kinetic 800 - vontade de voar

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Cara, esse é seu primeiro avião? se nunca voou nada antes fica esperto, ele é meio rápido e arisco pra quem tá começando, não recomendo. Se mesmo assim for comprar ele, pega uma bateria mais leve tipo a 3s de 450 mesmo que deixa ele mais mansinho.
ffguima
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 12:29 am
Localização: Sao Paup , SP
Contato:

Mensagem por ffguima »

[quote:4f3971a24b="serginho_la"]Não irá precisar de ESC ou UBEC pois o kit já vem com ESC: 30A (Included).
Pelo jeito já terá tudo o necessário para sair voando já.
As pilhas que você está comprando são muito boas.

Só dou mais 2 dicas, ao escolher o frete peça Air Parcel, chega em 15-20 dias, e custa $10 a mais, se pegar por Air Mail está muito enrolado ultimamente e

vai ficar 40-60 dias esperando.
Nos itens que irá comprar veja se não tem nenhum em "backorder", isto significa que está fora de estoque e pode demorar até meses para chegar, ficando sua

encomenda travada lá na China.[/quote:4f3971a24b]
Perfeito...melhor que isso só tendo uma aula rs... Com certeza será air Parcel(mais barato até que o EMS Express to Brazil)... com relação ao backorder´, está tranquilo...tudo disponível ;) Valeu mesmo

Serginho!


[quote:4f3971a24b="osvaldoljunior"]Cara, esse é seu primeiro avião? se nunca voou nada antes fica esperto, ele é meio rápido e arisco pra quem tá começando, não

recomendo. Se mesmo assim for comprar ele, pega uma bateria mais leve tipo a 3s de 450 mesmo que deixa ele mais mansinho.[/quote:4f3971a24b]

É sim OsvaldoJunior, vi um aero na praia umas 3 semanas atraz e fiquei apaixonado...não fui nem trocar idéia com o piloto, e desde então tenho pesquisado bastante...ia comprar o cessna 182 até ontem, mas ja descobri que a chance de eu lenhar ele é muito maior do que este planador...por isso escolhi ele... acho que deve ser mais facil que o cessna para aprender ....

Vou pegar duas baterias uma de 800mah e outra de 500mah..., mas fiquei confuso com as dimensões para saber se caberá no aero, diz aqui sobre a bateria:
Spec.
Turnigy 500mAh 3S 20C Lipo Pack
Minimum Capacity: 500mAh
Configuration: 3S1P / 11.1v / 3Cell
Constant Discharge: 20C
Peak Discharge (10sec): 30C
Pack Weight: 51g
Pack Size: 57 x 30 x 14mm
Charge Plug: JST-XH

- o compartimento para ela é:
Battery Compartment: 100mm x 27mm x 30mm

Será que cabe mesmo assim? Pois a altura da bateria parece ser maior que a altura do compartimento, o que já não ocorre com a de 800 cuja espec é:

Fabricante: Esky
Tensão: 11.1V
Celulas: 3s
Corrente: 800mAh
Peso: 65g
Dimensões: 75x25x18mm


Obrigado novamente!
minuto
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 12:45 pm
Localização: Muriaé,MG

Mensagem por minuto »

[quote:afe61e9ce0="serginho_la"]Não irá precisar de ESC ou UBEC pois o kit já vem com ESC: 30A (Included).
Pelo jeito já terá tudo o necessário para sair voando já.
As pilhas que você está comprando são muito boas.

Só dou mais 2 dicas, ao escolher o frete peça Air Parcel, chega em 15-20 dias, e custa $10 a mais, se pegar por Air Mail está muito enrolado ultimamente e vai ficar 40-60 dias esperando.
Nos itens que irá comprar veja se não tem nenhum em "backorder", isto significa que está fora de estoque e pode demorar até meses para chegar, ficando sua encomenda travada lá na China.[/quote:afe61e9ce0]

Eu ja gosto de Air Mail por causa da $Receita$.
mas se não me engano esse kit não vem pq passa do tamanho ou algo assim
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Minuto, de 2 meses para ca pedi 3 air parcel e nenhum foi taxado, inclusive 2 deles com rádio junto.
Fui taxado por air parcel uma vez em janeiro, mas era um motoplanador de 1,8m em fibra de vidro, e saiu barato, 60 reais.
minuto
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 12:45 pm
Localização: Muriaé,MG

