Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes
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[quote:460dff8c73="Reinaldo MArtins"]Ivan, ninguém está apagando suas mensagens, todos os diálogos acerca do assunto em pauta continua do jeito que está...
Eu apenas estou retirando postagens antigas inúteis minhas, tais como quando chega embarque, quanto custa, novidades que já são velharias, debates sobre manutenção de programa HPP-22 versão beta, ajustes de telas da telemetria em notebook e assim vai...tinha muita coisa que foi útil há um ano atrás, mas que agora não serve para nada...
Sim, talvez tenha algum bug no software de paginação, pois cada vez que uma página decresce, a mesma não é deletada.[/quote:460dff8c73]
Ok Reinaldo, realmente as paginas só estão crescendo (já está na 51).
Obrigado
Eu apenas estou retirando postagens antigas inúteis minhas, tais como quando chega embarque, quanto custa, novidades que já são velharias, debates sobre manutenção de programa HPP-22 versão beta, ajustes de telas da telemetria em notebook e assim vai...tinha muita coisa que foi útil há um ano atrás, mas que agora não serve para nada...
Sim, talvez tenha algum bug no software de paginação, pois cada vez que uma página decresce, a mesma não é deletada.[/quote:460dff8c73]
Ok Reinaldo, realmente as paginas só estão crescendo (já está na 51).
Obrigado
T-Rex 450 PRO, T-Rex 500 FBL, T-Rex 600 ESP, Aurora 9, DX7
[quote:bca91d7a03="giulio_abbagliato"]Infelizmente temos pessoas aqui no forum que simplesmente criticam sem analizar os fatos, colocam suas opiniões como verdade absoluta mas na hora que lenhar vamos ver qual vai ser o problema. agora ate no modelo que usamos o radio e motivo pra questionamento.
Se eu quiser uso o meu ate em modelo de papel.
So sei que antes disso tinha um DX6i que vendi sem nunca ter tido um problema sequer com ele.[/quote:bca91d7a03]
Vamos analisar então sua lenha.
Estava com o failsafe do receptor ativo e configurado?
Se estava ativo e ligado, voce percebeu se entrou em failsafe no momento da lenha "estranha"?
Se o failsafe estava desativado, então mesmo que voce perdesse o sinal, o avião não entraria em parafuso sozinho, pois ele ia congelar os comandos até retomar o sinal, como voce estava aproximando para pouso, o teu aileron e leme não estariam em posições para entrar em um parafuso.
Se o failsafe estivesse ativo, voce perceberia, pois teoricamente o motor cairia para a lenta, ai sim teriamos certeza que foi perda de sinal.
A quanto tempo voce voou com o A9 sem problemas?
Se eu quiser uso o meu ate em modelo de papel.
So sei que antes disso tinha um DX6i que vendi sem nunca ter tido um problema sequer com ele.[/quote:bca91d7a03]
Vamos analisar então sua lenha.
Estava com o failsafe do receptor ativo e configurado?
Se estava ativo e ligado, voce percebeu se entrou em failsafe no momento da lenha "estranha"?
Se o failsafe estava desativado, então mesmo que voce perdesse o sinal, o avião não entraria em parafuso sozinho, pois ele ia congelar os comandos até retomar o sinal, como voce estava aproximando para pouso, o teu aileron e leme não estariam em posições para entrar em um parafuso.
Se o failsafe estivesse ativo, voce perceberia, pois teoricamente o motor cairia para a lenta, ai sim teriamos certeza que foi perda de sinal.
A quanto tempo voce voou com o A9 sem problemas?
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[quote:a9f8dfed2d="giulio_abbagliato"]entrou sozinho em parafuso, o timer estava ligado sim, utilizei o leme e o aileron em sentidos inversos, estava iniciando a aproximação para pouso.
radio na versão 1.06 receptor novo, não sei a versão.[/quote:a9f8dfed2d]
cara, ja treinou no real flight? recente agora adquiri ele, e tava tentando aprender manobras com o instrutor lá. Muito legal. E uma das manobras que eu tava aprendendo era fazer o parafuso bonito e sair dele. Notei duas formas de fazer o parafuso de acordo. Leme para um lado e ailerão para o outro + colocar ele para picar. Se acelerar ele, vai fazer um parafuso leve com descida rápida, se desacelerar tudo, vai fazer parafuso intenso com queda mais lenta. A forma de iniciar o parafuso vai fazendo o aviao picar ou entao estolar que ele vai de bico. Se estava iniciando aproximação, estava em baixa velocidade e baixa altitude. Pode ter começado estolar e leme pra um lado e ailerao pro outro provocou o parafuso. Simples. Se nao tem real flight arruma ele que lá ele te ensina como fazer todas manobras e como sair dele. Tem manobra lá muito cabulosa de fazer.
radio na versão 1.06 receptor novo, não sei a versão.[/quote:a9f8dfed2d]
cara, ja treinou no real flight? recente agora adquiri ele, e tava tentando aprender manobras com o instrutor lá. Muito legal. E uma das manobras que eu tava aprendendo era fazer o parafuso bonito e sair dele. Notei duas formas de fazer o parafuso de acordo. Leme para um lado e ailerão para o outro + colocar ele para picar. Se acelerar ele, vai fazer um parafuso leve com descida rápida, se desacelerar tudo, vai fazer parafuso intenso com queda mais lenta. A forma de iniciar o parafuso vai fazendo o aviao picar ou entao estolar que ele vai de bico. Se estava iniciando aproximação, estava em baixa velocidade e baixa altitude. Pode ter começado estolar e leme pra um lado e ailerao pro outro provocou o parafuso. Simples. Se nao tem real flight arruma ele que lá ele te ensina como fazer todas manobras e como sair dele. Tem manobra lá muito cabulosa de fazer.
