qual melhor reducao para um motor N60? (duvida na reducao)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

qual melhor reducao para um motor N60? (duvida na reducao)

Mensagem por david loos »

ola galera beleza??


bom, eu tomei coragem e agora vou montar um BIT... eu pretendo usar 2 baterias de LiIon de celular totalizando 7.2v... e eu queria saber que reducao e helice seria a mais apropriada para dar mais empuxo possivel!... eu quero que meu BIT chegue no maximo ate umas 80 gramas... que reducao e helice eu terei mais empuxo?


e outra duvida, como eu faco para ver a relacao de reducao? por exemplo, uma reducao 3x1 quer dizer que a engrenagem tem 3 vezes mais dentes que o pinhao do motor, certo?

mas se eu usar um pinhao qualquer, e uma engrenagem qualquer, como saberei que relacao de reducao e? eu conto quantos dentes tem a engrenagem maior e divido pelo numero de dentes da engrenagem menor??



obrigado!
PP5 WLU"
Avatar do usuário
Eduardo lg
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Mai 31, 2005 9:20 pm
Localização: VALINHOS -SP

Mensagem por Eduardo lg »

David...se fizer uma redução de uns 8:1 ..com uma hélice 9X6 e com 7.4 V..vc vai ter uns 120g de empuxo.

tenho uma redução de 7.3:1 e me dá 110g com uma 8X6...
Já fiz o dito cujo com bateria de celular. as que dão certo são baterias da ericssom...modelos novos..que pesam 13 gramas cada, são de 950mah...e devem dar uns 3-4 A de descarga.
Mais qq outra bat. de celular..vc vai ficar com uns 50g de peso só de bateria..pq a maioria e pesadinha mesmo pra bit.
Mais tente..não vou te falar que não dá ..pq eu consegui faze um Bit com 110g..e dava pra subi apenas com o angulo de incidência da asa.
Vai e tente..e assim que iras aprender..
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

valeu amigo!

estou montando uma reducao com 7x1 e uma helice 9x7... ate agora nao decidi que bateria vou usar, eu tenho que ver a que vai estar disponivel para mim na loja!!!

obrigado!
Responder