Novos motores OS Engines no mercado

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Outra coisa que achei estranho na tabela é a comparação de mesma helice e bateria com uma celula a mais, com uma celula a mais estava consumindo mais, que eu saiba maior voltagem é igual menor consumo.


Quanto ser o fim dos glows, a coisa não termina assim de uma hora para outra, acredito que com o tempo o interese pelos eletricos vão aumentando e os glows vão ficando menos interessante do ponto de vista financeiro, hoje vemos aeros glow sendo vendido bem baratos e muita gente migrando pros eletricos, os mais velhos ainda tem muita resistencia em relação aos eletricos, mas isso é falta de conhecimento, pois na cabeça de muitos vetranos, aero eletrico ainda é brinquedo movido a pilha.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:54e542a678="Aerocado"][quote:54e542a678="Lambreta"]converte o preço do yen pra saber o valor.

isso se chama: fim dos glows :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:54e542a678]

E o seu comentário se chama outra coisa, mas vou deixar quieto :D[/quote:54e542a678]

Hahahahahahaha sem stress.

Não acho que o glow vai acabar. E não tenho nada contra nada ( apesar de que há mais de 10 anos não vôo nem glow nem elétrico: o único motor elétrico que tenho é do guincho!)

O sarcasmo meu é que a GRANDE OS estar lançando um produto para brigar num mercado que concorre com ela.

Quero os glows firmes, sobretudo os multi cilindros bem escalas para rebocarem meus planadores escalas :wink:
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 712
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

[quote:97f628458f="Lambreta"][quote:97f628458f="Aerocado"][quote:97f628458f="Lambreta"]converte o preço do yen pra saber o valor.

isso se chama: fim dos glows :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:97f628458f]

E o seu comentário se chama outra coisa, mas vou deixar quieto :D[/quote:97f628458f]

Hahahahahahaha sem stress.

Não acho que o glow vai acabar. E não tenho nada contra nada ( apesar de que há mais de 10 anos não vôo nem glow nem elétrico: o único motor elétrico que tenho é do guincho!)

O sarcasmo meu é que a GRANDE OS estar lançando um produto para brigar num mercado que concorre com ela.

Quero os glows firmes, sobretudo os multi cilindros bem escalas para rebocarem meus planadores escalas :wink:[/quote:97f628458f]

Planadores são animais, curto demais também. Quanto aos motores elétricos, a O.S. não é a primeira, a Super Tigre também já tem uma lasquinha no mercado dos elétricos.

Só acho que seja a diversificação da marca mesmo, um ótimo sinal pois vemos que a empresa tem a cabeça aberta sem o preconceito comum em muitos.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

[quote:a3a53f4f20="Aerocado"]
A faixa de motores 4T usada pra converter os modelos .40 giram hélices de 13' e até 14'. Em alguns modelos pode ser complicado colocar uma hélice desse tamanho, mas com toda essa potência, provavelmente poderemos diminuir o tamanho da hélice e chegar num desempenho ainda melhor do que o glow equivalente.[/quote:a3a53f4f20]

Pois é, mas as hélices ali estão 14" a 16"....

Na verdade devem ser motores de KV baixíssimo pelo mostrado (baterias 6S, etc..) e por isso necessitam de hélices tão grandes.

A potência alta, desde que os motores sejam bem eficientes (e provavelmente são, afinal marca tem...) dá sim para fazer uma "mudança" mas ai seria o caso de AUMENTAR MAIS CÉLULAS!!

Imagina voar uma conversão .40 com um CHUMBO de 8S Lipo ? Ou então pior, 9~10S A123....

Pelo menos no meu caso inviabiliza a conversão (uso A123)..... e olha que tem conversão ai .40 usando Lipo 3S ou A123 4s com baterias 3000mAh ou até menos voando 10min!!!


Mas eu acho que a verdade só vai surgir quando começarem a aparecer os primeiros testes estáticos desses motor, para podermos comparar com os testes que obtemos com outros motores.

Não quero nem vou julgar nada antes disso, podem vir a ser os melhores motores do mercado (e acredito que a empresa tem Know-How pra isso), mas podem também virar "apenas mais uma marca" sendo menos eficientes que os bons brushless que temos disponíveis!

