Peça HK, nunca mais. Alerta !!! [VÍDEO]

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Tazmania
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 2:27 am
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por Tazmania »

[quote:c3bf896a15="Marco Paulo"]Eu acredito que tem de ter cuidado com qualquer heli. Nao so com clone nao. Helicoptero tem muita energia e qualquer pancada machuca muito mesmo, nao importa a marca.

Eu mesmo tive uma experiencia ruim hoje e o equipamento era todo original Align. Acabei de montar meu 450 Pro v2 3GX e estava fazendo meu primeiro voo. Depois de uns 2 minutos ajustando ganhos e tal, a cauda ficou estranha e o heli comecou a girar. So deu tempo de fazer uma auto rotacao forcada e nada mais quebrou. Achei que tinha esquecido ou confundido e nao colocado trava rosca no pega pas da cauda, mas quando desmontei pra arrumar, as esferas do rolamento cairam e o rolamento estava partido, o que fez a cauda travar. O parafuso estava certinho com o trava roscas e tal. Foi sorte minha estar em uma situacao em que deu pra salvar o heli de forma segura, mas se estivesse em uma manobra nao sei se teria sido igual.

Resumindo, nao estou falando que Align e ruim, muito pelo contrario (tenho 4), mas lembro que toda maquina pode falhar. Todo heli tem muitas pecas e sempre existe a possibilidade de algo dar errado, seja por defeito ou seja por erro nosso. Portanto cuidado e sempre necessario pra que o hobby nao vire pesadelo.

Acidentes acontecem, mas temos sempre que tentar nao dar chance ao azar.[/quote:c3bf896a15]

Meu amigo também pegou recentemente um 450 Pro V2 3GX e um dos pega-pas do tail estava faltando o rolamento.

Aos futuros proprietários do novo 450, seria muito recomendado revisar o heli inteiro nos minimos detalhes.
Avatar do usuário
Tazmania
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 2:27 am
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por Tazmania »

[quote:08457dbf02="valter_ribeiro"]Finalmente alguém com coragem para falar a verdade.
Qualquer heli é sujeito a falhas. Os clones são mais por serem mais baratos, só isso.[/quote:08457dbf02]

Os clones são mais visados não apenas por serem mais baratos, são mais baratos porque a qualidade do material envolvido é bem inferior.

Como diz um amigo meu, as pessoas recebem por aqui que elas pagaram.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:7c2102fdb0="Tazmania"][quote:7c2102fdb0="valter_ribeiro"]Finalmente alguém com coragem para falar a verdade.
Qualquer heli é sujeito a falhas. Os clones são mais por serem mais baratos, só isso.[/quote:7c2102fdb0]

Os clones são mais visados não apenas por serem mais baratos, são mais baratos porque a qualidade do material envolvido é bem inferior.

Como diz um amigo meu, as pessoas recebem por aqui que elas pagaram.[/quote:7c2102fdb0]
E o que é que eu disse? Eu falei que helis são sujeitos a falhas, clone são mais (sujeito a falhas) por serem mais baratos, evidentemente, com material de menor qualidade.
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

pra mim o maior problema é na qualidade do trava rosca que se usa, quem não garante que o parafuso se soltou? depois que cai e lenha não tem como saber a real causa do problema....já tive heli de plastico que nunca deu problema, agora de metal sei que os parafusos se soltam até com a mão...então o trava rosca tem que travar mesmo e quando trava forte acaba espanando quando precisa soltar....

a duvida é saber qual trava rosca seria o ideal.

alguem sabe quando os parafusos estão bem travados?

se de tempos em tempos é preciso repassar trava rosca e etc..?
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Esses tempos tive um acidente. mas com um aeromodelo elétrico de 93 cm. só não fiquei sem a ponta dos dedos porque a hélice dos elétricos é mais mole, mas me rendeu cinco pontos em dois dedos


Pena pelo acontecido, mas queria saber uma coisa, o que aconteceu com o eixo original de seu t-rex ?
cristianonotebook
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 6:19 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cristianonotebook »

Sei que vou "apanhar" de muitos, mas darei minha opinião a respeito.

Já tive o HK 250, 450 TT, 500.

Comprei mais por curiosidade q por necessidade, pois tenho o 500 e 600 da Align, mas sempre fui curioso a respeito do hobby e queria ver como se consegue produzir um clone tão barato, e descobri.

Sendo que o último foi o 250, concordo que o custo MUITO MAIS BAIXO é atrativo, mas aqualidade das peças não tem comparação com a ALIGN. Passei uma noite tentando fazer o 250 pairar dedentemente até que destrui ele no chão. Então prometi pra mim mesmo nunca mais comprar helis clones de segunda linha.

Claro que para quem não tem ou nã quer gastar com um heli de primeira linha é uma alternativa, ou talvez para quem quer ver se vai gostar do hobby ou para começar e ter conserto das lenhas barato.

Todos eles vieram com algum probleminha, parafuso já espanando rosca, peça de plástico que não encaixa direito, rotor q não "pega" balanceamento, material duvidoso e fraco e ai este eixo de "maria mole"(rs...rs...rs...) e por ai vai.

E se tratando de classes grandes como 500 ou 600 o risco de acidente sério é enorme!

Mas cada um na sua.
Avatar do usuário
Iorram Araujo
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Abr 08, 2010 8:09 pm
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Iorram Araujo »

Sou amigo de Alex, estava lá no dia do acidente e afirmo que foi falha de equipamento. Bem, a questão não é se é barato ou caro, e sim a qualidade das peças, o maior argumento de quem adquire um clone é que ele é barato, e isso ajuda a popularizar o hobby. Só que não é colocado em questão que quem está iniciando no hobby nao tem domínio sobre o equipamento, que não pode falhar, lembremos que uma lâmina de fibra de vidro ou carbono girando a um rotação tão alta faz um estrago. Acho que quem pratica helimodelismo à mais tempo tinha que indicar aos iniciantes bons equipamentos, muito treino e até mesmo ajuda na montagem e regulagem de seus helis para segurança de todos. Abraço e bons voos a todos!
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

O que tenho visto na verdade é iniciante montando clone, e por não saber montar e pilotar faz um monte de besteira, isso é normal quando se está aprendendo, mas no caso do heli qualquer erro gera lenha, ai é onde a fama do clone pega mal, é mais por erro de principiante do que falha de equipamento.

Na pista que voo tem bastante clone, e todos voam normal, tenho um também a um ano e nunca tive problemas com ele, nunca "estourou" nada voando e nunca "derreteu" nada, concordo que que aling é melhor e mais preciso, quem quer fazer 3 D tem que comprar align ou melhor, pra 3 D clone não serve, no maximo voo esporte.

Heli é coisa séria, mas tendo cuidado na montagem e sabendo até onde pode chegar com seu equipamento da pra pilotar com segurança qualquer helicóptero de qualquer marca, cada equipamento tem seu limite de uso, então cabe a cada um saber o uso que vai dar ao equipamento e saber se ele é apto pra isso.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

apagado
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

a minha experiencia com clones é a seguinte:tenho um copterX 450V2 há 3 anos,os primeiros V2 que saíram desta marca, e nunca falhou nenhuma peça.
Responder