falta de potencia trex 500
- Artur Butke Filho
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falta de potencia trex 500
Olá Pessoal,
Estava voando ontem com o trex 500, voos normais, pequenos circuitos, treino de nose-in, e alguns punchs.
Quando fui voar hoje com ele senti logo, falta de potencia enorme no heli, liguei em Idle 1 e quando tentei uns Punchs, o heli brochou.
Pousei, dei uma geral no heli, a configuração permanece a mesma, que sempre usei, ( acho que não sera necessário colocar a configuração que uso , pois sempre usei a mesma e o heli após bater em idle era muiiiiito forte.
A unica coisa que percebi foi folga no motor, mas nao cheguei a abrir ele.
O motor que uso é este,
Turnigy Typhoon 500H Heli Motor 1800kv
baterias:
Turnigy nano-tech 2650mah 6S 25~50C
Esc:
Turnigy Brushless ESC 85A w/ 5A SBEC
Uso este conjunto de motor e Esc,mais a configuração a 1 ano aproximadamente, sera que pode ser o motor responsavel pela perde de potencia?
Obs: as baterias nao estão inchadas e pegam carga normal, inclusive uma delas esta no segundo ciclo.
O tempo de voo continua o mesmo ( + - 6 minutos).
Alguem ja passou por isso, alguma dica do que possa ser??
Abraços.
Estava voando ontem com o trex 500, voos normais, pequenos circuitos, treino de nose-in, e alguns punchs.
Quando fui voar hoje com ele senti logo, falta de potencia enorme no heli, liguei em Idle 1 e quando tentei uns Punchs, o heli brochou.
Pousei, dei uma geral no heli, a configuração permanece a mesma, que sempre usei, ( acho que não sera necessário colocar a configuração que uso , pois sempre usei a mesma e o heli após bater em idle era muiiiiito forte.
A unica coisa que percebi foi folga no motor, mas nao cheguei a abrir ele.
O motor que uso é este,
Turnigy Typhoon 500H Heli Motor 1800kv
baterias:
Turnigy nano-tech 2650mah 6S 25~50C
Esc:
Turnigy Brushless ESC 85A w/ 5A SBEC
Uso este conjunto de motor e Esc,mais a configuração a 1 ano aproximadamente, sera que pode ser o motor responsavel pela perde de potencia?
Obs: as baterias nao estão inchadas e pegam carga normal, inclusive uma delas esta no segundo ciclo.
O tempo de voo continua o mesmo ( + - 6 minutos).
Alguem ja passou por isso, alguma dica do que possa ser??
Abraços.
- DarleyHK600
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- Artur Butke Filho
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[quote:969f92daf8="DarleyHK600"]No meu 500 aconteceu algo parecido, perda de potencia...
o problema era a bateria, o motor q uso é mesmo que o seu, "só o filé" rsrs
Abrçs.[/quote:969f92daf8]
Dificil, pois verifiquei as baterias, e a carga estava total, ate o tempo de voo, permanece igual.
como falei antes uma bateria, esta no seu 2ciclo, muito dificil 3 baterias terem estragados ao mesmo tempo.
o problema era a bateria, o motor q uso é mesmo que o seu, "só o filé" rsrs
Abrçs.[/quote:969f92daf8]
Dificil, pois verifiquei as baterias, e a carga estava total, ate o tempo de voo, permanece igual.
como falei antes uma bateria, esta no seu 2ciclo, muito dificil 3 baterias terem estragados ao mesmo tempo.
- Artur Butke Filho
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- Artur Butke Filho
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[quote:2210523cc4="Artur Butke Filho"][quote:2210523cc4="Tazmania"]Artur,
Qual pinhão você está usando nele e qual é sua curva de aceleração?[/quote:2210523cc4]
Pinhão: 13 dentes.
normal: 25 - 35 - 45 - 55
Idle: 77 - 67 - 60 - 67 - 77.
as curvas, ACHO que seja isto, nao estou em casa agora, teria que confirmar no radio.[/quote:2210523cc4]
Artur,
Com motor de 1800Kv você precisa utilizar um pinhão de 11T ou 12T com curva de aceleração max. aproximadamente em 85%.
A relação que você montou não está boa e acaba forçando o ESC e o Motor, no que você aciona o IDLE o heli perde potencia, você deve estar até com problema de overhead speed.
O pinhão de 13T e 14T é utilizado com motores de 1600Kv nos Trex 500.
Faça o teste e poste os resultados.
Boa sorte e bons voos.
Tazmania
Qual pinhão você está usando nele e qual é sua curva de aceleração?[/quote:2210523cc4]
Pinhão: 13 dentes.
normal: 25 - 35 - 45 - 55
Idle: 77 - 67 - 60 - 67 - 77.
as curvas, ACHO que seja isto, nao estou em casa agora, teria que confirmar no radio.[/quote:2210523cc4]
Artur,
Com motor de 1800Kv você precisa utilizar um pinhão de 11T ou 12T com curva de aceleração max. aproximadamente em 85%.
A relação que você montou não está boa e acaba forçando o ESC e o Motor, no que você aciona o IDLE o heli perde potencia, você deve estar até com problema de overhead speed.
O pinhão de 13T e 14T é utilizado com motores de 1600Kv nos Trex 500.
Faça o teste e poste os resultados.
Boa sorte e bons voos.
Tazmania