YAK 54 60-90" DLE20
krekrek
Amigo, gostaria de saber opinião sobre este avião que vc. montou, pois estou com um motor dle 20cc e estou na dúvida entre o yak 54 da phoenix model e o da seagull que chegou na HD. Como ficou o voo? o motor vibra muito a ponto de ter que reforçar todo o modelo? Os valores desses dois são quase igual. Se tivesse um extra pra esse motor nessa faixa de preço também pode me indicar.
Amigo, gostaria de saber opinião sobre este avião que vc. montou, pois estou com um motor dle 20cc e estou na dúvida entre o yak 54 da phoenix model e o da seagull que chegou na HD. Como ficou o voo? o motor vibra muito a ponto de ter que reforçar todo o modelo? Os valores desses dois são quase igual. Se tivesse um extra pra esse motor nessa faixa de preço também pode me indicar.
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[quote:5da9daa5c4="Darcyjr"]krekrek
Amigo, gostaria de saber opinião sobre este avião que vc. montou, pois estou com um motor dle 20cc e estou na dúvida entre o yak 54 da phoenix model e o da seagull que chegou na HD. Como ficou o voo? o motor vibra muito a ponto de ter que reforçar todo o modelo? Os valores desses dois são quase igual. Se tivesse um extra pra esse motor nessa faixa de preço também pode me indicar.[/quote:5da9daa5c4]
Darcyjr ,
tem outro usuário elogiando o motor e o avião:
http://evoo.com.br/forum/viewtopic.php?p=1049420
Amigo, gostaria de saber opinião sobre este avião que vc. montou, pois estou com um motor dle 20cc e estou na dúvida entre o yak 54 da phoenix model e o da seagull que chegou na HD. Como ficou o voo? o motor vibra muito a ponto de ter que reforçar todo o modelo? Os valores desses dois são quase igual. Se tivesse um extra pra esse motor nessa faixa de preço também pode me indicar.[/quote:5da9daa5c4]
Darcyjr ,
tem outro usuário elogiando o motor e o avião:
http://evoo.com.br/forum/viewtopic.php?p=1049420
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
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Pessoal, eu tenho um yak da aw com dle 20. Apesar de ficar com um torque além do necessario, acho q acrescentou um peso extra bem desinteressante.
Usei um tanque de 250ml posicionado mais atras, coloquei a ignição o mais atras
possivel, baterias idem e ainda assim tive q acrescentar um pouco de lastro na
bequilha. Minha duvida é quanto a helice q vcs estao usando nestes aviões pois
no meu pelo menos, o torq roll ficou ate desconfortavel de tao pouco acelerador
q tem q colocar com a 16x6. To usando uma 14x8 no meu... e vcs??? abs!
Usei um tanque de 250ml posicionado mais atras, coloquei a ignição o mais atras
possivel, baterias idem e ainda assim tive q acrescentar um pouco de lastro na
bequilha. Minha duvida é quanto a helice q vcs estao usando nestes aviões pois
no meu pelo menos, o torq roll ficou ate desconfortavel de tao pouco acelerador
q tem q colocar com a 16x6. To usando uma 14x8 no meu... e vcs??? abs!
- krekrek
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[quote:0f394eaaf1="Darcyjr"]krekrek
Amigo, gostaria de saber opinião sobre este avião que vc. montou, pois estou com um motor dle 20cc e estou na dúvida entre o yak 54 da phoenix model e o da seagull que chegou na HD. Como ficou o voo? o motor vibra muito a ponto de ter que reforçar todo o modelo? Os valores desses dois são quase igual. Se tivesse um extra pra esse motor nessa faixa de preço também pode me indicar.[/quote:0f394eaaf1]
Desculpa o tempo para resposta. Esse meu eh o phoenix. Gostei do voo e depois desse meu descobri que ja tem mais 4 voando com mesma configuraçao por ae! Eu reforcei sim todo o aviao por dentro com uma mistura de alcool e araldite liquida. O alcool seca apos as pinceladas e nao pesa tanto nele. Mas ele tem motor sobrando mesmo, da pra subir a prumo com 1/2 motor e helice 17x6. Eu uso uma bateria de 320g e 650ml no tanque. Quanto a indicar, eu procurei muito e esse foi montado pelo bolivar. Ele indicou e quem fez igual esta gostando muito, inclusive ele agora!