[quote:9bd53bbcb0="Daniel Oliveira Teixeira"][quote:9bd53bbcb0="giulio_abbagliato"]entrou sozinho em parafuso, o timer estava ligado sim, utilizei o leme e o aileron em sentidos inversos, estava iniciando a aproximação para pouso.
radio na versão 1.06 receptor novo, não sei a versão.[/quote:9bd53bbcb0]
cara, ja treinou no real flight? recente agora adquiri ele, e tava tentando aprender manobras com o instrutor lá. Muito legal. E uma das manobras que eu tava aprendendo era fazer o parafuso bonito e sair dele. Notei duas formas de fazer o parafuso de acordo. Leme para um lado e ailerão para o outro + colocar ele para picar. Se acelerar ele, vai fazer um parafuso leve com descida rápida, se desacelerar tudo, vai fazer parafuso intenso com queda mais lenta. A forma de iniciar o parafuso vai fazendo o aviao picar ou entao estolar que ele vai de bico. Se estava iniciando aproximação, estava em baixa velocidade e baixa altitude. Pode ter começado estolar e leme pra um lado e ailerao pro outro provocou o parafuso. Simples. Se nao tem real flight arruma ele que lá ele te ensina como fazer todas manobras e como sair dele. Tem manobra lá muito cabulosa de fazer.[/quote:9bd53bbcb0]
O negocio não é aprender a fazer o parafuso... rsrsrs
O negocio é que o avião dele entrou em parafuso, segundo ele sozinho! ai a culpa ja caiu no rádio.
Rapaz, ta complicado entrar nesse tópico, tem que mudar o parametro na url pra encontrar a pagina 48. k k k
radio na versão 1.06 receptor novo, não sei a versão.[/quote:9bd53bbcb0]
cara, ja treinou no real flight? recente agora adquiri ele, e tava tentando aprender manobras com o instrutor lá. Muito legal. E uma das manobras que eu tava aprendendo era fazer o parafuso bonito e sair dele. Notei duas formas de fazer o parafuso de acordo. Leme para um lado e ailerão para o outro + colocar ele para picar. Se acelerar ele, vai fazer um parafuso leve com descida rápida, se desacelerar tudo, vai fazer parafuso intenso com queda mais lenta. A forma de iniciar o parafuso vai fazendo o aviao picar ou entao estolar que ele vai de bico. Se estava iniciando aproximação, estava em baixa velocidade e baixa altitude. Pode ter começado estolar e leme pra um lado e ailerao pro outro provocou o parafuso. Simples. Se nao tem real flight arruma ele que lá ele te ensina como fazer todas manobras e como sair dele. Tem manobra lá muito cabulosa de fazer.[/quote:9bd53bbcb0]
O negocio não é aprender a fazer o parafuso... rsrsrs
O negocio é que o avião dele entrou em parafuso, segundo ele sozinho! ai a culpa ja caiu no rádio.
Rapaz, ta complicado entrar nesse tópico, tem que mudar o parametro na url pra encontrar a pagina 48. k k k
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- Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
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[quote:98205b2fc3="rgil"][quote:98205b2fc3="Daniel Oliveira Teixeira"][quote:98205b2fc3="giulio_abbagliato"]entrou sozinho em parafuso, o timer estava ligado sim, utilizei o leme e o aileron em sentidos inversos, estava iniciando a aproximação para pouso.
radio na versão 1.06 receptor novo, não sei a versão.[/quote:98205b2fc3]
cara, ja treinou no real flight? recente agora adquiri ele, e tava tentando aprender manobras com o instrutor lá. Muito legal. E uma das manobras que eu tava aprendendo era fazer o parafuso bonito e sair dele. Notei duas formas de fazer o parafuso de acordo. Leme para um lado e ailerão para o outro + colocar ele para picar. Se acelerar ele, vai fazer um parafuso leve com descida rápida, se desacelerar tudo, vai fazer parafuso intenso com queda mais lenta. A forma de iniciar o parafuso vai fazendo o aviao picar ou entao estolar que ele vai de bico. Se estava iniciando aproximação, estava em baixa velocidade e baixa altitude. Pode ter começado estolar e leme pra um lado e ailerao pro outro provocou o parafuso. Simples. Se nao tem real flight arruma ele que lá ele te ensina como fazer todas manobras e como sair dele. Tem manobra lá muito cabulosa de fazer.[/quote:98205b2fc3]
O negocio não é aprender a fazer o parafuso... rsrsrs
O negocio é que o avião dele entrou em parafuso, segundo ele sozinho! ai a culpa ja caiu no rádio.
