Tempo de voo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
luisedusf
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Out 17, 2011 9:33 pm
Localização: Goiânia

Tempo de voo

Mensagem por luisedusf »

Olá pessoal, antes de iniciar no aeromodelismo, gostaria de saber, o seguinte:

Eu aprendi a fazer os cálculos p/ saber a duração de voo, e todo aeromodelo que penso em comprar (HobbyKing), com o motor ja instalado e tudo mais, o cálculo dá de 4 a 5 minutos de voo com aceleração máxima.
Gostaria então de saber se é possível conseguir voos de mais de 15 ou 20 minutos com uma aceleração abaixo do nível máximo, ou se em todos os voos meu aeromodelo precisa estar totalmente acelerado?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Não precisa nem é recomendado voar com stick a 100%...

É normal voar com 50% ou pouca coisa mais.. depende do balanceamento do seu conjunto motriz ao modelo..
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

tem sim como fazer voos de 20 min, é só ter um motor econômico, um aero que plane bem, onde você acelera pra subir e depois desliga e vem planando.
eu tenho uma configuraçao de 2822, esc de 18A, e bateria de 1500mAh dá pra voar bastante tempo quase 30min no máximo, só acelerando e planando.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Na maioria dos casos o tempo de vôo é entre 8 e 15 minutos, podendo ser mais ou menos. Tudo depende do tipo de modelo, estilo de vôo, motor, bateria, etc.

Eu por exemplo gosto de vôo esporte acrobático e acrobacia de precisão, é dificil passar de 10min de vôo com um modelo com essas caracteristicas e um vôo acrobático sem interrupções.
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Com um moto-planador você consegue até mais de 1 hora... só pegar a térmica certa!
MatheusB
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Sáb Nov 06, 2010 12:22 pm
Localização: São Gonçalo , Rio De Janeiro

Mensagem por MatheusB »

Mas não precisa ficar com o stick no máximo a todo momento,
Acelera ele , põe lá no alto e deixa vir planando ,
Responder