ZAGI 1,6m - plataforma FPV (Saiu o vídeo!!!)
- Rafael Ritter
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esqueci do gear!
pra reverso, é só utilizar um speed de carrinho. a hélice giraria ao contrário, então o reverso não seria tão eficiente quanto mudar o passo, mas já é alguma coisa. porém, a chance disso dar m***a é muito grande! imagina no meio do vôo, sem querer bate reverso? stall na hora! aí vc pica tentando ganhar velocidade, e a hélice girando ao contrário não deixa. ia ser uma lenha em câmera lenta, mas não acho que compensa o risco não.
outro problema, acho que o dx6i não tem muita função de mixagem e não permitiria jogar o reverso numa chave, a aceleração ficaria do meio pra cima, e a ré do meio pra baixo.
sobre o airbrake, uma opção é ativar junto com o gear, mas aí fica ativo na decolagem também. isso não deve ajudar em nada!
pra reverso, é só utilizar um speed de carrinho. a hélice giraria ao contrário, então o reverso não seria tão eficiente quanto mudar o passo, mas já é alguma coisa. porém, a chance disso dar m***a é muito grande! imagina no meio do vôo, sem querer bate reverso? stall na hora! aí vc pica tentando ganhar velocidade, e a hélice girando ao contrário não deixa. ia ser uma lenha em câmera lenta, mas não acho que compensa o risco não.
outro problema, acho que o dx6i não tem muita função de mixagem e não permitiria jogar o reverso numa chave, a aceleração ficaria do meio pra cima, e a ré do meio pra baixo.
sobre o airbrake, uma opção é ativar junto com o gear, mas aí fica ativo na decolagem também. isso não deve ajudar em nada!
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é, eu tenho 7 no meu futaba, e apesar de não ver motivo ainda para migrar para 2.4, já sinto falta de mais canais proporcionais e funções que eu sei que tem no 9. mas acho que eu prefiro continuar no 7C 72mhz e investir num módulo de longo alcaçe ligado pela porta trainer do que trocar o rádio agora.
- Rafael Ritter
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Pessoal, finalmente posso dizer que, depois de muito trabalho, a asa está oficialmente finalizada. Agora ou voa ou não voa.
Basicamente estava inseguro por 3 motivos:
1. Motor fraco.
2. Resistência da baioneta
3. Conexão dos conectores das asas.
A solução para os 3 itens veio da seguinte forma:
1. Troquei o 3536 por um 3542 rodando com 4S, e a 8x6 por uma 10x6. Não precisava de muita velocidade mesmo, então troquei isso por torque e menor consumo.
2. Coloquei por dentro da baioneta principal uma haste de carbono daquelas bem conhecidas e fortes. Ambas agora têm mais que competência para manter a integridade da asa durante os vôos.
3. Abri novamente os conectores das asas e coloquei conectores que me permitiram utilizar parafusos para prender um conector ao outro. Os parafusos retirei de um cabo de monitor antigo. Agora, além da trava das asas tem um parafuso em cada conector e creio que agora está seguro.
Fotos abaixo.
Basicamente estava inseguro por 3 motivos:
1. Motor fraco.
2. Resistência da baioneta
3. Conexão dos conectores das asas.
A solução para os 3 itens veio da seguinte forma:
1. Troquei o 3536 por um 3542 rodando com 4S, e a 8x6 por uma 10x6. Não precisava de muita velocidade mesmo, então troquei isso por torque e menor consumo.
2. Coloquei por dentro da baioneta principal uma haste de carbono daquelas bem conhecidas e fortes. Ambas agora têm mais que competência para manter a integridade da asa durante os vôos.
3. Abri novamente os conectores das asas e coloquei conectores que me permitiram utilizar parafusos para prender um conector ao outro. Os parafusos retirei de um cabo de monitor antigo. Agora, além da trava das asas tem um parafuso em cada conector e creio que agora está seguro.
Fotos abaixo.
- Anexos
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- asa15.jpg (35.63 KiB) Exibido 8073 vezes
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- asa14.jpg (35.67 KiB) Exibido 8073 vezes
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- asa13.jpg (22.61 KiB) Exibido 8073 vezes
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
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- Rafael Ritter
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Descobri que havia outra opção entre as duas últimas. Primeiro teste e o motor nao conseguiu velocidade suficiente devido a resistência da grama. Troquei a 10x6 pela 11x5.5 e ela correu. Cabrei depois de uns 10m e ela subiu. Mas subiu demais e ia estolar. Piquei, ela obedeceu bem demais novamente e veio pro chão. Excesso de comando.
Ao menos no teste de dar de bico no chão ela passou, hehehe.
Amanhã cedo vou de novo. Com dual rate em 50% desta vez.
Ah, como fiquei feliz de ter tirado antes a tralha de FPV, hehehe.
Ao menos no teste de dar de bico no chão ela passou, hehehe.
Amanhã cedo vou de novo. Com dual rate em 50% desta vez.
Ah, como fiquei feliz de ter tirado antes a tralha de FPV, hehehe.