Servos HXT900 é bom para 3D?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lucas Fioresi
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Out 20, 2010 5:49 pm
Localização: Bauru -SP- 23

Mensagem por Lucas Fioresi »

Meu Hk Velho de guerra está com quase um ano já, e usa 4 HXT900. E até agora não tive probelmas com a eletronica.
Aguenta sim.
Eu não indicaria, mas aguentar aguenta.
Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

[quote:0ab3e60390="808state"][quote:0ab3e60390="eduardo almeida"]Sobre voo 3d em helis não posso opinar, mas já fiz uso e já abusei muito destes servos em aero, desde aero de 800g a 1 kg, e zagi de velocidade e nunca, repito nunca tive um servo travado, queimado ou com engrenagens quebradas, faço uso destes servos há mais de 2 anos sem ter tido problemas e sempre compro deles, hoje tenho mais de 20 servos deste e recomendo.[/quote:0ab3e60390]

Eduardo... Quer um conselho: jogue na sena que vc ganha... A sorte esta do seu lado..[/quote:0ab3e60390]
[color=darkblue:0ab3e60390][size=18:0ab3e60390][b:0ab3e60390]2[/b:0ab3e60390][/size:0ab3e60390][/color:0ab3e60390] :D

tenho um amigo que lenhou 2 vezes por causa desse servo
e eu 1 vez tambem :roll:
o unico que ja caiu umas 12 vezes por causa de erro do piloto e não quebrou foi este;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8303__Hextronik_MG_14_14g_2_2kg_0_11sec_aircraft_servo.html
e ele serviu até para a cauda do meu Copterx 500seV2 enquanto não chegou o servo proprio para a cauda :D
este video foi feito usando o MG 14 na cauda
[yt]VX6XHvcZ_3g[/yt]
guirodri
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 3:24 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Mensagem por guirodri »

Sou mais um do clube dos que nunca tiveram problema. Já lenhei com um 450 (por erro), empenou eixo principal, flybar, feathering shaft, quebrou pás e eles aguentaram. Assim como uso em vôo sport, 3D básico, vários aviôes... Já usei ele inclusive na cauda do hk450 por um tempo, mas ai já não recomendo porque não ficou muito bom. De dezenas que tenho só troquei engrenagem de 1!
fer07
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Dom Mar 27, 2011 11:27 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por fer07 »

O problema desse servo nao eh em quedas ou em quebrar engrenagens, pelo menos comigo derrubei varias vezes e os servos ficaram intactos pq como as engrenagens sao de nylon, ao inves de quebrar pula os dentes da engrenagem.
Mas em voo ja queimou 3 comigo simplesmente travou na posicao que estava e em uma das vezes o heli parou num eucalipto haha.

Finalmente, p usar p aprender os hover da vida o melhor servo eh esse pq nao quebra qdo cai msm, haha, mas se for forçar um pouco mais nao vale a pena uma economia de 10 dolares p ficar c esse servo[quote:95af196a88="guirodri"]Sou mais um do clube dos que nunca tiveram problema. Já lenhei com um 450 (por erro), empenou eixo principal, flybar, feathering shaft, quebrou pás e eles aguentaram. Assim como uso em vôo sport, 3D básico, vários aviôes... Já usei ele inclusive na cauda do hk450 por um tempo, mas ai já não recomendo porque não ficou muito bom. De dezenas que tenho só troquei engrenagem de 1![/quote:95af196a88]
Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

[quote:0319156566="guirodri"]Sou mais um do clube dos que nunca tiveram problema. Já lenhei com um 450 (por erro), empenou eixo principal, flybar, feathering shaft, quebrou pás e eles aguentaram. Assim como uso em vôo sport, 3D básico, vários aviôes... Já usei ele inclusive na cauda do hk450 por um tempo, mas ai já não recomendo porque não ficou muito bom. De dezenas que tenho só troquei engrenagem de 1![/quote:0319156566]
ja usamos o htx 9g em helis mas infelismente quebramos nossos brinquedinhos por causa do servo que quebrou em voo :cry:
quem quiser usar use mas não chore depois pelo leite derramado !
este voo foi depois que troquei os servos e concertei o heli
http://www.youtube.com/watch?v=gOZG4td3vHQ&feature=mfu_in_order&list=UL
não é um voo 3d mas o htx quebrou nesse tipo de voo
quem acredita que htx 9g é bom para heli deveria voar sozinho ou apenas pico z pois se bater em alguma pessoa não vai machuca-la
Avatar do usuário
sporabh
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 4:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por sporabh »

Eu uso o HXT900 no HK250GT. É um 250, mas eu faço de tudo nele! Ja lenhei várias vezes e os servos continuam inteiro. Olha q eu uso motor scorpion com pinhão de 16T. O HS dele fica em alta!!

