Construção de um Piper J3 Cub em Balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
joao.pessotto
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 8:38 am
Localização: Bauru, SP

Construção de um Piper J3 Cub em Balsa

Mensagem por joao.pessotto »

Olá amigos do e-voo.
Primeiramente gostaria de dizer que é um imenso prazer estar postando minha primeira construção, um J3 CUB. Sou aeromodelista a aproximadamente 8 anos e digo que a cada dia me apaixono mais por esse hobby.
Bom vamos ao assunto deste tópico.
A mais ou menos 2 meses atrás comecei minha primeira construção em balsa a partir de uma planta encontrada nas várias pesquisas (quem se interessar me avise que envio).
Gostaria de salientar que não tenho experiência em construções e que alguns erros acredito serem normais. Pediria que os amigos que detectassem esses erros me avise para eu corrigir.
Gostaria de pedir também a ajuda de todos vocês para a eletrônica que devo usar. Originalmente nesse projeto era para ser utilizado um motor .40 glow, porém decidi que faria o aeromodelo com motor elétrico. Essa é minha primeira dúvida, qual motor utilizar?
A Segunda dúvida é que tenho baterias de Lipo 3s 2200mAh, será que consigo utilizar essas baterias para voar esse J3? Seria possível utilizá-las em paralelo?
Os servos que estou usando são da Hobbico (CS-60) em um total de 4 servos (ailerons independentes, profundor e leme).
Qual também seria o ESC ideal para ser utilizado.
No momento só falta entelar, vou utilizar MonoKote e fazer o cowl, irei fazer com garrafa pet.

RESUMINDO:

FUSELAGEM = 102 cm
ASA = 180 cm
PESO SEM ENTELAGEM E BATERIAS = 760gr
QUAL MOTOR UTILIZAR?
QUAL ESC UTILIZAR?
É POSSÍVEL VOAR COM BATERIAS 3S 2200mAh?




OBS: Não estou conseguindo postar as fotos. Quando adiciono um anexo dá uma mensagem de erro...... Como devo fazer?[/img]
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

Fotos tem de ser pequenas,tem programa aqui memo que reduz elas .
rael977
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sex Set 18, 2009 3:33 am
Localização: Cosmópolis , Sp

Mensagem por rael977 »

olá joao.pessotto, bom postar fotos eu uso a resolução 640x480 fica muito bom, eu uso o site ( http://imageshack.us/ ) é super fácil, nem precisa se cadastrar. Após você fazer o upload da foto aparece uma tela pra voce copiar a código do forum, copia o link e cola aqui no evoo.. simples.
rael977
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sex Set 18, 2009 3:33 am
Localização: Cosmópolis , Sp

Mensagem por rael977 »

joao.pessotto tem um tópico muito bom sobre conversões Glow X elétrico, que uso como referência, quando converti um stick .46 esse tópico me ajudou bastante.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43736

esse tópico abaixo, foi oque usei como referência..mas tem muitas outras configurações que podem ser usadas, depende do seu estilo de vôo.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=46965


Espero ter ajudado
abraços
Responder