LC"]esse eu vou colocar outro nome....
é, eu vi na aerobras o colw de plastico, mas é pesado, o que eu fiz de balsa ficou 10.
já tinha esquecido do BA e BF....lixa em tudo!!!!
thanks :wink:
abs
LC[/quote:c7e5980bf0]
Pois é mas eu precisava de peso no nariz, além diso com a Dremel eliviei ao ponto de ficar uma casquinha, mas com certeza o seu ficou melhor.
:wink:
é, eu vi na aerobras o colw de plastico, mas é pesado, o que eu fiz de balsa ficou 10.
já tinha esquecido do BA e BF....lixa em tudo!!!!
thanks :wink:
abs
LC[/quote:c7e5980bf0]
Pois é mas eu precisava de peso no nariz, além diso com a Dremel eliviei ao ponto de ficar uma casquinha, mas com certeza o seu ficou melhor.
:wink:
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- Marco Antonio
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