Heli pendendo para trás

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
monteiro1980
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Out 08, 2010 10:48 pm
Localização: Porto Alegre

Heli pendendo para trás

Mensagem por monteiro1980 »

Olá novamente pessoal!

Estava com um problema no meu cabo do simulador mas resolvi fazendo o que o colega recomendou, comprando um novo.Pois bem hoje finalmente depois de 2 semanas após comprar o heli fui TENTAR brincar com ele, Mas qnd seguro ele pelo fly bar ele pende para trás, já tentei colocar a bateria um pouco para frente mas mesmo assim, no voo ele tende a ir para trás..

Novamente peço a ajuda do pessoal do fórum!

Obrigado!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

bem....se eu fosse você, esperaria um pouco e ouviria os mais experientes...terminei meu heli a 5mins!!!, ok, voltando...ja tentou trimar o heli??Verificou se a bailarina está sem nenhuma inclinaçao e etc??

Abraços
Avatar do usuário
ale_nevesbr
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 9:50 pm
Localização: Blumenau - SC CEP:89057-090

Mensagem por ale_nevesbr »

Cara,

No meu heli eu também tenho este problema. Eu coloquei algumas gramas de chumbo na bateria

Assim consegui ajustar o CG.

Mas coloque na bateria e não no heli. Pois com baterias diferentes o CG fique certo.
Aeromodelismo é muito bom, mas aeromodelismo com responsabilidade é uma maravilha...
Avatar do usuário
Wanderson Perin
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:55 pm

Mensagem por Wanderson Perin »

tentar trimar no controle.
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Achei que helis não pudessem ser trimados pois influenciaria no voo conforme os links fossem acionados.
alvarobernardo
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Sáb Set 06, 2008 6:02 pm
Localização: Santo André

Mensagem por alvarobernardo »

desculpe minha grosseria,,eu faço circuitos e já estou ariscando uns looping e uns flyps,,nem sei como se escreve ,,mas vamos ao que interessa,,,baterias com pesos diferentes ,,,,,,,,,,eu trimo meu 450 e o 500 no ar em pleno vôo e nunca segurei ele pele torre principal ou coloque peso nele ((( só trimar acho que resolve)) mas aguardaremos os mais experientes....
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

A principio, seria interessante que o heli balanceasse ao longo do eixo horizontal. Só que dependendo da posição da eletrônica, acabam havendo desvios desse ideal. Então, seria aconselhável mudar a posição da eletrônicapara ver se consegue um balanceamento melhor. Caso contrário, balanceia-se em vôo com os trims. Acrescentar chumbo na frente ou atrás para compensar, eu acho a pior solução. É peso morto que não ajuda em nada, mais peso, mais consumo da bateria, mais força o motor tem que fazer.
monteiro1980
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Out 08, 2010 10:48 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por monteiro1980 »

[quote:34e9383e60="Ricardo_PoA"]A principio, seria interessante que o heli balanceasse ao longo do eixo horizontal. Só que dependendo da posição da eletrônica, acabam havendo desvios desse ideal. Então, seria aconselhável mudar a posição da eletrônicapara ver se consegue um balanceamento melhor. Caso contrário, balanceia-se em vôo com os trims. Acrescentar chumbo na frente ou atrás para compensar, eu acho a pior solução. É peso morto que não ajuda em nada, mais peso, mais consumo da bateria, mais força o motor tem que fazer.[/quote:34e9383e60]

Opa blz...já vi seus post no AERS, você sabe de algum lugar tranquilo pra voar aqui em POA?..amanha quero tentar subir o heli pelo menos uns 15cm do chão, e nao tenho tanta confiança de fazer no patio aqui de casa!...e tentar tb trimar ele em voo pra ver se resolve meu problema!.

Valeu a todas as ajudas!
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

Realmente é meio perigoso tentar fazer hover num espaço muito restrito, se houver tendencia do helicoptero ir para algum lado e voce não tem a destreza para corrigir pode acabar em lenha. Em Porto Alegre, o pessoal tem voado ali na área do anfiteatro, inclusive tem pessoasque podem dar dicas e ajudar na trimagem do modelo. Eu infelizmente no dia 31/0 vou estar trabalhando como mesário, então sem chances de vôo para mim nesse dia, hehehehehe
Por medida de segurança use o X de treino se tiver.
Responder