Como Fazer Gas Hydrogênio em casa...Problema Solucionado!!!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2162
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Claudio Fernandes...
Voce parece aquele azarado... que chamamos na aviação... ninguem quer ensina-lo, pois até escape de ônibus o machuca... conta mais... quantas vezes voce se machucou.... desde quando voce era pequenininho... :?:

Por incrivel que pareça... antes de dar aula de paraglider para um aluno novo.... eu fazia uma serie de perguntas para ver quantas vezes ele tinha se acidentado na vida... se fossem 3 ... eu inventava um monte de coisas para ele desistir... ou então o enviava para outra escola... :wink:
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:a592ac5f21="SH4RK0"][quote:a592ac5f21="guga"]só que vais ter que andar pelas ruas catano latinhas com um saco nas costas....hehehehehe :mrgreen:[/quote:a592ac5f21]


hehehehe.... Se ninguem quiser passar por isso na meio da rua, eu fiz uma parceria com o caseiro aqui de casa! Ele junta latinha para vender... pedi algumas a ele para fazer a experiencia, só falta eu ir na rua comprar a Soda, mas quem quise comprar! :lol: :lol: :lol: hehehehehe....[/quote:a592ac5f21]

Você parece ser cara responsável ... você explicou direitinho ao caseiro como deve fazer e como deve se previnir ... certo ?
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Hahaha... gostei, Guga....
Não me considero azarado, apenas procuro alertar para as pequenas imprudências do dia-a-dia... Uma hora o Anjo-da-Guarda acaba tendo que ir ao banheiro, e aí a M... acontece.... (risos)
O mais engraçado é que de uns anos para cá, noto que as pessoas em geral estão cada vez mais alheias à segurança dos outros e à própria... É aquele caso de mãe andando com criança pequena fora da calçada, solta e ainda do lado "de fora".
Não sei se é Televisão demais, livro de menos ou pura e simples falta de objetivo na vida.
Abraços e bons vôos... (mas SÓ os do avião... hahahahaha)
Claudio
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

[quote:7941b8a1f4="Akamatsu"] Você parece ser cara responsável ... você explicou direitinho ao caseiro como deve fazer e como deve se previnir ... certo ?[/quote:7941b8a1f4]

Carlos meu amigo! Ate que sou viu?! Mas eu queria ser mais ainda responsável em cumpri horarios, fora isso eu acho que sou....! 8) Mas pode ficar tranquilo que quem vai fazer a experimento sou eu mesmo Thiago! :) Quando contei a historia que guga contou aqui no topic, ele disse que o pessoal lá foram espertos, mais depois quando falei da historia do cidadão que infelizmente morreu ele disse que os amigos do Guga tiveram foi sorte... hehehehe... :wink:
Thiago Aragão
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

Mensagem por edyr »

[quote:06d338fa3e="claudiorfernandes"]Somente um comentário.... CUIDAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Hidrogênio misturado com ar dá uma das misturas explosivas mais potentes que se conhece.... Cuidado, cuidado e cuidado....
Claudio[/quote:06d338fa3e]

o hidrogenio dentro do balao e puro sem ar se estourar o balao ai sim mistura rica de h2+0 = bummmm + agua pra refrescar
heheheheh

---use pouca soda e depois com experiencia va aumentando a dose
---enterre a garrafa ate a metade em areia ou balde com areia
----prepare a boca do balao com um tubo pra alargar
----use um oculos de proteçao , feito de garrafa serve
----use luva plastica a soda queima de 2 e 3 grau

----faça ao ar livre e longe de fiaçao e tomadas eletricas e de dia
---- deve se colocar a agua primeiro 30¨% da garrafa max
-----depois as raspas ou po de aluminio (melhor)e
-----so depois a soda , dentro de um saquinho fino de plastico ,furadinho
[color=red:06d338fa3e]nao use hidroxido de sodio puro e perigoso demais [/color:06d338fa3e]
facil e ser de pedra o dificil e ser de vidro
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

Mensagem por edyr »

nao e preciso nada disso e so ir em quem faz usingem com torno eles tem pilhas de aluminio em fios ,residuos de usinagem de aluminio , que guarda pra vender na reciclagem .
o po ou raspas e que e o ideal
facil e ser de pedra o dificil e ser de vidro
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[color=green:6d32e036dc]o hidrogenio dentro do balao e puro sem ar [/color:6d32e036dc]se estourar o balao ai sim mistura rica de h2+0 = bummmm + agua pra refrescar
heheheheh

Ué, e o que tinha na garrafa ANTES da reação ??? Não era AR ????
hehehehehe
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

seii lahh.......


na minha opiniaoo..

acho que da nada..

esse ar nao deve enfluenciarr!

mas é um palpitee!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Meu caro, dá uma pesquisadinha em "energia de reação".... hehehehe....
Claudio
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

"Acho que dá nada".. às vezes pode significar "Acho que sobrevivo".... hehehehe
Não descuida, meu irmão... Os detalhes é que f... tudo...
Responder