perda de sinal no hitec lazer 4
- gordo
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[quote:126250e960="Marco Antonio"]O Gordo...
Você culpa o rádio mas dou um doce se a culpa não foi o uso no simulador sem tirar o cristal.
Sabia que tem que tirar né?[/quote:126250e960]
sei simmm tava sem o cristal os problemas começarao no domingo quando meu aviao caiu depois disso nao tinha mais ligado o radiooo
Você culpa o rádio mas dou um doce se a culpa não foi o uso no simulador sem tirar o cristal.
Sabia que tem que tirar né?[/quote:126250e960]
sei simmm tava sem o cristal os problemas começarao no domingo quando meu aviao caiu depois disso nao tinha mais ligado o radiooo
6exa 7c scoout cesnna, Sky Raider, Spitfire, Avistar, uglystik, Calmarco, Nextar, Super Decathlon, Asa Zagi
- Marco Antonio
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Quando curioso palpita só sai bobagem...
Gordo.
Você diz que quando mexe no radio o avião fica doido.
Quando movimenta o stick ou quando movimenta o radio??? Se for a primeira realmente alguma coisa se soltou.
Gordo.
Você diz que quando mexe no radio o avião fica doido.
Quando movimenta o stick ou quando movimenta o radio??? Se for a primeira realmente alguma coisa se soltou.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- alexcmag
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[quote:acb174a02e="Flyerx"]mais problemas com hitec ... começando a achar que eu deveria ter ido é pra futaba ...[/quote:acb174a02e]
Tu tá querendo trollar, né?
Já vi muito Laser 4 e são muito melhor construídos que os Futaba 4YF.
Como já foi dito, qualquer equipamento está sujeito a falhas, algumas que podem ter acontecido com este:
- Usar no simulador com antena baixada e cristal, isto acaba com o rádio;
- Idade ou mau uso;
- Interferência externa (lembrando, é 72MHz);
- Posicionamento de componentes no modelo ou da antena;
- Potenciômetro defeituoso;
- Cristal solto;
- Bateria com mau contato ou fio ruim.
Dentre outros.
Tu tá querendo trollar, né?
Já vi muito Laser 4 e são muito melhor construídos que os Futaba 4YF.
Como já foi dito, qualquer equipamento está sujeito a falhas, algumas que podem ter acontecido com este:
- Usar no simulador com antena baixada e cristal, isto acaba com o rádio;
- Idade ou mau uso;
- Interferência externa (lembrando, é 72MHz);
- Posicionamento de componentes no modelo ou da antena;
- Potenciômetro defeituoso;
- Cristal solto;
- Bateria com mau contato ou fio ruim.
Dentre outros.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Alex...
é oterceiro ou quarto tópico que vejo falar mal dehitec... interferencias etc.
quando me referi a futaba, é porque estou com um a9 há pouco tempo e creio que deveria ter escolhido um t8fg que nunca ouvi falar mal.
não entendo o seu "trollar". Aqui é um fórum de acesso público e apenas estou dizendo o que penso! Após alguns meses com o aurora sinto que deveria ter ficado com futaba!
é oterceiro ou quarto tópico que vejo falar mal dehitec... interferencias etc.
quando me referi a futaba, é porque estou com um a9 há pouco tempo e creio que deveria ter escolhido um t8fg que nunca ouvi falar mal.
não entendo o seu "trollar". Aqui é um fórum de acesso público e apenas estou dizendo o que penso! Após alguns meses com o aurora sinto que deveria ter ficado com futaba!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
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[quote:b808590d1a="gordo"]Galera agora eu pergunto..........vcs usao o radio no simulador com a antena abaixada ou erguida...........ja ouvi falar dos dois modos afinal qual é o certo..........hehehe vo cria esse topico[/quote:b808590d1a]
Se você tirar o cristal pode ficar com a antena abaixada...
Se você tirar o cristal pode ficar com a antena abaixada...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
-
- membro
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Simplificando as questões...
Acompanhando o pensamento do Alexandre e demais amigos que estão tentando ajudar nosso amigo na resolução do problema que relata ter, permita-me colocar um ponto norte neste assunto...
Digamos que, após todos os testes, perduraram dúvidas quanto à origem do problema encontrado, e que poderá sim haver as seguintes hipóteses:
- Descalibração de bobinas de FI
- Perda de potência de RF
Qualquer destas hipóteses poderão ser causadas tanto por defeitos de fabricação, ou impactos ou vibrações mecânicas, como por exemplo um receptor trabalhando dentro de uma fuselagem sem o devido acondicionamento em espuma.
Neste sentido, somente os técnicos eletrônicos com bancada apropriada para calibrações poderão fazer um diagnóstico do de um problema destes. Então, minha opinião para que não fiquemos "achando" X, Y ou Z é enviar para um técnico credenciado a fim de fazer as verificações. A garantia lhe auxilia para estes casos e até num diagnóstico real nos alertando dos motivos reais da pane de maneira que possamos "aprender" mais sobre nossos equipamentos e como o utilizamos.
Sendo assim, se seu equipamento estiver dentro do prazo de garantia, procure seu revendedor para auxílio nas verificações. Caso esteja fora do período de garantia, indico para envio direto (o que baixa muito o custo de manutenção) para o Vicente de Paulo Silveira, um SENHOR técnico para equipamentos 72Mhz, sendo que enviamos todos os nossos rádios 72Mhz para verificação e calibração. Caso seja este seu caso, o telefone dele é 11-3975-0173. O Alexandre e Marco Antonio conhecem bem o Vicente e podem atestar sua seriedade neste segmento.