Na verdade essas tabelas da O.S. mostram um ponto em comun com os melhores motores que temos a venda: "Aguentam potências altíssimas".
Isso geralmente ocorre por serem fabricados com materia de ótima qualidade e tudo coisa de ponta e bem balanceada!
Então só isso já é um dado positivo para a O.S., mostrando que provavelmente são motores de boa qualidade.



[quote:a3a53f4f20="Sevla"]Outra coisa que achei estranho na tabela é a comparação de mesma helice e bateria com uma celula a mais, com uma celula a mais estava consumindo mais, que eu saiba maior voltagem é igual menor consumo.
[/quote:a3a53f4f20]

Errado Alves, para uma mesma potência (no caso potência que sai da bateria, pois a gera pela hélice varia) você estaria certo.

Isso significa que para "+ou-" um mesmo motor, com uma mesma hélice na mesma rotação teria que consumir menos com o aumento da tensão, de células no caso. (perceba que aqui estou falando de potência gerada pela hélice por isso o "+ou-")


Mas ali no caso não é a mesma rotação!!!

É o motor todo acelerado, então com uma tensão maior (mais células) o motor vai girar muito mais e o consumo vai ser maior pois a potência que vai vir da bateria vai ser muito maior.

Mas se você pega esse motor e "desacelera" até a mesma potência do outro setup com a outra hélice, o consumo terá que ser menor sim.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Os motores parecem ser Hacker da linha nova (que não é a Hacker que fabrica) . Se a especialidade da OS era mecânica, de modo algum de uma hora para outra aprenderiam a fazer motores elétricos. Nada mais natural que "fabricar" em OEM. Assim como os Super Tigre são Emax OEM.

Quanto à potência, foram conservadores ou declararam a potência contínua e não de pico, com números abaixo da regrinha básica dos 3,7W por g de motor. Exceto no maior, que deve ter melhor dissipação. Estão dentro do padrão de Hacker, Axi, números conservadores. O rendimento deve ser igual à eles.

OSMG9525->440W/155g = 2,8W/g
OSMG9530->590W/190g =3,1W/g
OSMG9540->1110W/350g =3,2W/g
OSMG9550->1550W/405g = 3,8W/g

A equivalência de tamanho deles está bem errada. O certo seria:
OSMG9525 -> .30 2T/.40 4T
OSMG9530 -> .40 2T/.52 4T
OSMG9540 -> .60 2T/.90 4T
OSMG9550 -> .90 2T/1.20 4T

http://www.osengines.com/motors/index.html

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Concordo com o Lt_Nelson,

A tabela me parece muito mais correta da forma que ele falou!!

E também acho que esses O.S. sejam OEM, não que isso seja ruim mas dependendo do preço compensa comprar do fabricante ao invés de pagar muito mais pelo "logotipo O.S.", justamente o caso da Super Tigre..
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Até compensa mais comprar do fabricante, mas pense nessa situação.
A cara de um Glowseiro ao chingar teu modelo elétrico e você diz assim: "Ei moço, leia o que tem escrito aqui ! Preciso dizer mais alguma coisa?!".
Já enviei email pra uma loja no Japão pra ver se eles tem previsão antes da TH.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Só acho que a comparação elétrico x glow seja desnecessária. A escolha vai mais do gosto. Por exemplo. Eu sou engenheiro elétrico. Vivo desde a faculdade vendo motores elétricos, baterias... Mas meu coração dispara quando dou a partida num glow. Gosto de mexer com carburação, combustível. Até a fumaça me agrada! ehhehehe

O que gosto nos elétricos é que vc consegue tirar o máximo de potência no instante que precisa! Isso simplifica desde o setup até ter um heli ou avião mais responsivo.

Eu enchergo que a OS está abrindo os horizontes. E isso é muito bom! Vamos ver se vai vingar, visto que temos marcas excelentes de motores elétricos. Daqui a pouco vai sair baterias da OS! ehhehehehhehe

Abraços.
dvirgolin
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Fev 02, 2007 4:33 pm

Mensagem por dvirgolin »

realmente são dois estilos bem diferentes !!
adoro eletricos mas os a combustão são d+
abraço
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Recebí a resposta da loja e disseram que está previsto para Junho.
Responder