BLADE 400 (Ajuda p/ ajustar giro 110 e pitch slider batendo)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

BLADE 400 (Ajuda p/ ajustar giro 110 e pitch slider batendo)

Mensagem por EmersonGarcia »

Olá pessoal, sou iniciante em helimodelismo. Gostaria de pedir uma ajuda aos caros colegas para sanar alguns probleminhas com meu heli. A dias atrás comecei a notar que quando eu do leme com o Stick para direita ou para esquerda, o pitch Slider fica batendo em um dos cantos do rotor de cauda, ou seja fica forçando o servo de cauda, (da pra ouvir o barulho quando força) eu já tentei de tudo pra ele não bater através do Limite (Li aqui, li ali, mais não tá fácil), tmb notei um levícimo balançar na cauda (horizontal). Será que tmb tem haver com aconfiguração do gyro pra poder acertar esse ajuste, pois acho que poderá queimar meu servo a qualquer momento e se for em vôo o problema é maior. (Giro G110 Micro Heading Lock/Rádio Spektrum Dx6i). Se alguêm poder me dar umas dicas estarei muito agradecido. (emerson.garcia73@gmail.com)

Um abraço a todos e bons VÔOS!
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Agradecimento.

Mensagem por EmersonGarcia »

Obrigado pelas dicas, referente configuração giro e pitch slider. Vô procurar usar essas dicas.
Abraços.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Nesse gyro não tem a opção de configurar o limite do servo? No meu não adianta mexer nos endpoints, pois só muda quando EU dou comando, e quando o gyro atua, ele ainda bate...(ja resolvi configurando o gyro a bastante tempo :roll:)
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

Pergunta:

A configuração para ajustar o limite do servo seria lá no TX, fazendo a configuração no canal Rudd, no Travel Adjust, se for isso o tx possue esse tipo de configuração! Quando se fala em desativar o giro trava cauda é somente fazer com que a configuração no rádio fique abaixo de 50% (no canal giro) no TX, que ele se destrava? Eu tava imaginando que deveria desligar os fios do canal giro + servo da cauda (no heli), mas não é isso?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Não... do motor para seu ESC saem 3 fios, não sei se eles estão conectados por conectores ou soldados...

Se estiverem soldados, vc ativa o throttle hold, se não estiverem, basta desconectá-los

veja se no seu GYRO tem a opção de ATV, ou seja, ajuste de quanto o servo se mexe para cada lado, se fizer pelo TX não vai adiantar,(eu acho...)
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Não se diminui limite de servo de cauda no endpoint do rádio. Funciona? Funciona, mas não é o certo, isso diminua a velocidade da cauda, na verdade os endpoints devem ficar no máximo, você DEVE limitar pelo gyro e não pelo rádio, muita gente limita pelo rádio depois fica com uma velocidade de piro pequena e não sabe a causa.
Aconselho que você assista esses vídeos do Álvaro, é outro heli, outro gyro, outro servo... mas o entendimento é o mesmo para todos.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=99355
"Já chegou o disco voador!"
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

Tô dando uma estuda em cima do conteúdo do fórum (vídeo), muito legal Os endpoints tem que ficar no máximo mesmo, tem razão; no meu vai de 125 % (ambos os lados). Quando eu diminui perdeu sensibilida no comando e o picht slider bate igual. Obsv: pro limet do servo, que ajusta o picthc slider é feito através do gyro no heli dando click no gyro (no tutorial), eu achava que foce no rádio. No meu gyro (manual em inglês) eu vô ver se também tem tal botão que aperta no mesmo, pra configurar e ir adiante na configuração, porquê olhando o gyro rapidamente não concegui notar tal botão (talvez dentro, não sei), Vô observar e ler bastante e traduzir o manual do gyro.
Na parte trazeira do gyro tem botão GAIN -/+ mas isso é o ganho do gyro.
A medida que vô estudando, vô pedindo uma ajudinha pra ender um pouco mais.

Obrigado pelas dicas!
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

Mais uma vez um obrigado à todos.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

Sempre em busca do conhecimento.
Responder