Se vc quiser algo de qualidade nao pense nesses servos. Agora se quiser algo barato para inciar no 3D nao tem problema algum. São servos muito barato. E se vc quebrar depois de uma lenha vc compra outro. Quebrar em vôo eu duvido muito. Faça testes em bancadas e avalie.

Nao se deixe ser influenciado por pessoas que nao testaram. Peguem todos aqueles que ja testaram e faça uma média. Dai vc tira a sua conclusao.

abraço
Fusion 50 VBAR (Melhor heli) -> Trex-500EFL 3GX (nervoso) -> Velocity 50 N2 (a caminho...) || JR XG8 DMSS (Rádio perfeito!)
bruno lima andrade
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Jul 16, 2013 8:47 pm
Localização: taguatinga

Mensagem por bruno lima andrade »

Eu tenho um hk450 v2 e queri saber se eu usar os hxt900 somente para voo basico simples tipo fazer voos em circulos com pequenas curvas eles dao conta do recado sem lenhar
bruno lima andrade
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Jul 16, 2013 8:47 pm
Localização: taguatinga

Mensagem por bruno lima andrade »

Se eu usar os hxt900 no meu hk450 apenas para voos basico sinples eles loden lenhar?
bruno lima andrade
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Jul 16, 2013 8:47 pm
Localização: taguatinga

Mensagem por bruno lima andrade »

Se eu usar no meu hk 450 v2 apenas para voo basico sinples sen manobraseles poden lenhar
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Re: Servos HXT900 é bom para 3D?

Mensagem por @fernando@ »

[quote:aa0c0ad44a="framos"][quote:aa0c0ad44a="Jair Venturi"]Tenho um hk450 pro, estava pensando em começar no 3D, só que pelo que vi a especificação em voos 3D, usam normalmente servo de torque 2.2kg, não sei qual é a especificação realmente no hxt, mas dizem que é bom para começar pois é barato e bom.
tenho 5 deles que uso para fazer aeromodelos aqui em casa, atualmente tenho os 5 fora de uso, e estava pensando em colocar no bixinho, será que tem problema?[/quote:aa0c0ad44a]

Hum !

Os HTX 900 originais da Hextronics, vendidos na HK, são muito fortes e servirão perfeitamente para começar a fazer manobras 3D, claro, não vai fazer hard mesmo, pois você está começando.

Depois que estiver fazendo tic-tocs rápidos e muitos chaos, parta para trocar o heli, ai sim, vai valer a pena pegar um Trex 450 PRO, mas indicaria até partir para o 500ESP ou 550E.

Você vai quebrar muito o heli antes de quebrar estes servos, pode apostar. Sim, eles tem 1,6kgs e fazem bem voo 3D no 450. São .12s que são ideais para cíciclos. Seus horns NÃO SÃO REFORÇADOS, por isso, compre os horns da HITEC ou Align separadamente. Não é fundamental, mas vai dar mais segurança nas lenhas, pois eles não vão quebrar em voo, mas se lenhar, quebraram com facilidade, tem gente que acha isso até vantagem, pois evitará forçar e quebrar suas engrenagens.

Alias, anos atrás comprei uns kits de engrenagens dele, NUNCA USEI ! rsrsrs E ainda, uso estes servos em Aviões e Asas Zaguis, os quais são recomendados o uso de servos de tamanho standard, de 3kgs, sem problemas !

Se você já os tem no heli, pode mantê-los. Agora se for comprar, ai poderá comprar servos de maior performance e resistência, Metal Gear, pois o HTX não é ! Ai, indico o Turnigy MG90S:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9392

Aproveitando, para voo 3D, invista em um bom servo de cauda e um gyro de alta performance, estes sim irão permitir que vc faça as manobras. Coloque um HDG 261HB da inolab na cauda e um Gyro SPARTAN Quark, seu HK450 PRO nunca mais será o mesmo !!!!

Vlw ! bons voos.[/quote:aa0c0ad44a]

Serio mesmo que voce acha que vai conseguir fazer chaos, tic toc ou qualquer outra manobra 3D usando HXT900? Esses servos sao bons apenas para colocar em aviao de isopor/depron feito em casa. E SO! Coloca-los num heli para fazer voo escala ja e locura, imagina 3D. Helicoptero e economia extrema não combinam.
Vamos nos informar antes de sair falando qualquer coisa.
JRx9503/Trex450SportV2/copterx250/V911/avistar46/avistar40/superstick60/stick10/twist60/yak54 .60/tiger60/revolver46/Extra260 30cc
Responder