Nasce o Primogênito - Kinee 25"

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:dd58c6bda8="Alvaro Sala"]15 gramas mais leve!! Que beleza heinh?
Certamente vai voar mais, e vai precisar menos torque pra subir tornando a trimagem muito mais fácil.[/quote:dd58c6bda8]

Fiquei contente com o peso!

Estou preparando uma mecha de 2 loops de 1/8", mas acho que 2 loops de 3/32 já daria conta :roll: :roll: ...

Vou testar assim que São Pedro permitir, pois a previsão para o próximo Domingo é de chuva :evil:
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:d2806989cb="fhkawasaki"]Yamin...
Esse sistema viscoso se altera de acordo com a temperatura?!
O que existe exatamente dentro deste sistema que o deixa lento assim!?[/quote:d2806989cb]

Isso é papo pra boi dormir (diria um conhecido modelista leguminoso :oops: ) os timers viscosos são hoje amplamente usados e voce pode notar nos fórums ninguém reclama. Pode ter alguma diferença pela temperatura/humidade mas garanto que depois que você começar a usar não vai querer mais voltar pros pavios. Esse timer é nada mais nada menos que uma peça existente nas unidades de CD/DVD que atrasam (ou diminuem a velocidade) de abertura da porta do drive, muito conhecido como [url=http://en.wikipedia.org/wiki/Silly_Putty]Silly Putty[/url] pode também ser similar a uma graxa. Mas é o tipo da coisa que não vale a pena ficar inventando, vai e compra, custa US$ 4,00 apenas!

Valderramos seu modelo está lindo mas eu preciso te avisar duas coisas:

1 - O Alvaro é uma sumidade ao se tratar de perder modelos, nada mais natural que ele inventasse uma desculpa pra continuar perdendo e perdendo modelos sem freio:roll: :lol: :lol:
Construir o próprio modelo como você faz é uma experiência que te permite várias coisas mas certamente achar que perde-lo sem mais nem menos, não é uma delas. Veja [url=http://www.hippocketaeronautics.com/hpa_forum/index.php?topic=7319.0]esse link[/url] postado pelo Jim Moseley

2 - Olhar a direção do vento ajuda mas quando uma térmica (e nem precisa ser forte) se aproxima o vento aparente (ou seja de quem está parado num ponto qualquer do campo) causado por ela pode mudar totalmente de direção mesmo quando ela se desloca junto com o vento reinante, por isso não adianta muito lançar um modelo a barlavento de uma área descampada pois geralmente a térmica que passa, puxa o modelo pra ela, então para você o modelo pode sair para qualquer lado e mesmo destermalizado continua sendo sugado e ai cair ou não em área arborizada é 100% questão de sorte/azar. Acredito que para o espaço do VL vocês já estão voando modelos de tamanho indicado, mas restringir o tempo de motor/voo é a única solução pros dias que rola algum vento.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Concordo com o Edu. Pavio nunca mais! E eu odeio perder modelo, seja lá qual for!
Eu acredito que os modelos são atraidos pelas árvores porque árvores atraem a descendente da térmica, assim como um campão arado serve como ativador.
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:8f43c79ff2="Eduardo Yamin"]...

Valderramos seu modelo está lindo mas eu preciso te avisar duas coisas:

1 - O Alvaro é uma sumidade ao se tratar de perder modelos, nada mais natural que ele inventasse uma desculpa pra continuar perdendo e perdendo modelos sem freio:roll: :lol: :lol:
Construir o próprio modelo como você faz é uma experiência que te permite várias coisas mas certamente achar que perde-lo sem mais nem menos, não é uma delas. Veja [url=http://www.hippocketaeronautics.com/hpa_forum/index.php?topic=7319.0]esse link[/url] postado pelo Jim Moseley

2 - Olhar a direção do vento ajuda mas quando uma térmica (e nem precisa ser forte) se aproxima o vento aparente (ou seja de quem está parado num ponto qualquer do campo) causado por ela pode mudar totalmente de direção mesmo quando ela se desloca junto com o vento reinante, por isso não adianta muito lançar um modelo a barlavento de uma área descampada pois geralmente a térmica que passa, puxa o modelo pra ela, então para você o modelo pode sair para qualquer lado e mesmo destermalizado continua sendo sugado e ai cair ou não em área arborizada é 100% questão de sorte/azar. Acredito que para o espaço do VL vocês já estão voando modelos de tamanho indicado, mas restringir o tempo de motor/voo é a única solução pros dias que rola algum vento.[/quote:8f43c79ff2]

Realmente muito bonita a mensagem deixada pelo Jim Moseley!
Eu comecei a construir em Novembro do ano passado, nestes 7 meses já construí 14 modelos, pra mim tem sido muito bom e saudável o contato com a arte da construção. Eu sempre fiquei muito aborrecido com as perdas no Villa Lobos, mas admito que o fato de perder me propiciou espaço e motivação de construir outro e outro e de lá para cá já é perceptível a evolução em minhas construções. :D :D

Aprendi mais uma com você e o Beto hoje em relação as térmicas. Vou tomar mais cuidado e diminuir o DT em dias de vento.

Obrigado pessoal!! Abraços!!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Finalmente o Vídeo!!

Pena o modelo ter sismado de pousar nas cadeiras do Ibira... Modelos de Voo Livre são muito rebeldes, é só ligar a câmera que decidem fazer estrepolias no Lançamento ou no pouso... :shock: :D :D

Consegui vários outros voos mais bonitos que esse ontem, pena não ter registrado...

Espero que gostem do vídeo.

[yt]rNc2xj4SOjI[/yt]
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
pbernardoss
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Set 28, 2006 12:56 pm

Mensagem por pbernardoss »

Este modelo tá lindo!! muito bom mesmo...quando ele sobe, parece radio-controlado, incrível..,Parabéns!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Tive que editar o áudio do vídeo pois o Youtube encrencou com o anterior...

Agora está disponível!

Abraço!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Agora não tem como reclamar!

[yt]http://www.youtube.com/watch?v=Z3u2pcG463Y[/yt]
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

poxa meus videos do youtube nunca saem direito...

[yt]Z3u2pcG463Y[/yt]
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:552fde997f="fhkawasaki"]poxa meus videos do youtube nunca saem direito...

http://www.youtube.com/watch?v=Z3u2pcG463Y[/quote:552fde997f]


Que beleza!!

Muito obrigado pelo vídeo Kawasaki!! O Kinee fez belos voos neste dia, preciso postar os vídeos que fiz do Red Steed, do Hangar Rat, dos modelos do Wellington e da brincadeira que fizemos com o seu Vespinha :D

Abraços!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Responder