Amigo, gostaria de saber opinião sobre este avião que vc. montou, pois estou com um motor dle 20cc e estou na dúvida entre o yak 54 da phoenix model e o da seagull que chegou na HD. Como ficou o voo? o motor vibra muito a ponto de ter que reforçar todo o modelo? Os valores desses dois são quase igual. Se tivesse um extra pra esse motor nessa faixa de preço também pode me indicar.[/quote:0f394eaaf1]
Desculpa o tempo para resposta. Esse meu eh o phoenix. Gostei do voo e depois desse meu descobri que ja tem mais 4 voando com mesma configuraçao por ae! Eu reforcei sim todo o aviao por dentro com uma mistura de alcool e araldite liquida. O alcool seca apos as pinceladas e nao pesa tanto nele. Mas ele tem motor sobrando mesmo, da pra subir a prumo com 1/2 motor e helice 17x6. Eu uso uma bateria de 320g e 650ml no tanque. Quanto a indicar, eu procurei muito e esse foi montado pelo bolivar. Ele indicou e quem fez igual esta gostando muito, inclusive ele agora!
Obrigado Deus Todo Poderoso, Criador de tudo e de todos, por tudo que me deste e que ainda tens a me dar nessa vida e na outra
- krekrek
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[quote:e57c1d5856="edgarpinheiro"]Pessoal, eu tenho um yak da aw com dle 20. Apesar de ficar com um torque além do necessario, acho q acrescentou um peso extra bem desinteressante.
Usei um tanque de 250ml posicionado mais atras, coloquei a ignição o mais atras
possivel, baterias idem e ainda assim tive q acrescentar um pouco de lastro na
bequilha. Minha duvida é quanto a helice q vcs estao usando nestes aviões pois
no meu pelo menos, o torq roll ficou ate desconfortavel de tao pouco acelerador
q tem q colocar com a 16x6. To usando uma 14x8 no meu... e vcs??? abs![/quote:e57c1d5856]
Como eu disse antes, nao tive muito tempo e peço desculpa pelo tempo de resposta. Tem 2 servos std HITEC de metal na cauda para controle do profundor. Em contra partida o tanque ficou embaixo do CG, bem no meio mesmo. Uma bateria Life 2s2p de 320g no bico e ainda tive que colocar a ignição dentro do cowl junto ao motor para equilibrar direitinho e ele ficar com CG ajustado para pesar o nariz levemente quando estiver contra o vento forte. Uso uma 17x4 e esta otimo, apesar de muito proximo do chao no pouso e taxi! Testei a 15x8 e ficou muito rapido, o que nao eh interessante para esse tipo de aviao. Agora vou testar com a 16x6. Tenho uma 14x10 mas depois de ver a 15x8 rodando, nem coloquei... Tem 4 outros avioes iguais na regiao (montados apos o meu voar, hehehe) e todos eles usam a 16 que parece ser a melhor configuraçao. Abraço
Usei um tanque de 250ml posicionado mais atras, coloquei a ignição o mais atras
possivel, baterias idem e ainda assim tive q acrescentar um pouco de lastro na
bequilha. Minha duvida é quanto a helice q vcs estao usando nestes aviões pois
no meu pelo menos, o torq roll ficou ate desconfortavel de tao pouco acelerador
q tem q colocar com a 16x6. To usando uma 14x8 no meu... e vcs??? abs![/quote:e57c1d5856]
Como eu disse antes, nao tive muito tempo e peço desculpa pelo tempo de resposta. Tem 2 servos std HITEC de metal na cauda para controle do profundor. Em contra partida o tanque ficou embaixo do CG, bem no meio mesmo. Uma bateria Life 2s2p de 320g no bico e ainda tive que colocar a ignição dentro do cowl junto ao motor para equilibrar direitinho e ele ficar com CG ajustado para pesar o nariz levemente quando estiver contra o vento forte. Uso uma 17x4 e esta otimo, apesar de muito proximo do chao no pouso e taxi! Testei a 15x8 e ficou muito rapido, o que nao eh interessante para esse tipo de aviao. Agora vou testar com a 16x6. Tenho uma 14x10 mas depois de ver a 15x8 rodando, nem coloquei... Tem 4 outros avioes iguais na regiao (montados apos o meu voar, hehehe) e todos eles usam a 16 que parece ser a melhor configuraçao. Abraço
Obrigado Deus Todo Poderoso, Criador de tudo e de todos, por tudo que me deste e que ainda tens a me dar nessa vida e na outra
- krekrek
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[quote:6a68f457bd="Gilmar Jr"]Passa mais detalhes do avião, dimensões.