Rapaz, ta complicado entrar nesse tópico, tem que mudar o parametro na url pra encontrar a pagina 48. k k k[/quote:98205b2fc3]
exatamente ai que eu queria chegar. Nao se pode sair de uma coisa que nao se sabe como entrou nem como sair. La eu aprendi que dá pra entrar virando leme e ailerão para lados opostos (que ele fez) e fazendo o aviao picar (ou estolando) tudo junto. Por ele estar aproximando-se para pousar, acredito que ele possa estar no limite do estoll, aliado ao leme e ailerão virados.
radio na versão 1.06 receptor novo, não sei a versão.[/quote:98205b2fc3]
cara, ja treinou no real flight? recente agora adquiri ele, e tava tentando aprender manobras com o instrutor lá. Muito legal. E uma das manobras que eu tava aprendendo era fazer o parafuso bonito e sair dele. Notei duas formas de fazer o parafuso de acordo. Leme para um lado e ailerão para o outro + colocar ele para picar. Se acelerar ele, vai fazer um parafuso leve com descida rápida, se desacelerar tudo, vai fazer parafuso intenso com queda mais lenta. A forma de iniciar o parafuso vai fazendo o aviao picar ou entao estolar que ele vai de bico. Se estava iniciando aproximação, estava em baixa velocidade e baixa altitude. Pode ter começado estolar e leme pra um lado e ailerao pro outro provocou o parafuso. Simples. Se nao tem real flight arruma ele que lá ele te ensina como fazer todas manobras e como sair dele. Tem manobra lá muito cabulosa de fazer.[/quote:98205b2fc3]
O negocio não é aprender a fazer o parafuso... rsrsrs
O negocio é que o avião dele entrou em parafuso, segundo ele sozinho! ai a culpa ja caiu no rádio.
Rapaz, ta complicado entrar nesse tópico, tem que mudar o parametro na url pra encontrar a pagina 48. k k k[/quote:98205b2fc3]
exatamente ai que eu queria chegar. Nao se pode sair de uma coisa que nao se sabe como entrou nem como sair. La eu aprendi que dá pra entrar virando leme e ailerão para lados opostos (que ele fez) e fazendo o aviao picar (ou estolando) tudo junto. Por ele estar aproximando-se para pousar, acredito que ele possa estar no limite do estoll, aliado ao leme e ailerão virados.
- Bruno M Siqueira
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- Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
- Localização: Macaé/RJ-33
- Contato:
[quote:61b66a8c34="Rudolf"]Reinaldo, gostaria de saber se a Hobby Delivery comercializa os interruptores E e F do Aurora 9. Deixei o rádio cair e esses interruptores quebraram. Procurei no site mas não os achei.[/quote:61b66a8c34]
Caso tenha interesse e/ou não tenha na HD, na Infinity Hooby tem as chaves.
http://www.infinity-hobby.com/main/index.php?cPath=50_53
http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=50_53&products_id=6831
http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=50_53&products_id=6832
http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=50_53&products_id=6833
http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=50_53&products_id=6834
Caso tenha interesse e/ou não tenha na HD, na Infinity Hooby tem as chaves.
http://www.infinity-hobby.com/main/index.php?cPath=50_53
http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=50_53&products_id=6831
http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=50_53&products_id=6832
http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=50_53&products_id=6833
http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=50_53&products_id=6834
Pessoal, tenho um A9 e vi no site da HK que tem uns módulos de telemetria que tem seu formato e aparência muito parecido com os originais da Hitec. Será que existe algum tipo de compatibilidade entre os sistemas ? Seguem os links da HK:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19970__FrSky_FSH_01_Telemetry_Sensor_Hub_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19972__FrSky_RPMS_01_Telemetry_RPM_Sensor_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19973__FrSky_FGS_01_Telemetry_Fuel_Gauge_Sensor.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19974__FrSky_GPS_01_Telemetry_GPS_Module.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19976__FrSky_TEMS_01_Telemetry_Temperature_Sensor_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19970__FrSky_FSH_01_Telemetry_Sensor_Hub_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19972__FrSky_RPMS_01_Telemetry_RPM_Sensor_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19973__FrSky_FGS_01_Telemetry_Fuel_Gauge_Sensor.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19974__FrSky_GPS_01_Telemetry_GPS_Module.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19976__FrSky_TEMS_01_Telemetry_Temperature_Sensor_.html
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:8fc928a7e5="Rudolf"]Valeu, Bruno :)
Consultei lá esses dias. As 2 chaves vão ficar em torno de R$ 70,00 (com frete). Acho meio salgado. Vou procurar na Santa Ifigênia na próxima vez que for lá.[/quote:8fc928a7e5]
... não tem.
Consultei lá esses dias. As 2 chaves vão ficar em torno de R$ 70,00 (com frete). Acho meio salgado. Vou procurar na Santa Ifigênia na próxima vez que for lá.[/quote:8fc928a7e5]
... não tem.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!