E, finalizando, se seu rádio estiver em garantia e foi adquirido na HD, fique a vontade para enviar-me que farei o gerenciamento de envio/recebimento ao Vicente que, confirmando uma falha de fabricação, você tera a solução sem custo nenhum.
Acho que qualquer coisa além deste procedimentos é desnecessário. Qualquer necessidade de ajuda que esteja dentro de minhas limitações, é só falar-me.
Atenciosamente,
Reinaldo
Digamos que, após todos os testes, perduraram dúvidas quanto à origem do problema encontrado, e que poderá sim haver as seguintes hipóteses:
- Descalibração de bobinas de FI
- Perda de potência de RF
Qualquer destas hipóteses poderão ser causadas tanto por defeitos de fabricação, ou impactos ou vibrações mecânicas, como por exemplo um receptor trabalhando dentro de uma fuselagem sem o devido acondicionamento em espuma.
Neste sentido, somente os técnicos eletrônicos com bancada apropriada para calibrações poderão fazer um diagnóstico do de um problema destes. Então, minha opinião para que não fiquemos "achando" X, Y ou Z é enviar para um técnico credenciado a fim de fazer as verificações. A garantia lhe auxilia para estes casos e até num diagnóstico real nos alertando dos motivos reais da pane de maneira que possamos "aprender" mais sobre nossos equipamentos e como o utilizamos.
Sendo assim, se seu equipamento estiver dentro do prazo de garantia, procure seu revendedor para auxílio nas verificações. Caso esteja fora do período de garantia, indico para envio direto (o que baixa muito o custo de manutenção) para o Vicente de Paulo Silveira, um SENHOR técnico para equipamentos 72Mhz, sendo que enviamos todos os nossos rádios 72Mhz para verificação e calibração. Caso seja este seu caso, o telefone dele é 11-3975-0173. O Alexandre e Marco Antonio conhecem bem o Vicente e podem atestar sua seriedade neste segmento.
E, finalizando, se seu rádio estiver em garantia e foi adquirido na HD, fique a vontade para enviar-me que farei o gerenciamento de envio/recebimento ao Vicente que, confirmando uma falha de fabricação, você tera a solução sem custo nenhum.
Acho que qualquer coisa além deste procedimentos é desnecessário. Qualquer necessidade de ajuda que esteja dentro de minhas limitações, é só falar-me.
Atenciosamente,
Reinaldo
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
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[quote:6232dba259="Flyerx"]Alex...
é oterceiro ou quarto tópico que vejo falar mal dehitec... interferencias etc.
quando me referi a futaba, é porque estou com um a9 há pouco tempo e creio que deveria ter escolhido um t8fg que nunca ouvi falar mal.
não entendo o seu "trollar". Aqui é um fórum de acesso público e apenas estou dizendo o que penso! Após alguns meses com o aurora sinto que deveria ter ficado com futaba![/quote:6232dba259]
Aham...
Eu tive Futaba durante anos, são bons, mas recebi vários de colegas para pequenos consertos. Não só eu, se perguntar aos demais técnicos também terão recebido.
Recebi poucos Hitec 72MHz, e os que recebi foram só porque o dono queria uma revisão interna, teste dos potenciômetros, teste de alcance, etc.
Da mesma forma já vi muito avião cair por mau contato na bateria, posicionamento errado de receptor e antena, etc., mesmo nos receptores Futaba FP-R127 (já tive, quase lenhei com ele, mas por culpa MINHA) ou outros dual conversion.
Da última vez um colega estava usando um FP-R127 em um pylon, mas com a antena da bateria passando sobre o RX. Claro, deu uns glitches e quase lenhou. Como foi quase, quando pousou dei uma olhada e recomendei trocar a posição, os glitches pararam. Infelizmente o modelo acabou lenhando mesmo assim porque o ESC torrou, mas se tivesse lenhado no voo anterior o rádio levaria a culpa, mesmo não sendo culpa dele.
Não estou excluindo a possibilidade de defeito real neste transmissor do colega, tudo pode acontecer, mas há muito mais coisa que isto no mundo, portanto não se apresse em baixar a lenha ou trocar de marca.
é oterceiro ou quarto tópico que vejo falar mal dehitec... interferencias etc.
quando me referi a futaba, é porque estou com um a9 há pouco tempo e creio que deveria ter escolhido um t8fg que nunca ouvi falar mal.
não entendo o seu "trollar". Aqui é um fórum de acesso público e apenas estou dizendo o que penso! Após alguns meses com o aurora sinto que deveria ter ficado com futaba![/quote:6232dba259]
Aham...
Eu tive Futaba durante anos, são bons, mas recebi vários de colegas para pequenos consertos. Não só eu, se perguntar aos demais técnicos também terão recebido.
Recebi poucos Hitec 72MHz, e os que recebi foram só porque o dono queria uma revisão interna, teste dos potenciômetros, teste de alcance, etc.
Da mesma forma já vi muito avião cair por mau contato na bateria, posicionamento errado de receptor e antena, etc., mesmo nos receptores Futaba FP-R127 (já tive, quase lenhei com ele, mas por culpa MINHA) ou outros dual conversion.
Da última vez um colega estava usando um FP-R127 em um pylon, mas com a antena da bateria passando sobre o RX. Claro, deu uns glitches e quase lenhou. Como foi quase, quando pousou dei uma olhada e recomendei trocar a posição, os glitches pararam. Infelizmente o modelo acabou lenhando mesmo assim porque o ESC torrou, mas se tivesse lenhado no voo anterior o rádio levaria a culpa, mesmo não sendo culpa dele.
Não estou excluindo a possibilidade de defeito real neste transmissor do colega, tudo pode acontecer, mas há muito mais coisa que isto no mundo, portanto não se apresse em baixar a lenha ou trocar de marca.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.