Servos, bateria etc[/quote:6a68f457bd]
Foi mal, faltou mesmo isso, ae vai:
MOTOR: DLE 20 com vela NGK CM6 ( a original dele nao presta mesmo! so serviu para o break-in )
MONTANTE: 60-90 ajustavel
MODELO: YAK 90 PHOENIX
BATERIA: LIFE A123 2S2P 320g logo atras do cowl
TANQUE: 650ml embaixo da baioneta centralizada abaixo do CG
SERVOS:
- 2 profundor HITEC 625
- 2 ailerons HITEC 625
- 1 leme HITEC 625 (pull pull)
- 1 acelerador FUTABA 3003
- 1 afogador Tower Pro 13kg MG
AE VEM A LOUCURA, SEGUNDO MUITOS...
RADIO: DX6i com AR6200 + satelite (mas eu nunca perdi nenhum aviao com meu radio, se nao por causa do dedo mesmo)
Troquei recentemente as rodas para as do piper cub e assim poder usar em grama sem as polainas. Pneus todos trocados para borracha pois as originais nao iriam aguentar muito tempo
Tambem foi trocada a bequilha, pois tinha aço muito fraco e nao segurava o peso do aviao, entao para nao correr o risco, fiz uma com aço mola
Comprei porcas PARLOCK para travar melhor as rodas e parafusos do montante ao motor
O montante foi montado de forma que o motor ficasse de cabeça para baixo
O escape montado ao motor de cabeça para baixo de forma a garantir assim ficar soprando para baixo ao lado da vela
No tanque foi colocado NEOPRENE no pescador e demais mangueiras de tygon
Introduzi um filtro na linha de abastecimento dentro do cowl, assim o que entra no tanque eh novamente filtrado. Visto que tambem possuo um filtro no galao
Uso gasolina comum, e costumo secar o carburador para guardar. Apos isso encho o tanque e penduro o aviao de dorso para nao molhar a vela. Antes de voar descarto esse combustivel velho e misturado. O motor ja rodou uns 20 litros e levou 1 limpeza de filtro de carburador aos 7 litros gastos. Vela original durou 6 litros, a seguinte tambem comprada com ela e igual durou mais 1 litro (apagou em voo no segundo tanque com a nova vela) e em seguida trocada pela NGK.
Voando sem problemas ate agora
Servos, bateria etc[/quote:6a68f457bd]
Foi mal, faltou mesmo isso, ae vai:
MOTOR: DLE 20 com vela NGK CM6 ( a original dele nao presta mesmo! so serviu para o break-in )
MONTANTE: 60-90 ajustavel
MODELO: YAK 90 PHOENIX
BATERIA: LIFE A123 2S2P 320g logo atras do cowl
TANQUE: 650ml embaixo da baioneta centralizada abaixo do CG
SERVOS:
- 2 profundor HITEC 625
- 2 ailerons HITEC 625
- 1 leme HITEC 625 (pull pull)
- 1 acelerador FUTABA 3003
- 1 afogador Tower Pro 13kg MG
AE VEM A LOUCURA, SEGUNDO MUITOS...
RADIO: DX6i com AR6200 + satelite (mas eu nunca perdi nenhum aviao com meu radio, se nao por causa do dedo mesmo)
Troquei recentemente as rodas para as do piper cub e assim poder usar em grama sem as polainas. Pneus todos trocados para borracha pois as originais nao iriam aguentar muito tempo
Tambem foi trocada a bequilha, pois tinha aço muito fraco e nao segurava o peso do aviao, entao para nao correr o risco, fiz uma com aço mola
Comprei porcas PARLOCK para travar melhor as rodas e parafusos do montante ao motor
O montante foi montado de forma que o motor ficasse de cabeça para baixo
O escape montado ao motor de cabeça para baixo de forma a garantir assim ficar soprando para baixo ao lado da vela
No tanque foi colocado NEOPRENE no pescador e demais mangueiras de tygon
Introduzi um filtro na linha de abastecimento dentro do cowl, assim o que entra no tanque eh novamente filtrado. Visto que tambem possuo um filtro no galao
Uso gasolina comum, e costumo secar o carburador para guardar. Apos isso encho o tanque e penduro o aviao de dorso para nao molhar a vela. Antes de voar descarto esse combustivel velho e misturado. O motor ja rodou uns 20 litros e levou 1 limpeza de filtro de carburador aos 7 litros gastos. Vela original durou 6 litros, a seguinte tambem comprada com ela e igual durou mais 1 litro (apagou em voo no segundo tanque com a nova vela) e em seguida trocada pela NGK.
Voando sem problemas ate agora
Obrigado Deus Todo Poderoso, Criador de tudo e de todos, por tudo que me deste e que ainda tens a me dar nessa vida e na outra