Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Os rádios do JC eu vou testar o LCD e o módulo separadamente com outra placa-mãe (tenho um rádio a caminho, deve bater por aqui em breve, já que o meu está tão customizado que não dá para tirar a placa-mãe facilmente. Se estiverem em ordem a conclusão será de que apenas os processadores foram afetados, aí vou comprar um par de atmega64 para trocar.

Apenas no caso do JC, que comprou o modelo CopterX 9 na Hirobo, achei muita coincidência os reguladores pifarem e materem a CPU sem inversão, recomendei a ele usar a carga storage ou LiFe para evitar novos problemas com o rádio novo. Pode ser um lote de reguladores menos tolerante, mas é só uma possibilidade.

Contando com estes dois no momento tenho 8 rádios destes em casa, sendo dois para adicionar telemetria, dois para mudar o firmware, estes dois, o meu, e mais um que sofreu algum abuso, o conector do módulo está com mal contato, e a antena estava emendada. Fora a troca do processador o resto não são exatamente defeitos, e não percebi qualquer erro de montagem neles.
Avatar do usuário
Julio Santão
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 8:42 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Julio Santão »

Pior é quando algum outro componente, um capacitor por exemplo, está em curto e impede o funcionamento do atmega.
Rubinho_Saci
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 1:48 pm
Localização: Lençóis Paulista, São Paulo

velocidade servo

Mensagem por Rubinho_Saci »

alguem sabe me dizer se é possível controlar a velocidade de um servo nas configurações do Turnigy 9x, para abertura do trem retrátil por exemplo, fazendo ele se abrir lentamente nao dando aquela cassetada no abre e fecha. Eu acho que vi em algum lugar que dava, mas nao acho aonde.

Valeu !!!
rdinallo
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Re: velocidade servo

Mensagem por rdinallo »

[quote:54134b0a26="Rubinho_Saci"]alguem sabe me dizer se é possível controlar a velocidade de um servo nas configurações do Turnigy 9x, para abertura do trem retrátil por exemplo, fazendo ele se abrir lentamente nao dando aquela cassetada no abre e fecha. Eu acho que vi em algum lugar que dava, mas nao acho aonde.

Valeu !!![/quote:54134b0a26]

Com a firmware original não sei te dizer, com o ER9X tenho certeza que da, tanto atraso como velocidade
Rubinho_Saci
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 1:48 pm
Localização: Lençóis Paulista, São Paulo

Mensagem por Rubinho_Saci »

como o amigo disse, na pagina 45 do manual em port. fala... tem que colocar o trem no canal 3 e o esc em um canal aux. (8 por ex) e fazer as mixagens correspondentes... sobre as ligações tranquilo... agora as mixagens que eu nao manjo nada.
Rafael Giovani
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 12:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Rafael Giovani »

Olá pessoal, eu sou mais que comprou esse rádio e está muito satisfeito. É realmente uma ótima escolha.
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Pessoal boa noite a todos!
Acompanho a bastente tempo os foruns deste site e realmente tenho aprendido muito.
Eu como outros companheiros coloquei um pacote nao original de bateria lipo no meu radio Flysky, e nao prestei atencao na polaridade e resultado BUMMMMM.
Neste topico (obrigado por terem postado), aprendi e pude reparar o radio. Tive que trocar o regulador de tensao e o capacitor.
O radio voltou a funcionar, mas nao corretamente.
Procurei em varios foruns, e nao achei nada parecido com o que esta ocorrendo com o meu.
Nao entendo muito de eletronica, mas tenho boa vontade rsrsrsrs.
Para facilitar a ajuda se for possivel, fiz este video mostrando o que esta ocorrendo.
http://www.youtube.com/watch?v=-YI-FvzIZT4
Fico muito grato por qualquer ajuda que vier!
Abs,
Fernando
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:7df13710e8="fernandogalha"]Pessoal boa noite a todos!
Acompanho a bastente tempo os foruns deste site e realmente tenho aprendido muito.
Eu como outros companheiros coloquei um pacote nao original de bateria lipo no meu radio Flysky, e nao prestei atencao na polaridade e resultado BUMMMMM.
Neste topico (obrigado por terem postado), aprendi e pude reparar o radio. Tive que trocar o regulador de tensao e o capacitor.
O radio voltou a funcionar, mas nao corretamente.
Procurei em varios foruns, e nao achei nada parecido com o que esta ocorrendo com o meu.
Nao entendo muito de eletronica, mas tenho boa vontade rsrsrsrs.
Para facilitar a ajuda se for possivel, fiz este video mostrando o que esta ocorrendo.
http://www.youtube.com/watch?v=-YI-FvzIZT4
Fico muito grato por qualquer ajuda que vier!
Abs,
Fernando[/quote:7df13710e8]

Parece que a tecla MENU está acionado constantemente por algum motivo, você já fez uma inspeção nesse botão?
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Nas trilhas próximas também, os botões geralmente são acionados para o terra, então se algo estiver em curto pode causar isto.
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:d2f823626a="alexcmag"]Nas trilhas próximas também, os botões geralmente são acionados para o terra, então se algo estiver em curto pode causar isto.[/quote:d2f823626a]
As vezes ao fazer as soldas dos novos componentes curtocircuitou alguma trilha!
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Responder