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Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Enviado: Dom Mar 12, 2006 1:33 am
por Marco Antonio
Sem modificar as dimensões
Sem macular a perfeição que é o modelo
Sem estragar a harmonia das proporções

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=86017#86017

Peso final completo para voar(com bateria) 92g 8) acabei mudando para um speed com controle para li-po e o receptor é um GWS pois o Blue Arow fica critico se voar onde tem mais radios :( e como pretendo fazer voos no Ibira ganhou mais 3g mas fico tranquilo

Acabei fazendo uma modificação, está agora com bequilha trazeira movel :P :P 8) :wink:

Pra voar no ibira e não macular a pista 8)

Enviado: Dom Mar 12, 2006 1:35 am
por Marco Antonio
Ainda falta colocar os tirantes da asa e ela é fixa, e entelar a fuse claro... mas não paro de ficar olhando pra ele.. ta lindo 8)

Enviado: Dom Mar 12, 2006 1:51 am
por Marco Antonio
Detalhe....

O motor é um N20H com redução 6:1 e helice 6X5 que fornece 80g de empuxo, muito mais do que é necessario, mas com esse passo ele vai voar lento, do contrario que teimam em dizer o que acontece quando se parte para converter um modelo desses.
O segredo é o peso final que não pode ultrapassar 100g e o perfil da asa modificado para voo mais lento(existe uma pequena concavidade no perfil). Deve-se também diminuir o diedro da asa que originalmente foi projetado para FF e nesse caso é um R/C.

:wink:

Enviado: Dom Mar 12, 2006 9:34 am
por Marco Antonio
Detalhe do motor e redução.

Enviado: Dom Mar 12, 2006 1:21 pm
por Marco Antonio
Mesmo sem entelar a fuse e com a asa presa com fita adesiva :shock: resolvi ver como ele estava correndo na garagem.... :P Sabe como é né :roll: acabei decolando assim mesmo, um voo baixo e curto mas ele fez como o verdadeiro, levantou a cauda e saiu do chão, tranquilo e na velocidade que eu esperava :D :D :D :D :D
A garagem aqui tem uma reta de mais de 80m :shock: nas madrugadas já fiz muitos voos testes inclusive com o Piper da GWS :lol: :lol:
Agora vou entelar e esperar a madrugada chegar 8)

Enviado: Dom Mar 12, 2006 2:18 pm
por Tcharllys
Sou novo no assunto, mas sinceramente, esse seu avião está demais.

Muito bonito mesmo.

Não esqueça de colocar as fotos de quando ele estiver 100% construido.

Enviado: Dom Mar 12, 2006 4:07 pm
por qbrado
Marco, que tipo de bateria você usa nele? 2S?Tanto para uma célula quanto para 2S de lipo. E qual speed? Estive dando uma olhada rápida de algum speed bem levinho, mas não obtive sucesso. Abraços

Tiago

Enviado: Dom Mar 12, 2006 5:51 pm
por Marco Antonio
A bateria é uma 2S 250ma e o speed é um Jeti pra 5A, estva usando um de 2g da GWS mas sem corte para lipo.. poderia ter adicionado um corte que deixasse ele com os mesmos 2g mas to preguiçoso e 3g não faz mal pra ele :P

Enviado: Dom Mar 12, 2006 6:57 pm
por Omar Grassetti
Lindo modelo Marco. Parabéns!

Siga o conselho do Cebola, acabe o modelo no tempo devido e sem pressa. Este vale a pena!

Enviado: Ter Mar 14, 2006 12:26 am
por Marco Antonio
[b:91dc6b963f]VOA MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO!!![/b:91dc6b963f] No Ibira vai fazer sucesso 8)

Agora com a fuse entelada eu tomei coragem e apreoveitando que a garagem estava um pouco vazia e fiz um voo de ida e volta! Ele decolou igual oa verdadeiro.. levantando a "bundinha" :P e saindo do chão, o que mais me espantou é que fez isso com 1/4 de potencia e está com o CG acertadinha.


UENO.. você era fodinha seu japonez safado 8) 8)
Precisei tirar comando de leme e deixar só com 58% pois ele tem muita area, acredito que o profundor esteja tb assim, quando for no ibira vou testar. O legal é que deu pra ver que em dia calmo ele voa Outdoor tranquilo e é uma graça no ar.
Vou fazer o irmão mais velho GWS e voar sempre com os dois 8)