Cessna 182 de PAPELÃO(Video de Vôo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Parabéns pelo voo de seu aeropapelão!!! Algum tempo atrás o povo já ficava espantado com um avião de isopor voar, agora já tem até de papelão. HEhehe!
Quando quero construir um modelo que acho difícil, sempre faço em papelão e depois é que vou construir o modelo em depron. Fiz um Piper Cherokee e agora estou fazendo um C-130, mas nada de querer botar pra voar.!rsrs
Seu motor com essa hélice deve ter gasto em media 20A, fora isso, tem a falta de ventilação! Coitado desse motor e esc...
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Mensagem por Kvra »

como outros já falaram, manda aí a construção aqui neste tópico mesmo, ficou muito legal.
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Me diz uma coisa, que eletronica usou?
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

Qual o peso total do aero pronto?Abraços.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

[quote:6c025174b9="Gustavo Murad"]Aeros em papelão são legais, tem várias construções com este materia espalhadas pelo fórum (algumas muito bem feitas).

E a hélice, se você se lembra no seu tópico todo mundo avisou que ia queimar se usasse 9x4.7SF, você está usando mas já sabe disso!

E talvez o avião tenho "reduzido" não porque o motor esquentou demais, mas porque a corrente subiu muito e a tensão acaba caindo e o seu ESC entrou no "corte".

Teste com uma hélice no máximo 9x5 (esse é o limite do 2822), ou uma menor como a 8x4.[/quote:6c025174b9]

No outro tópico o farley se não me engano informou que com uma 9x4,7(informou novamente um pouco mais abaixo) seria boa contra ventos. Acatei sua informação e realmente me pareceu muito bom o vôo com essa hélice. Talves o esc realmente tenha feito aquele corte.Vamos fazer outro teste hoje.Mas pode ter sido a falta de ventilação também como nosso amigo Warne alertou

[quote:6c025174b9="Kamikaze-MT"]Rapaz... Muito bom!
Fiquei curioso e acredito que seria uma boa contribuição para nossos demais colegas de fórum se você postasse o passo-a-passo da construção. Acho que nem precisa criar outro tópico, só colocar aqui mesmo. Coloque detalhes dos reforços na estrutura, pois acho que são os principais responsáveis pelo seu sucesso na construção.
Acompanhando...[/quote:6c025174b9]
Obrigado kamikaze,o mais breve possível começarei outra construção do mesmo.Colocarei passo a passo e com os reforços feito na asa e na estrutura.todos os reforços foram usados com papelão.

[quote:6c025174b9="Flavio Roberto"]Interessante, nunca tinha visto construção com papelão, parabéns!!! Shocked[/quote:6c025174b9]
Obrigado Flavio.

[quote:6c025174b9="MORFEU"]hahahahaha, Você não sabe a quantidade de tópicos que eu já vi de iniciantes vindo no forum perguntando se da para usar papelão e o pessoal c**ando na cabeça do cara por perguntar isso e obviamente dizendo que NÃO, não da pra usar papelão, mas vc simplesmente fez e voou hehehe, mas mesmo assim, se vc usasse isopor ou depron ficaria bem melhor, se vc fez isso com papelão imagina o que pode fazer com o material certo. Wink[/quote:6c025174b9]
rsrsrs' pra você ver,confesso que não vi pessoas do forúm dizendo que não funcionava,cheguei a ver apenas 1 aeromodelo de papelão, e era à gasolina.Pra dizer a verdade montagens do cessna 182 com isopor/depron não foram muito bem sucedidas.hahaha' abrass amigo.obrigado por acompanhar.

[quote:6c025174b9="warne"]Parabéns pelo voo de seu aeropapelão!!! Algum tempo atrás o povo já ficava espantado com um avião de isopor voar, agora já tem até de papelão. HEhehe!
Quando quero construir um modelo que acho difícil, sempre faço em papelão e depois é que vou construir o modelo em depron. Fiz um Piper Cherokee e agora estou fazendo um C-130, mas nada de querer botar pra voar.!rsrs
Seu motor com essa hélice deve ter gasto em media 20A, fora isso, tem a falta de ventilação! Coitado desse motor e esc...
Abs
Warne[/quote:6c025174b9]
aeropapelão hahahaha'. verdade, papelão tbm é mto interessante.Antes dessa invenção fazia os moldes no papelão também,pra depois passar para o isopor,mas surgio a idéia e funcionou bem,segundo meu filho vôo melhor que os outros de isopor haha'.Talves tenha sido realmente a falta de ventilação, vou abrir um pouco mais de brexa para entrar ar,o motor ja está um pouco "preto", porém é um usado e ja tinha dado alguns problemas com outro esc. Obrigado warne. abraços.

[quote:6c025174b9="Kvra"]como outros já falaram, manda aí a construção aqui neste tópico mesmo, ficou muito legal.[/quote:6c025174b9]
Obrigado kvra, em breve estarei postando as fotos passo a passo.

[quote:6c025174b9="Douglas Rafael Maia"]Me diz uma coisa, que eletronica usou?[/quote:6c025174b9]
Motor: emax 2822
Esc: HK SS 18-20a
Bateria Li-po 1300MA 3S
Servos: Usados, do cessna 182 da art tech,quis aproveitá-los.rs'
Papelão de 5mm, peguei um que veio embrulhado em um fogão.rs'
[quote:6c025174b9="danilofalioni2"]Qual o peso total do aero pronto?Abraços.[/quote:6c025174b9]
Ficou em torno de 680G, mas como o CG não ficou certo(arrumar isso na próxima construção) tivemos que colocar pesos mortos na frente(as 3 pilhas) então isso deve ter aumentado para 740g mais ou menos. Fiquei meio assim de colocar esse peso nesse motor, pois no site que comprei recomendava-se apenas 750g. Obrigado.
É "NóiS" que Vôa Bruxão! HAHAHA'
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Continuo afirmando que o 2822 não foi feito para usar NENHUMA hélice SF com 3S!!!