Mensagem por minuto »

[quote:0b9eacd37e="osvaldoljunior"]Cara, esse é seu primeiro avião? se nunca voou nada antes fica esperto, ele é meio rápido e arisco pra quem tá começando, não recomendo. Se mesmo assim for comprar ele, pega uma bateria mais leve tipo a 3s de 450 mesmo que deixa ele mais mansinho.[/quote:0b9eacd37e]

É meu 1º tb e to cagando de medo de lenhar! :lol: :lol: :lol:

to treinando no simulador mas esse turnigy 9x não funciona todos os controles

tô tentando achar a solução aqui mas ainda não achei !!

tem solução pro turnigy 9x mode 2 funcionar com simulador (cabo USB).

pq o meu aqui não funciona 1 canal
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

quanto o tamanho da bateria 30x14 , reparou que se vc deitar ela a altura vira largura e cabe certinho?
ffguima
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 12:29 am
Localização: Sao Paup , SP
Contato:

Mensagem por ffguima »

[quote:f04505ec09="minuto"]É meu 1º tb e to cagando de medo de lenhar! [/quote:f04505ec09]

Acredito que se montarmos ele corretamente e treinarmos nos simuladores, não iremos lenhá-lo rs..rs... ví no youtube vários cara "aterrissando" de tudo que é jeito e foi tranquilo...o único que vi lenhar mesmo foi um que a asa soltou...

Com relação a bateria...er....não tinha pensado nisso OsvaldoJunior...rs..rs..rs... se tem razão...

Valeu mesmo pessoal....assim que chegar e tiver novidades, volto aqui para contar...

Abraço á todos!!! (e como diria no radioamador antigamente..rs... TKS Gigante!!!)
Nos dias que não tem onda, agora a diversão será garantida ;)
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Quanto as asas soltando, elas soltam mesmo em qualquer pouso mais forte, o encaixe delas permite isso... eu gostei, ajuda a preservar o modelo, em vez de a asa sofrer o impacto elas soltam, é so encaixar de novo e mandar pra cima.
ffguima
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 12:29 am
Localização: Sao Paup , SP
Contato:

Meu HK kinetic 800 chegou !!!

Mensagem por ffguima »

não fui taxado, veio rápido e com quase tudo funcionando :(

Digo quase tudo, pois após conseguir conectar os cabos corretamente no receptor, o leme quando fui mexer no controle (que é um HK6DF-mto facil), virei para a esquerda normal, mas para a direita ele parou no meio do caminho e ficou pec,pec,pec,pec..... e não fez o curso inteiro do leme

Quando fui regular no botão que desliza(logo abaixo do stick), o leme não chegava até o meio!!!

Peguei a chavinha que veio, soltei o cabo do leme e o ajustei no meio, ai pra esquerda vai normal e quando vai para a direita ele parece que escapa e aí o botão fica sem controle, até que eu empurre com o dedo o leme de volta...parece que ele encaixa e volta a funcionar, desde que eu não tente tudo para a esquerda!.

Então, se é que existe alguma solução, vou deixa-lo desligado até arrumar e tentar fazer o primeiro voo nesse sábado sem controle do leme, deixando ele travado no meio mesmo....

Resumindo, se coloco o leme no meio, o curso para a esquerda vai normal, se vou para a direita mais de 30% do curso total , ele parece que escapa e aí fico sem controle dele!

HJ a noite quando chegar em casa farei um videozinho no youtube para explicar melhor!!!

De resto tudo ok...só falta colocar os adesivos...baterias do controle carregados , do avião tambem...ailerons testados, profundores tambem, assim como o motor....
Agora é treino no simulador exaustivamente até sabado...acho que vou lá no UBA!!!

Valeu pessoal

E voce minuto, já voou com o seu?
Abraço.
Nos dias que não tem onda, agora a diversão será garantida ;)
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Caraca deu sorte heim o meu peguei 100 conto de taxa (mó raiva)

Quanto ao leme, vai fundo sem leme mesmo, o meu quebrou o servinho do leme, desliguei ele e travel com um durex.

O leme nesse modelo só atrapalha, quando se dá leme ele entra em parafuso se vc não der aileron pro outro lado, é uma tendência muito forte. Resolvi mixando, mas vi que quase não usava o leme voando com ele, e depois que quebrou o servinho ai abandonei de vez.
Responder