walkera cb180d - Dúvida

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
zzzz
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walkera cb180d - Dúvida

Mensagem por zzzz »

pessoal a 2 semanas comprei um heli walkera cb180d usado porem muito novo

sem nenhum detalhe.

chegou coloquei a bateria voei e no finalzinho do voo ja com o motor desligado

sem querer bati o rotor da helice traseira na parede de levinho mas quebrou uma pá.

entao tirei o montante da cauda fora e substitui a helice do rotor traseiro.

desde entao o sincronismo do rotor de cauda com o rotor principal nao sao iguais

mexi no receptor no ajuste da cauda ai sim acho q piorou mesmo eu acelero o

heli pra subir e o rotor acelera no limite eu mexo no stick da cauda pro lado

oposto do giro normal para desacelerar e ele desliga e assim q volto o stick pra

posiçao central ele continua desligado e quando acelero mais ai ele liga

novamente mais acelerado ainda... entao ate hj so consegui um voo e ainda

incial.. estou quase desistindo pq aqui na minha cidade goiania as lojas de

modelismo como muitos tem preconceito com marcas menos conceituadas e

entao ninguem quer por a mao pq dizem nao mexer com walkera pq nao vooa.

engraçado q eu sem nunca ter colocado a mao num heli consegui voar sem kit de

treino e ja vi varios videos com pessoas voando esse modelo. estou querendo

aprender e por isso nao vou comprar um modelo de 4 mil reais pra aprender

como no automobilismo a gente começa no kart eu nao quero começar num

formula 1 do helimodelismo.

emfim ficarei agradecido caso alguem possa ajudar.
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girafinha
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Mensagem por girafinha »

eu nao entendi direito

tente da proxima vez escrever pulando linhas , fica mais facil de ler do que assim tudo junto, confunde um pouco

ele é por correia né?

va testando as coisas
ve se a correia nao esta com folga, ou muito apertada

pelo que eu entendi, tente explicar melhor
zzzz
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Mensagem por zzzz »

[quote:469270e94c="girafinha"]eu nao entendi direito

tente da proxima vez escrever pulando linhas , fica mais facil de ler do que assim tudo junto, confunde um pouco

ele é por correia né?

va testando as coisas
ve se a correia nao esta com folga, ou muito apertada

pelo que eu entendi, tente explicar melhor[/quote:469270e94c]

meu amigo obrigado pelo conselho.

ele é por cardan pois o motor de cauda e no inicio do tubo.
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girafinha
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Mensagem por girafinha »

bom se o motor for escovado apesar de ele ter pouco tempo de uso, eu tinha um blade cx pro

com motor escovado

e depois de uma lenha ele simplesmente nao subia , ficou bichado e tudo

creio eu que nao seja isso, mas se voce tiver um motor ai tente trocar

o ruim é que eu nao sou muito entendido
por exemplo esse seu problema eu nunca li sobre um problema desse :(

tem que ve alguem que saiba realmente oque esta acontecendo ou alguem que de palpites mais certeiros que os meus
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Mephisto_PF
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Mensagem por Mephisto_PF »

se é por cardã ou Torque tube como preferir...jah verificou as engenagens???
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LCid
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Mensagem por LCid »

É o motor do rotor traseiro. Escovado, antiquado, na verdade os comentários em geral dizem que não aguenta mais de 10 voos, infelizmente. O meu durou exatos 16 voos e pifou. Comprei um upgrade e nunca mais tive problemas. Veja em:
http://www.rtf-heli.com/WALKERA_CB180D_DD.html
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Parolin
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Re: walkera cb180d -AJUDA

Mensagem por Parolin »

Olá W3STIE,

bom não sou um expert no assunte mas tenho um walkera tbm. (coaxial)

Pelo que comprovei até hoje o walkera voa bem mesmo, nunca tive problemas com ele, apenas falta de atenção.

Uma vez ele começou a girar e não subia, eu acelerava até o ultimo e o bicho nao erguia de maneira nenhuma, ficava pulando de um lado pro outro, cheguei a fazer pedido de mais motores novos, achando que era motor, só após o pedido feito e finalizado descobri que na verdade montei uma hélice invertida... foi só colocar corretamente que funfou legal.
Outra coisa que percebi nesses modelos é que quando a bateria esta no final (ou quando ela esta com pau) ele começa a ficar louco, acelera tudo, mesmo colocando o stick em off ele fica acelerado, derrepente corta motor, vc acelera um pouco e o motor da um pulo pra ultima rotação, e não sobe tbm.

bom, da uma olhada se não tem nada invertido antes de comprar algo... srrssrsr

espero ter ajudado..
abraço
"Nem tudo o que você começa, termina. Mas absolutamente tudo o que você termina, teve que começar"
zzzz
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Mensagem por zzzz »

agradeço a colaboraçao de todos...

consigo levantar voo... que milagre...

vooa muito bem apesar de: como ele nao estabilizava o rotor traseiro
quando dou comando ainda ele tende ir ligeiramente pra um lado ou para
o outro dependendo do lado do comando claro.

ele reage da seguinte forma: ou começa a girar para um lado e nao para ate
que eu mova o stick para o lado contrario e este começa o mesmo efeito que
que o outro lado.

o que consigo e ficar dando dedadas no stick do rotor traseiro pra ir estabilizando e
voando assim mesmo... sei que nao esta certo mas a alegria é mesmo ver o bichinho subir.

tem mais como antes só girava pra um lado como noticiei no inicio como eu consegui
que ele gire para os dois lados e consiga ao menos subir com esse macete.

inverti a polaridade do rotor traseiro no rx e consegui voar, mas intrigante ainda como quebrei minhas reposiçoes de helices traseiras tenho colado as que quebro agora e ainda voa...

e mais ele é tripá atras e quebro uma e ainda voa com 2 só. juntando as informaçoes aqui com a de um camarada q tem um igual e decidiu tbem me ajudar vamos trocar peça por pç começando do rx e ai saberemos qual o problema real dele.

assim postarei aqui pra alguem que tiver algum problema parecido poder solucionar o problema.

como citou o caro colega LCID um equipamento brushless é a melhor soluçao e ainda mais se for torq tube ou correia.

valew pessoal.
zzzz
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Mensagem por zzzz »

um conselho para usuarios deste modelo:
principais peças de reposiçao a sem comprar junto com o kit e:
helices traseiras e pas principais.
o skid tbem e muito importante.
e mais importante para nao quebrar o skid é
fazer uma bucha de eva tipo um macarrao e colocar
no tubo do skid para amortecer as quedas uma vez
que o aconselhavel e pousar em piso rigido sem imperfeiçoes
na grama dependendo do jeito q se pousa ele tomba facilmente e
torna a quebrar o equipamente.
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sam_bauer
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Mensagem por sam_bauer »

W3STIE, já conferiu se vc não montou as pas do rotor traseiro ao contrário?

Abraços!
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