Motores do tipo "CD-rom" como o 2822 ficam bem melhores com hélices Direct Drive, de preferência as GWS que são mais leves.

E isso está errado, melhor contra o vento é hélice que tem pitch speed maior, então ela deve ter o passo maior e girar mais, justamente o caso da 8x6 ou 9x5!!

9x4.7 é pra puro empuxo, para shock flyers por exemplo, porém com esse motor só se for com 2S.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

[quote:5cd65d446d="Gustavo Murad"]Continuo afirmando que o 2822 não foi feito para usar NENHUMA hélice SF com 3S!!!

Motores do tipo "CD-rom" como o 2822 ficam bem melhores com hélices Direct Drive, de preferência as GWS que são mais leves.

E isso está errado, melhor contra o vento é hélice que tem pitch speed maior, então ela deve ter o passo maior e girar mais, justamente o caso da 8x6 ou 9x5!!

9x4.7 é pra puro empuxo, para shock flyers por exemplo, porém com esse motor só se for com 2S.[/quote:5cd65d446d]

entendi. então para esse aero seria melhor uma 9x5 ou 8x6? vou ver se compro 8x6/9x6 aqui no brasil,pois tenho 2 8x6 vindo da hk,mas vai demora um pouco.
É "NóiS" que Vôa Bruxão! HAHAHA'
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

O Gustavo esta certo! Bom seria a 9x5 HD, não pega a 9X5 EP é ruizinha!! Sei que iniciante é danado, pois eu sempre preferi as SF, usava a 9x6 SF da e-max no 2822, só que não acelerava mais de 50% do motor. O modelo voa mais lento, deixando um voo mais agradável! Já o amigo Luiz também usa 9x6 nos seus 2822 e já queimou dois motores, isso porque só voa a 100% de aceleração, gastando 24A!Uhu!!! O motor desce quente, na casa de 60 a 70 graus (queima os dedos se pegar). Vai dizer pra ele que tá errado...dificilmente vai mudar a hélice.
Olha meu esc entrando em modo de proteção! Não havia ventilação nenhuma no aero.
http://www.youtube.com/watch?v=g5tYcJ1oBNc
[yt]g5tYcJ1oBNc[/yt]
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

[quote:90d8c5e23c="warne"]O Gustavo esta certo! Bom seria a 9x5 HD, não pega a 9X5 EP é ruizinha!! Sei que iniciante é danado, pois eu sempre preferi as SF, usava a 9x6 SF da e-max no 2822, só que não acelerava mais de 50% do motor. O modelo voa mais lento, deixando um voo mais agradável! Já o amigo Luiz também usa 9x6 nos seus 2822 e já queimou dois motores, isso porque só voa a 100% de aceleração, gastando 24A!Uhu!!! O motor desce quente, na casa de 60 a 70 graus (queima os dedos se pegar). Vai dizer pra ele que tá errado...dificilmente vai mudar a hélice.
Olha meu esc entrando em modo de proteção! Não havia ventilação nenhuma no aero.
http://www.youtube.com/watch?v=g5tYcJ1oBNc
Abs
Warne[/quote:90d8c5e23c]

inciante(eu haha) somos fogo msmo, até por não entender bulhufas nenhuma. Você tem razão, na hora que caiu, fui relar no motor e realmente queimou o dedo! hahahaha', como só estou com a 9x4,7 aqui, tenho que usar ela mas com o motor apenas à 50%? tenho uma original do cessna da art tech tbm,mas acho que é muito pequena e não entra no prop.Obrigado warne
É "NóiS" que Vôa Bruxão! HAHAHA'
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:a45f034c34="vvelho"][quote:a45f034c34="warne"]O Gustavo esta certo! Bom seria a 9x5 HD, não pega a 9X5 EP é ruizinha!! Sei que iniciante é danado, pois eu sempre preferi as SF, usava a 9x6 SF da e-max no 2822, só que não acelerava mais de 50% do motor. O modelo voa mais lento, deixando um voo mais agradável! Já o amigo Luiz também usa 9x6 nos seus 2822 e já queimou dois motores, isso porque só voa a 100% de aceleração, gastando 24A!Uhu!!! O motor desce quente, na casa de 60 a 70 graus (queima os dedos se pegar). Vai dizer pra ele que tá errado...dificilmente vai mudar a hélice.
Olha meu esc entrando em modo de proteção! Não havia ventilação nenhuma no aero.
http://www.youtube.com/watch?v=g5tYcJ1oBNc
Abs
Warne[/quote:a45f034c34]

inciante(eu haha) somos fogo msmo, até por não entender bulhufas nenhuma. Você tem razão, na hora que caiu, fui relar no motor e realmente queimou o dedo! hahahaha', como só estou com a 9x4,7 aqui, tenho que usar ela mas com o motor apenas à 50%? tenho uma original do cessna da art tech tbm,mas acho que é muito pequena e não entra no prop.Obrigado warne[/quote:a45f034c34]
Vc pode usar até 60% na boa, o motor é danado, aguenta bem iniciantes!heheh! Depois vai lá no tópico de enrolamento do 2822 e refaz o seu motor! Ele deve tá perdendo rendimento com esses fios "queimados".
O furo da hélice é o problema fácim de resolver...só tem que comprar um alargado de furo de hélice.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder