walkera cb180d - Dúvida
walkera cb180d - Dúvida
pessoal a 2 semanas comprei um heli walkera cb180d usado porem muito novo
sem nenhum detalhe.
chegou coloquei a bateria voei e no finalzinho do voo ja com o motor desligado
sem querer bati o rotor da helice traseira na parede de levinho mas quebrou uma pá.
entao tirei o montante da cauda fora e substitui a helice do rotor traseiro.
desde entao o sincronismo do rotor de cauda com o rotor principal nao sao iguais
mexi no receptor no ajuste da cauda ai sim acho q piorou mesmo eu acelero o
heli pra subir e o rotor acelera no limite eu mexo no stick da cauda pro lado
oposto do giro normal para desacelerar e ele desliga e assim q volto o stick pra
posiçao central ele continua desligado e quando acelero mais ai ele liga
novamente mais acelerado ainda... entao ate hj so consegui um voo e ainda
incial.. estou quase desistindo pq aqui na minha cidade goiania as lojas de
modelismo como muitos tem preconceito com marcas menos conceituadas e
entao ninguem quer por a mao pq dizem nao mexer com walkera pq nao vooa.
engraçado q eu sem nunca ter colocado a mao num heli consegui voar sem kit de
treino e ja vi varios videos com pessoas voando esse modelo. estou querendo
aprender e por isso nao vou comprar um modelo de 4 mil reais pra aprender
como no automobilismo a gente começa no kart eu nao quero começar num
formula 1 do helimodelismo.
emfim ficarei agradecido caso alguem possa ajudar.
sem nenhum detalhe.
chegou coloquei a bateria voei e no finalzinho do voo ja com o motor desligado
sem querer bati o rotor da helice traseira na parede de levinho mas quebrou uma pá.
entao tirei o montante da cauda fora e substitui a helice do rotor traseiro.
desde entao o sincronismo do rotor de cauda com o rotor principal nao sao iguais
mexi no receptor no ajuste da cauda ai sim acho q piorou mesmo eu acelero o
heli pra subir e o rotor acelera no limite eu mexo no stick da cauda pro lado
oposto do giro normal para desacelerar e ele desliga e assim q volto o stick pra
posiçao central ele continua desligado e quando acelero mais ai ele liga
novamente mais acelerado ainda... entao ate hj so consegui um voo e ainda
incial.. estou quase desistindo pq aqui na minha cidade goiania as lojas de
modelismo como muitos tem preconceito com marcas menos conceituadas e
entao ninguem quer por a mao pq dizem nao mexer com walkera pq nao vooa.
engraçado q eu sem nunca ter colocado a mao num heli consegui voar sem kit de
treino e ja vi varios videos com pessoas voando esse modelo. estou querendo
aprender e por isso nao vou comprar um modelo de 4 mil reais pra aprender
como no automobilismo a gente começa no kart eu nao quero começar num
formula 1 do helimodelismo.
emfim ficarei agradecido caso alguem possa ajudar.
[quote:469270e94c="girafinha"]eu nao entendi direito
tente da proxima vez escrever pulando linhas , fica mais facil de ler do que assim tudo junto, confunde um pouco
ele é por correia né?
va testando as coisas
ve se a correia nao esta com folga, ou muito apertada
pelo que eu entendi, tente explicar melhor[/quote:469270e94c]
meu amigo obrigado pelo conselho.
ele é por cardan pois o motor de cauda e no inicio do tubo.
tente da proxima vez escrever pulando linhas , fica mais facil de ler do que assim tudo junto, confunde um pouco
ele é por correia né?
va testando as coisas
ve se a correia nao esta com folga, ou muito apertada
pelo que eu entendi, tente explicar melhor[/quote:469270e94c]
meu amigo obrigado pelo conselho.
ele é por cardan pois o motor de cauda e no inicio do tubo.
- girafinha
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- Localização: SP, alphaville
- Contato:
bom se o motor for escovado apesar de ele ter pouco tempo de uso, eu tinha um blade cx pro
com motor escovado
e depois de uma lenha ele simplesmente nao subia , ficou bichado e tudo
creio eu que nao seja isso, mas se voce tiver um motor ai tente trocar
o ruim é que eu nao sou muito entendido
por exemplo esse seu problema eu nunca li sobre um problema desse :(
tem que ve alguem que saiba realmente oque esta acontecendo ou alguem que de palpites mais certeiros que os meus
com motor escovado
e depois de uma lenha ele simplesmente nao subia , ficou bichado e tudo
creio eu que nao seja isso, mas se voce tiver um motor ai tente trocar
o ruim é que eu nao sou muito entendido
por exemplo esse seu problema eu nunca li sobre um problema desse :(
tem que ve alguem que saiba realmente oque esta acontecendo ou alguem que de palpites mais certeiros que os meus
- Mephisto_PF
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- Localização: Passo Fundo - RS
Re: walkera cb180d -AJUDA
Olá W3STIE,
bom não sou um expert no assunte mas tenho um walkera tbm. (coaxial)
Pelo que comprovei até hoje o walkera voa bem mesmo, nunca tive problemas com ele, apenas falta de atenção.
Uma vez ele começou a girar e não subia, eu acelerava até o ultimo e o bicho nao erguia de maneira nenhuma, ficava pulando de um lado pro outro, cheguei a fazer pedido de mais motores novos, achando que era motor, só após o pedido feito e finalizado descobri que na verdade montei uma hélice invertida... foi só colocar corretamente que funfou legal.
Outra coisa que percebi nesses modelos é que quando a bateria esta no final (ou quando ela esta com pau) ele começa a ficar louco, acelera tudo, mesmo colocando o stick em off ele fica acelerado, derrepente corta motor, vc acelera um pouco e o motor da um pulo pra ultima rotação, e não sobe tbm.
bom, da uma olhada se não tem nada invertido antes de comprar algo... srrssrsr
espero ter ajudado..
abraço
bom não sou um expert no assunte mas tenho um walkera tbm. (coaxial)
Pelo que comprovei até hoje o walkera voa bem mesmo, nunca tive problemas com ele, apenas falta de atenção.
Uma vez ele começou a girar e não subia, eu acelerava até o ultimo e o bicho nao erguia de maneira nenhuma, ficava pulando de um lado pro outro, cheguei a fazer pedido de mais motores novos, achando que era motor, só após o pedido feito e finalizado descobri que na verdade montei uma hélice invertida... foi só colocar corretamente que funfou legal.
Outra coisa que percebi nesses modelos é que quando a bateria esta no final (ou quando ela esta com pau) ele começa a ficar louco, acelera tudo, mesmo colocando o stick em off ele fica acelerado, derrepente corta motor, vc acelera um pouco e o motor da um pulo pra ultima rotação, e não sobe tbm.
bom, da uma olhada se não tem nada invertido antes de comprar algo... srrssrsr
espero ter ajudado..
abraço
"Nem tudo o que você começa, termina. Mas absolutamente tudo o que você termina, teve que começar"
agradeço a colaboraçao de todos...
consigo levantar voo... que milagre...
vooa muito bem apesar de: como ele nao estabilizava o rotor traseiro
quando dou comando ainda ele tende ir ligeiramente pra um lado ou para
o outro dependendo do lado do comando claro.
ele reage da seguinte forma: ou começa a girar para um lado e nao para ate
que eu mova o stick para o lado contrario e este começa o mesmo efeito que
que o outro lado.
o que consigo e ficar dando dedadas no stick do rotor traseiro pra ir estabilizando e
voando assim mesmo... sei que nao esta certo mas a alegria é mesmo ver o bichinho subir.
tem mais como antes só girava pra um lado como noticiei no inicio como eu consegui
que ele gire para os dois lados e consiga ao menos subir com esse macete.
inverti a polaridade do rotor traseiro no rx e consegui voar, mas intrigante ainda como quebrei minhas reposiçoes de helices traseiras tenho colado as que quebro agora e ainda voa...
e mais ele é tripá atras e quebro uma e ainda voa com 2 só. juntando as informaçoes aqui com a de um camarada q tem um igual e decidiu tbem me ajudar vamos trocar peça por pç começando do rx e ai saberemos qual o problema real dele.
assim postarei aqui pra alguem que tiver algum problema parecido poder solucionar o problema.
como citou o caro colega LCID um equipamento brushless é a melhor soluçao e ainda mais se for torq tube ou correia.
valew pessoal.
consigo levantar voo... que milagre...
vooa muito bem apesar de: como ele nao estabilizava o rotor traseiro
quando dou comando ainda ele tende ir ligeiramente pra um lado ou para
o outro dependendo do lado do comando claro.
ele reage da seguinte forma: ou começa a girar para um lado e nao para ate
que eu mova o stick para o lado contrario e este começa o mesmo efeito que
que o outro lado.
o que consigo e ficar dando dedadas no stick do rotor traseiro pra ir estabilizando e
voando assim mesmo... sei que nao esta certo mas a alegria é mesmo ver o bichinho subir.
tem mais como antes só girava pra um lado como noticiei no inicio como eu consegui
que ele gire para os dois lados e consiga ao menos subir com esse macete.
inverti a polaridade do rotor traseiro no rx e consegui voar, mas intrigante ainda como quebrei minhas reposiçoes de helices traseiras tenho colado as que quebro agora e ainda voa...
e mais ele é tripá atras e quebro uma e ainda voa com 2 só. juntando as informaçoes aqui com a de um camarada q tem um igual e decidiu tbem me ajudar vamos trocar peça por pç começando do rx e ai saberemos qual o problema real dele.
assim postarei aqui pra alguem que tiver algum problema parecido poder solucionar o problema.
como citou o caro colega LCID um equipamento brushless é a melhor soluçao e ainda mais se for torq tube ou correia.
valew pessoal.
um conselho para usuarios deste modelo:
principais peças de reposiçao a sem comprar junto com o kit e:
helices traseiras e pas principais.
o skid tbem e muito importante.
e mais importante para nao quebrar o skid é
fazer uma bucha de eva tipo um macarrao e colocar
no tubo do skid para amortecer as quedas uma vez
que o aconselhavel e pousar em piso rigido sem imperfeiçoes
na grama dependendo do jeito q se pousa ele tomba facilmente e
torna a quebrar o equipamente.
principais peças de reposiçao a sem comprar junto com o kit e:
helices traseiras e pas principais.
o skid tbem e muito importante.
e mais importante para nao quebrar o skid é
fazer uma bucha de eva tipo um macarrao e colocar
no tubo do skid para amortecer as quedas uma vez
que o aconselhavel e pousar em piso rigido sem imperfeiçoes
na grama dependendo do jeito q se pousa ele tomba facilmente e
torna a quebrar o equipamente.