Piper PA-11 Balsa - Com planta! (Pronto para Voar)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Evan
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Mai 18, 2009 10:33 pm
Localização: Floripa/SC

Mensagem por Evan »

Olá, tentei abrir a planta nos links indicados e não consegui, teria como enviar por email? Abraço, Evan.
Avatar do usuário
pbernardoss
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Set 28, 2006 12:56 pm

Mensagem por pbernardoss »

[quote:ff8afd78ee="Evan"]Olá, tentei abrir a planta nos links indicados e não consegui, teria como enviar por email? Abraço, Evan.[/quote:ff8afd78ee]


Opa Evan,


Eu fiz o upload no megaupload e atualizei os links no início do tópico, de qualquer forma, segue:

http://www.megaupload.com/?d=A9UF6KAF

Abraço
Paulo
Avatar do usuário
sidnei22
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 8:16 pm

Mensagem por sidnei22 »

Olá,

Vou me aventurar a fazer meu primeiro modelo em balsa e optei por este que não aparenta ser tão difícil e fica lindo depois de entelar.
Só que não encontrava a planta em lugar nenhum - inclusive o link neste tópico que estava quebrado até ontem.
Obrigado por disponibilizar a planta novamente. :D
Avatar do usuário
Saulera
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:07 pm
Contato:

Mensagem por Saulera »

fico muito massa seu piperzinho!!!!
sempre tive vontade de faze um micro modelo!!!!
mas vai fica pra proxima!!
vlw!!!!!!!!!
Evan
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Mai 18, 2009 10:33 pm
Localização: Floripa/SC

Mensagem por Evan »

Olá Bernardo, teria como colocar umas fotos do acesso a eletronica? Abraço, Evan.
Avatar do usuário
pbernardoss
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Set 28, 2006 12:56 pm

Mensagem por pbernardoss »

Opa Evan,


Desculpe a demora, fiquei fora do e-voo por um tempo :o , vamos lá!


O acesso a eletrônica está em baixo do modelinho, eu deixei um buraco para a bateria, e outro para os servos. O buraco da bateria é muito útil (por motivos ób vios ) :P . Já o buraco dos servos, esquece, não precisa fazer, este piperzinho já tem umas 100 horas de voo, e eu nunca precisei ajustar os servos, só no rádio.

Esta foto é do começo da construção, note que tem um pequena balsa na qual eu prendo a bateria com velcro:

[img:c18a0286a1]http://i697.photobucket.com/albums/vv333/pbernardoss/Piper%20PA-11/CIMG0262.jpg[/img:c18a0286a1]

Esta foto mostra como tudo foi acomodado depois de pronto:

[img:c18a0286a1]http://i697.photobucket.com/albums/vv333/pbernardoss/Piper%20PA-11/IMG_0851.jpg[/img:c18a0286a1]
Evan
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Mai 18, 2009 10:33 pm
Localização: Floripa/SC

Mensagem por Evan »

Valeu, muito obrigado. Estou iniciando a montagem do PA, acho que no meio do caminho vou te incomodar mais um pouco. Abraço, Evan.
Avatar do usuário
pbernardoss
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Set 28, 2006 12:56 pm

Mensagem por pbernardoss »

Legal Evan, pode perguntar quantas vezes quizer, fique a vontate!


Gostaria de te dar umas dicas para você sofrer menos que eu :D :

- Procure ao máximo deixar a traseira bem leve. Eu cometi o erro de deixá-la pesada (por causa da rodinha da bequilha), e tive que colocar umas 15g só de lastro na frente para acertar o C.G.

- Tem um erro um poco grosseiro na planta, um lado da asa está maior que o outro. Para resolver isso, eu tirei duas cópias da planta, escolhi a asa maior, recortei ela de uma das plantas, e desenhei a caneta no verso da planta, dá uma olhada nas primeiras fotos.

Abraço, e tamos aí!
Paulo
abrunhoza
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 11:13 am
Localização: Umuarama

Os americanos Estão sacaneando

Mensagem por abrunhoza »

Os megaupload, está fora do ar, com uma tela do FBI nela dizendo que é crime bla bla bla.......
pode me enviar a planta por e-mail labarcaumu@gmail.com
Armas não matam pessoas!
Pessoas Matam Pessoas!
Avatar do usuário
DREYER
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 11:29 am
Localização: Cascavel, Parana

Mensagem por DREYER »

abrunhoza, no setor de plantas tem a planta deste piper acho que é igual

http://www.e-voo.com/plantas/vl/elastico/

Abs,
Dreyer
Responder