Voando zagi com camera onboard- razante super baixo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

Olá lucas gostaria de saber porque isso ocorre...hehe...agora eu também estou curioso....hehe
Acho que é porque a camera não consegue acompanhar/captar o movimento da helice...
Abraços
Avatar do usuário
lucasfigueira.v8
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 12:57 pm

Mensagem por lucasfigueira.v8 »

muito curioso ne, porque eu imaginava que o "vulto" da helice deveria ser radial ao eixo do motor, o que nao acontece nesse video.

obs.: teclado sem acentos...
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

[quote:c877fb1262="lucasfigueira.v8"]muito curioso ne, porque eu imaginava que o "vulto" da helice deveria ser radial ao eixo do motor, o que nao acontece nesse video.

obs.: teclado sem acentos...[/quote:c877fb1262]

Também imaginava mas depois do meu primeiro voo onboard com meu aeromodelo experimental shark ,fiquei curioso...hehehe
Eu pensava que a helice nem ía aparecer e para a minha surpresa apareceu esses "riscos"...hehe

Olha o video ,será que isso é normal ? :


[yt]rXxVZX4k2sQ[/yt]
Caso não abra:
http://www.youtube.com/watch?v=rXxVZX4k2sQ
Abraços
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Mateuscm
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 10:11 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Mateuscm »

Parabens! Muito show! Ja ja o meu desafio de uma 2ch esta pronta! Dei uma parada por causa dos estudos e ja ja retomo!
Melhor iniciar o Hobby com um Mustang do que perder tempo com um Fusca!
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

Obrigado Mateus!Pois é né...mas manda bala lá que eu quero ver esse projeto voando hein?!?
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Vitor seu vídeo ficou legal! Interessante que neste final de semana eu ia fazer um vídeo semelhante a este no meu "morcegão" mas a câmera descarregou a bateria na primeira filmagem que fiz... ficou pra próxima!

Minha zaggy é um pouquinho diferente:
[img:f6ec4c9d13]http://public.blu.livefilestore.com/y1pwmO3qJMbwF7gU8Xwf4EYNmjOi6B8rO_gp99RbjG1SFUmda_0Lqp9ZvhwmN6sOtu56D5DWU_h1R4FCyU0Lrz7Ag/DSC03988.JPG[/img:f6ec4c9d13]

Quanto a questão do efeito na imagem, deve-se ao movimento da hélice na frente da lente da câmera. Já houve um debate aqui no e-voo.com sobre isso, achando-se que era interferência da eletrônica, mas nos testes que fiz ficou comprovado que este efeito só ocorre quando a imagem é captada na direção da hélice, como pode ser visto até mesmo no seu vídeo.

Nos vôos que tenho feito com meu F22 com EDF a imagem fica perfeita, mesmo quando apontada para a EDF.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
eduardoalmeida
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 6:54 pm

Mensagem por eduardoalmeida »

http://www.youtube.com/watch?v=abvyd2mRX9k
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

[quote:9c8d378a0e="Yensid"]Vitor seu vídeo ficou legal! Interessante que neste final de semana eu ia fazer um vídeo semelhante a este no meu "morcegão" mas a câmera descarregou a bateria na primeira filmagem que fiz... ficou pra próxima!

Minha zaggy é um pouquinho diferente:
[img:9c8d378a0e]http://public.blu.livefilestore.com/y1pwmO3qJMbwF7gU8Xwf4EYNmjOi6B8rO_gp99RbjG1SFUmda_0Lqp9ZvhwmN6sOtu56D5DWU_h1R4FCyU0Lrz7Ag/DSC03988.JPG[/img:9c8d378a0e]

Quanto a questão do efeito na imagem, deve-se ao movimento da hélice na frente da lente da câmera. Já houve um debate aqui no e-voo.com sobre isso, achando-se que era interferência da eletrônica, mas nos testes que fiz ficou comprovado que este efeito só ocorre quando a imagem é captada na direção da hélice, como pode ser visto até mesmo no seu vídeo.

Nos vôos que tenho feito com meu F22 com EDF a imagem fica perfeita, mesmo quando apontada para a EDF.
Disney[/quote:9c8d378a0e]

Fala yensid beleza cara?
Obrigado
Então fala um pouco + sobre essa sua asinha , achei muito interessante!
Eu sou suspeito de falar pois sou fanatico por asas voadoras
Que pena..quando vai ter a retomada de filmagens?
Correto ,eu já sabia disso ,mas não imaginava que as lentes captariam a helice dessa forma parecendo interferência , pensei que aparecia da maneira como nossos olhos vêem ,ou seja , como se a helice fosse invisivel..hehe
Curioso isso
Abraços
Vitor Hugo
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

[quote:34f1bc23a6="eduardoalmeida"]http://www.youtube.com/watch?v=abvyd2mRX9k[/quote:34f1bc23a6]
Eduardo ficou muito bom esse video..eu ía voar mais baixo pra fazer a filmagem..mas como no dia tava um vento razoável o mais baixo que pude voar por questão de segurança ,(tinha carros e pessoas no local de voo) foi aquilo ali...Quando o vento está forte aqui eu costumo e gosto de brincar no ar sem motor....sabado passado fiquei quase 1 hora voando sem motor....hehe
Uma outra coisa que eu costumo fazer com a minha zagi é rebocar planadores voo-livre...hehe...muito legal essa brincadeira
Abraços
Vitor Hugo
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Responder